A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I NFORMÁTICA A PLICADA O olho humano e a sua relação com as cores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I NFORMÁTICA A PLICADA O olho humano e a sua relação com as cores."— Transcrição da apresentação:

1 I NFORMÁTICA A PLICADA O olho humano e a sua relação com as cores

2 O O LHO H UMANO... O olho humano é um mecanismo complexo desenvolvido para a percepção de luz e cor. É composto por uma lente e uma superfície fotossensível dentro de uma câmera.

3 A córnea e a lente ocular formam uma lente composta cuja função é focar os estímulos luminosos. A íris é fotossensível e comanda a abertura e fechamento da pupila. O interior da íris e da coróide é coberto por um pigmento preto que evita que a luz refletida se espalhe pelo interior dos olhos.

4

5 O interior dos olhos e coberto pela retina. A retina é composta por milhões de células altamente especializadas que captam e processam informação visual a ser interpretada pelo cérebro. A fóvea é rica em cones, um dos dois tipos de células fotorreceptoras. O outro tipo, o bastonete, se espalha pelo resto da retina. Os bastonetes são adaptados à luz noturna e à penumbra.

6

7 C OR... Cor é como o olho humano interpreta a reemissão da luz vinda de um objeto que foi emitida por uma fonte luminosa por meio de ondas eletromagnéticas; Corresponde à parte do espectro eletromagnético que é visível (400 a 700 nanômetros); Não se trata de um fenômeno físico, ou seja, um mesmo comprimento de onda pode ser percebido diferentemente por diferentes pessoas; Cor é um fenômeno subjetivo e individual.

8 O S TRÊS TIPOS DE CORES... Cones sensíveis aos azuis e violetas; B (blue/azul); Aos verdes e amarelos; G (green/verde); E aos vermelhos e laranjas; R (red/vermelho).

9 Os cones são distribuídos de forma desequilibrada sobre a retina; 94% são do tipo R e G; 6% são do tipo B; Esta aparente distorção é uma adaptação evolutiva; A presença de um terceiro cone é uma característica dos primatas;

10 O S IGNIFICADO DAS C ORES... Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, otimistas, outras serenas e tranquilas, entre outros;

11 S IMBOLOGIA DAS C ORES : Preto Morte; Luto; Terror; Mistério; Fantasia; Luxo; Dignidade Branco Paz; Calma; Pureza; Frio; Limpeza; Inocência; Pureza.

12 Cinzento Medo; Depressão; Estabilidade; Sucesso; Qualidade. Ocre Calma; Passividade; Melancolia; Clássico.

13 Vermelho Paixão; Sentimento; Amor; Desejo; Orgulho; Violência; Agressividade; Poder. Vermelho escuro Elegância; Requinte; Liderança;.

14 Verde Vigor; Juventude Frescor; Esperança; Calma. Verde-escuro Masculino; Grandeza; Virilidade. Verde-claro Contentamento; Proteção.

15 Amarelo Calor; Luz; Descontração; Prosperidade; Energia; Otimismo; Verão. Laranja Movimento; Espontaneidade. Castanho Terra; Maturidade; Consciência; Responsabilidade; Conforto; Estabilidade; Resistência; Simplicidade.

16 Azul Céu; Espírito; Pensamento; Lealdade; Fidelidade; Personalidade; Sutileza; Ideal; Sonho. Azul-escuro Romântica; Mar; falta de coragem; Monotonia. Azul claro Tranquilidade; Compreensão; Frescura.

17 Roxo Tristeza; Prosperidade; Nobreza; Respeito. Lilás Espiritualidade; Intuição.

18 Rosa Beleza Saúde Sensualidade Romantismo Rosa claro Feminino Amoroso Carinhoso Suave Fragilidade Delicadeza Compaixão Salmão Felicidade Harmonia

19 Prata Moderno; Novas tecnologias Novidade Inovação Dourado Ouro Riqueza Majestoso


Carregar ppt "I NFORMÁTICA A PLICADA O olho humano e a sua relação com as cores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google