A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRUTURA Aline Mendes, 2006. ESTRUTURA As formas criadas pelo Homem, as formas naturais e as composições ordenadas, segundo um esquema lógico, dizem-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRUTURA Aline Mendes, 2006. ESTRUTURA As formas criadas pelo Homem, as formas naturais e as composições ordenadas, segundo um esquema lógico, dizem-se."— Transcrição da apresentação:

1 ESTRUTURA Aline Mendes, 2006

2 ESTRUTURA As formas criadas pelo Homem, as formas naturais e as composições ordenadas, segundo um esquema lógico, dizem-se estruturadas.

3 ESTRUTURA Têm uma estrutura que as suporta e é responsável por essa forma global.

4 ESTRUTURA Deriva do latim Stuctura, que significa Construção

5 ESTRUTURA A estrutura é o principal elemento modulador das formas e o garante da sua estabilidade.

6 ESTRUTURA Observando a Natureza verificamos que as estruturas naturais nunca se repetem. Não existem na Natureza duas formas exactamente iguais, cada estrutura é semelhante à sua espécie mas única.

7 ESTRUTURA As estruturas naturais servem muitas vezes de exemplo ao Homem. Muitas das soluções de suporte, articulação e resistência encontram-se resolvidas na Natureza.

8 DESENHO DE OBSERVAÇÃO Desenhar significa tornar o pensamento visível

9 DESENHO DE OBSERVAÇÃO O desenho é um excelente processo para observar, registar e dar a conhecer aos outros o que se observa e como se observa.

10 DESENHO DE OBSERVAÇÃO O desenho pode ser um excelente meio de comunicação e, portanto, de entendimento entre pessoas.

11 DESENHO DE OBSERVAÇÃO Regras para desenhar na Rua: Seguir as indicações da professora em silêncio; Fazer-se acompanhar do bloco, lápis (grafite e/ou de cor), borracha; Estarem o mais próximo possível e sempre visível à professora; Escolher o local, observar e não se levantar até terminar o desenho (movimentarmo-nos compromete a proporção e a vista que temos sobre os objectos); Identificar a folha ou folhas correctamente e entregar; Não devem falar alto, gritar ou afastarem-se sem consentimento.

12 DESENHO DE OBSERVAÇÃO Avaliação do(s) trabalhos: Compreender as estruturas das formas naturais e dos objectos artísticos, relacionando-os com os seus contextos; Compreender através da apresentação de formas, os processos subjacentes à percepção do volume; Reconhecer a importância do espaço natural e construído, público e privado.


Carregar ppt "ESTRUTURA Aline Mendes, 2006. ESTRUTURA As formas criadas pelo Homem, as formas naturais e as composições ordenadas, segundo um esquema lógico, dizem-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google