A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia de Estaleiro Naval O Corte por Jacto de Água.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia de Estaleiro Naval O Corte por Jacto de Água."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia de Estaleiro Naval O Corte por Jacto de Água

2 É um método que consiste em fazer passar água a alta pressão ( pressão essa gerada por bombas de alto desempenho capazes de pressões na ordem dos milhares de libras por polegada quadrada, ou centenas de bares ) por um bico muito fino de modo a gerar um jacto de alta velocidade ( a água atinge a peça a uma velocidade superior à velocidade do som) e assim gastar com uma grande precisão a peça.

3

4

5 Este sistema só por si tem capacidade para cortar uma alta variedade de materiais não – metálicos, como papel, plásticos, fibras de vidro, etc. Porém para cortar materiais mais duros juntou-se uma limalha abrasiva. De um modo em geral este sistema é constituído por uma mesa (com um tanque que recupera/recicla a água) sobre a qual existe uma estrutura onde se move o bico de corte, estes movimentos são controlado por vários softwares de CAD, permitindo efectuar elaborados cortes ( em 2D e 3D) em numerosos materiais, devido às cabeças multidirecionais.

6

7

8 Variantes do processo 1 - Sistema padrão1 - Sistema padrão 2 - Sistema padrão de alta pressão2 - Sistema padrão de alta pressão 3 - Sistema directo3 - Sistema directo

9 Tabela com as principais características de cada sistema

10 As vantagens e desvantagens do método: Vantagens : -Grande velocidade de corte. -Inexistência de calor. Não há deformações na peça o que possibilita a realização de cortes repetidos e não haver o perigo de incêndios. -Amiga do ambiente. Utiliza água e eventualmente limalha que depois é recuperada não sendo largada no ambiente. Não produz fumos nem resíduos tóxicos. -Variedade de materiais que pode cortar. A sua grande versatilidade deve-se a poder cortar quase todos os materiais. - Precisão. O jacto pode efectuar cortes repetidos com uma grande precisão, obtendo margens de erro muito baixas, na ordem 0,005 polegadas, apresentando um bom acabamento evitando novos trabalhos sobre a peça. -O bico de corte é bastante durável implicando redução de gastos com material. -As máquinas podem ter dimensões reduzidas, podendo ser instaladas em pequenas oficinas, roubando pouca área de trabalho.

11

12

13 Gama de Utilização

14


Carregar ppt "Tecnologia de Estaleiro Naval O Corte por Jacto de Água."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google