A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adriano S. Castro. Soluções para problemas recorrentes no desenvolvimento de software; Orientação a objetos; Facilitam a reutilização; Vocabulário comum;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adriano S. Castro. Soluções para problemas recorrentes no desenvolvimento de software; Orientação a objetos; Facilitam a reutilização; Vocabulário comum;"— Transcrição da apresentação:

1 Adriano S. Castro

2 Soluções para problemas recorrentes no desenvolvimento de software; Orientação a objetos; Facilitam a reutilização; Vocabulário comum; Facilita comunicação, documentação e aprendizado dos sistemas de software.

3 Conhecimento: guia importante para obtenção de um projeto de software de sucesso; Características favoráveis à reutilização e flexibilidade; Organização do conhecimento na forma de heurísticas, padrões e anti-padrões; Mecanismos implementados; Ambiente de desenvolvimento de software que oferecem suporte.

4 Padrões de projeto definem a forma geral do sistema: arquitetura; Módulos e interconexões entre as partes do sistema: domínio dos padrões de projeto; Artigo sobre os princípios de padrões de projeto e como as boas práticas em suas aplicações podem ser vistas na prática.

5 Primeira iniciativa para tentar definir a Web 2.0 e entender suas aplicações para a próxima geração de software; Olhar para os padrões de projeto e os modelos de negócio; Web 2.0 como plataforma – conectando seus componentes; Entrega do software como um serviço continuamente atualizado que melhora à medida que o usuário o utiliza.

6 Descreve a sub-estrutura de orientação a objetos desenvolvida para gerência e validação de dados; Conhecimentos empregados para construção de padrões de projeto; Ilustra os benefícios da estrutura de padrões; Generaliza as soluções a serem aplicadas em inúmeros problemas de mesmo perfil.

7 DANTAS, Alexandre, et. al. Suporte a Padrões no Projeto de Software. MARTIN, Robert C. Design Principles and Design Patterns. OREILLY, Tim. What Is Web 2.0: Design Patterns and Business Models for the Next Generation of Software. TABLADILLO, Mark. Application Refactoring with Design Patterns. Atlanta, GA.


Carregar ppt "Adriano S. Castro. Soluções para problemas recorrentes no desenvolvimento de software; Orientação a objetos; Facilitam a reutilização; Vocabulário comum;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google