A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Framework gpnet. gpnet O gpnet é um framework ou um projeto básico para desenvolvimento de sistemas voltados para gestão e administração pública, especificamente,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Framework gpnet. gpnet O gpnet é um framework ou um projeto básico para desenvolvimento de sistemas voltados para gestão e administração pública, especificamente,"— Transcrição da apresentação:

1 Framework gpnet

2 gpnet O gpnet é um framework ou um projeto básico para desenvolvimento de sistemas voltados para gestão e administração pública, especificamente, para prefeituras. Foi desenvolvido para ambiente Web utilizando a tecnologia Microsoft.NET 2.0. Com objetivo de ser utilizado no trabalho interdisciplinar da turma do 5º Período do curso de Engenharia de Software da UNATEC – Barreiro.

3 gpnet Requisitos de ambiente para desenvolvimento: Visual Studio 2005 ou Visual Web Developer Express 2005 Servidor SQL Server 2000 ou SQL Server 2005 Express Para instalar o Visual Web Developer Express leia o artigo: ou faça download: Para instalar o SQL Server 2005 Express, leia o artigo: rticle&sid=67 ou faça o download: software.mspx#EZC rticle&sid=67 software.mspx#EZC

4 gpnet A pagina do projeto é: Os próximos slides descrevem como configurar e utilizar o gpnet framework

5 gpnet Download do gpnet framework: Acesse o link e faça o download do arquivo: GPNET_1.0.0.ziphttp://code.google.com/p/gpnet/downloads/list

6 gpnet Crie uma pasta separada para desenvolver seu projeto, por exemplo: D:\Projetos

7 gpnet Descompacte o arquivo GPNET_1.0.0.zip na pasta Projetos, e será criado um diretório chamado GPNET:

8 gpnet Abra o Query Analyzer, acione a opção: File / Open, e abra o arquivo: D:\Projetos\GPNET\src\DB_Files\GPNET_DATABASE_1.0.0.sql, e execute o comando, como na figura abaixo: Nesse passo foi criado um banco de dados de nome GPNET, com uma estrutura básica necessária para o funcionamento do gpnet framework. O DER encontra-se no diretório: D:\Projetos\GPNET\src\M odel_DER\GPNET_DER_ png ou pode ser editado/Visualizado com a ferramenta Db Designer (http://code.google.com/ p/gpnet/downloads/list)

9 gpnet Executando o gpnet framework: Abra o Visual Studio em Iniciar/Programas/Microsoft Visual Studio 2005/Microsoft Visual Studio Após abrir a IDE, vá na opção: File / Open Project

10 gpnet

11 Abra o diretório: D:\Projetos\GPNET\src\GPNET e selecione o arquivo: GPNET.sln, em seguida clique em Open:

12 gpnet Será exibida a tela a seguir, feche a Start Page, clicando no botão [X]. A solution GPNET que foi aberta contém dois projetos: gpnetWebApp e gpnetLibrary. Nós próximos slides será descrito de forma detalhada a função de cada projeto dentro da solution.

13 gpnet Projeto gpnetWebApp: Esse projeto é a aplicação web, onde está disponivel o módulo Apoio do sistema de gestão pública SIGAP5. Todos os outros módulos devem ficar dentro desse projeto, em uma pasta especifica, mais pra será descrito como criar um novo módulo.

14 gpnet Projeto gpnetLibrary o gpnetLibrary é um projeto de biblioteca de classes, onde devem ficar as classes do sistemas. Todas as classes referentes ao módulo Apoio já estão disponiveis no gpnetLibrary, ao criar as classes do seu módulo, coloque elas nesse projeto.

15 gpnet Configurando o gpnet para executá-lo pela primeira vez. No projeto gpnetWebApp, abra o arquivo Web.Config.

16 gpnet Altere as informações da Connection String, informando os dados corretos do seu servidor: Data Source=NOME_SRV_SQL\INSTANCIA_SQL; User ID=USUARIO_SQL; Password=SENHA_USUARIO_SQL; Initial Catalog=NOME_DATABASE; Exemplo: "Data Source=localhost\SQLExpress;User ID=sa;Password=sql2005;Initial Catalog=GPNET;"

17 gpnet Após configurar a Connection String, clique com o botão direito sobre a solution GPNET e escolha a opção Rebuid Solution:

18 gpnet Se tudo correu bem, será exibida a mensagem Rebuild All Succeded:

19 gpnet Na solution explorer, dentro do projeto gpnetWebApp, clique com o botão direito no arquivo Login.aspx e selecione a opção: Set as Start Page. Em seguida, tecle F5, para executar o projeto gpnetWebApp.

20 gpnet Se ao teclar F5 for exeibida a mensagem abaixo, clique em OK: * Essa opção irá alterar a diretiva Debug para True no Web.Config.

21 gpnet Será exibida a seguinte pagina no WebBrowser: Quando o banco de dados foi criado, foi criado também um usuário administrador padrão, as informações para login são: LOGIN: admin SENHA: gpnet

22 gpnet Pronto, você conseguiu acessar o módulo Apoio do SIGAP5:

23 gpnet Com o módulo Apoio, é possivel configurar algumas caracteristicas de um novo módulo, e isso será explicado em outro documento. Qualquer dúvida, entre em contato através do


Carregar ppt "Framework gpnet. gpnet O gpnet é um framework ou um projeto básico para desenvolvimento de sistemas voltados para gestão e administração pública, especificamente,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google