A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma empresa que veio à moda antiga. Apresentação do Projeto Final Alunos responsáveis: Luciano G. Amado Gabriel H. Brandão Professores Examinadores: Adriana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma empresa que veio à moda antiga. Apresentação do Projeto Final Alunos responsáveis: Luciano G. Amado Gabriel H. Brandão Professores Examinadores: Adriana."— Transcrição da apresentação:

1 Uma empresa que veio à moda antiga

2 Apresentação do Projeto Final Alunos responsáveis: Luciano G. Amado Gabriel H. Brandão Professores Examinadores: Adriana Lemos Felipe Cordeiro Márcio de Val

3 Vetum aetas, em latim, significa Velha era, Era antiga, entre outros sinônimo. Mas por que escolher este nome para uma locadora? O que é o Vetum Aetas?

4 Não é esse o pensamentos que passamos com o nome da empresa, e sim dizer que nossos modos são antigos. Por exemplo: possuímos uma loja física, o que não é comum de encontrar. Uma locadora antiga?

5 Para esta empresa fazer sucesso, precisamos inovar à moda antiga, pois já existem grandes empresas no ramo de locadora, fazendo o aluguel do filme online. Nossa ideia: fazer uma locadora de filme e também de jogos para que possamos agradar ao máximo os clientes que possuímos. Qual o diferencial?

6 Primeiramente, devemos explicar que nossa locadora anteriormente era apenas de jogos, porém houve uma necessidade de evoluir, mas como? Nossa ideia foi criar uma sessão em nossa locadora para crianças e adolescentes e atraí-los com jogos que vão de educativos a jogos de ação. Com essa estratégia em mente, os parentes mais velhos dos jogadores serão atraídos e então entra a parte de filmes. Alugar jogos?

7 O que o portal possui? Filmes: Consiste em nome, descrição, categoria, duração (em minutos) e classificação. Jogos: Consiste em nome, descrição, gênero e classificação. Nosso website é separado em duas partes principais: filmes e jogos. Cada jogo e filme possui uma foto ao lado para que nosso cliente possa ver o produto.

8 UML, MySQL, HTML, CSS, PHP, JAVA... Como (e por que) todas essas técnicas e tecnologias foram utilizadas?

9 Nosso sistema irá utilizar as tecnologias de UML para descrever os Casos de Uso e Diagramas de Classe. O site será baseado nos sistemas HTML, CSS, e PHP, com banco de dados em MySQL. O sistema local será feito em JAVA, com seu bano de dados em MySQL também. Essas tecnologias garantem um bom funcionamento do site e manutenção do sistema. Tecnologias

10 UML significa Unified Modeling Language. É uma linguagem universal utilizada na modelagem de sistemas. É dividida na parte Conceitual, Física e Lógica. As técnicas mais utilizadas em nosso projeto serão dos Diagramas de Caso de Uso e Diagramas de Classe. UML

11 HTML (HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. Em nosso Website utilizamos o HTML para, em geral, fazer o posicionamento e organizar o conteúdo, separado por página. HTML

12 PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web. A presença do PHP no Website foi essencial, pois com ele, foi possível a conexão do site com o banco de dados, que tornou possível a visualização e atualização dos produtos Online. PHP

13 O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a Linguagem de Consulta Estruturada (do inglês Structured Query Language) como interface. Com o banco de dados, foi possível guardar os produtos para que possam ser exibidos em tempo real, e online (no caso do site). MySQL

14 Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS) é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. No nosso website, foi possível montar a parte de design, inserindo classe e modificando tags do HTML. CSS

15 Java é uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é executado por uma máquina virtual. Java

16 A linguagem de programação Java é a linguagem convencional da Plataforma Java, mas não sua única linguagem. A função do Java na empresa foi para o sistema da empresa, onde é possível cadastrar, alterar e atualizar clientes, filmes ou jogos. Java

17 NA-admin, um sistema de administração novo para uma empresa antiga.

18 Nossos planos para o NA-admin consiste em administrar a loja de uma forma ágil e segura para que nossos cliente fiquem satisfeitos. Com o NA-admin será possível administrar os filmes e jogos na loja e poder os produtos periodicamente. Proposta

19 Atualmente o nosso sistema administrativo online está contemplando apenas o gerenciamento online com uma parte de Usuário e Senha para que os funcionários possam adicionar os novos Filmes e Jogos, e manter nossos clientes por dentro das novidades. Estado atual

20 Layout do Site - Inicial

21 Layout do Site – NA-admin

22 NA.jar, um sistema administrativo em JAVA feito sob medida para o sistema.

23 Caso de Uso

24 Diagrama de classe

25 Ao ser executado, o programa exibe uma Barra de Progresso, que indica como está a execução do programa. Feito isso, o site exibirá uma tela de Login, como a tela ao lado Layout - Início

26 A tela principal de nosso programa possui apenas uma barra no topo, que serve para as opções de cadastrar, editar e consultar. Dentro de cada opção, o usuário pode escolher entre cliente, jogo ou filme. Layout - Menu

27 A tela de cadastro possui um formulário com os dados a serem inseridos no banco de dados. Preenchendo o formulário e pressionando a opção de Cadastrar, os dados serão salvos. Layout - Cadastro

28 A tela de consulta possui um campo onde se insere o critério para busca (Nome, para os três; CPF, no caso de cliente; ID, no caso de produto) Assim que é inserido algo no campo de busca, começa o processo de atualização da tabela que é exibida, para mostrar apenas as linhas onde os dados utilizados no critério de busca são encontrados Layout - Consulta

29 Layout - Consulta

30 A tela de edição de dados possui parte dele destinado à busca, para que o usuário defina em que linha deseja realizar a edição, e a outra parte, para inserir os dados que deseja que sejam atualizados. Layout - Edição

31 public void Escolha(String escolha, Molde molde){ if (escolha.equals("usuario")){ adicionaCliente(molde); } else if (escolha.equals("jogo")){ adicionaJogo(molde); } else if (escolha.equals("filme")){ adicionaFilme(molde); } Código – Função bd.Escolha

32 Esta função é utilizada ao ser realizado um cadastro. A partir da tela de cadastro a ser utilizada, esta função chama sua respectiva função de cadastro. Caso se esteja na tela de Cadastro de Cliente, existirá o botão Cadastrar. Parte do código define: bd.Escolha("usuario", usuario); Será executado, então, o 1º if, que chamará sua respectiva função (adicionaCliente()) Código – Função bd.Escolha

33 Atualizar(String escolha, Molde molde, String busca) Esta função é utilizada ao ser realizado uma atualização. Por exemplo, na tela de atualização de jogo: bd.Atualizar("jogo", molde, busca.getText()); O primeiro parâmetro é para definir a tabela a ser atualizada. Dentro da função, existe um comando If para escolher qual formato utilizar. Código – Função bd.Atualizar

34 O segundo parâmetro chama a classe Molde, que foi previamente criada na tela de atualização. Na classe Molde estão definidos os moldes de variáveis de cada tipo de classe (cliente, filme, jogo). O terceiro parâmetro define em qual linha se deve realizar a alteração, utilizando, como base, o campo de busca. Código – Função bd.Atualizar

35 ResultSet Consultar(String escolha,String busca) Esta função é utilizada ao ser realizado uma consulta (nas telas de consulta ou de atualizar, nas tabelas de busca). Por exemplo, na tela de atualização de jogo: ResultSet rs = bd.Consultar("usuario", busca.getText()); Código – Função bd.Consultar

36 O primeiro parâmetro parâmetro serve para definir que classe será consultada. O segundo parâmetro é utilizado para se pegar os parâmetros que se deseja encontrar. Dentro da função, ele é utilizado no SQL em uma sintaxe Select, para retornar o resultado. Código – Função bd.Consultar

37 Nossa empresa se utiliza do conhecimento técnico aprendidos pelos seus técnicos, mais suas experiências vividas na empresa, para se manter adaptada ao mercado. Resumo


Carregar ppt "Uma empresa que veio à moda antiga. Apresentação do Projeto Final Alunos responsáveis: Luciano G. Amado Gabriel H. Brandão Professores Examinadores: Adriana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google