A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comissão de itts Comissão de prontuário Comissões de Humanização Coordenação Auditoria SAE Atividades desempenhadas e propostas Julho/2011 Enf. Auditora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comissão de itts Comissão de prontuário Comissões de Humanização Coordenação Auditoria SAE Atividades desempenhadas e propostas Julho/2011 Enf. Auditora."— Transcrição da apresentação:

1 Comissão de itts Comissão de prontuário Comissões de Humanização Coordenação Auditoria SAE Atividades desempenhadas e propostas Julho/2011 Enf. Auditora Cláudia Maria de Melo Franco Silva

2 COMISSÃO DE ITTs GERAIS - Terminamos a elaboração do manual de instruções gerais de enfermagem colocadas na intranet há mais de 01 ano, sendo construidas quase 200 itts e itos. - Hoje está na gráfica para edição. - Proposta: continuar acompanhando a impressão e colaborar na distribuição e divulgação do manual.

3 - Membro da comissão desde 2005, inicialmente como auditora de contas da Unidade de Convênios. - Em 2007 passei a representar a VDTE. - Temos um relatório de avaliação de 2006 e a maioria dos problemas elencados coincidem com as prioridades de trabalhos estabelecidas nas avaliações para acreditação ONA e JCI. - A CRP hoje está passando por um momento de reorganização. COMISSÃO DE REVISÃO DE PRONTUÁRIOS(CRP)

4 Propostas de trabalho na Comissão de Prontuários(CRP) - Responsabilizar-se pela apresentação e divulgação das Normas de Organização do Prontuário do Hospital das Clínicas para o corpo de enfermagem, trabalho desenvolvido pela CRP, homologado pela Diretoria Clínica na semana passada. - Desenvolver trabalho com a enfermeira auditora do SUS em relação à checagem das prescrições pela enfermagem, identificação correta do profissional nas anotações, com uso do carimbo e estudo para adequação dos impressos de enfermagem. - Elaborar ITO de checagem de enfermagem.

5 COMISSÕES DE HUMANIZAÇÃO - Divulgar as Normas de Acompanhantes e Visitantes de Pacientes Internados, elaboradas por uma comissão na qual representei a VDTE (concluidas no mês de maio de 2011) - Continuar representando a VDTE na Comissão de elaboração de normas referentes ao óbito do paciente no HC (reuniões semanais)

6 AUDITORIA SAE - Manter coleta semanal de dados da auditoria quantitativa da SAE com uma equipe de coletadores enfermeiros em 18 alas onde se processa a assistência de enfermagem a saber: 1- sala de emergência do PA 2- Centro dialítico(Hemodiálise e CAPD) 3- 2o sul e 2o leste 4-CTI adulto 5- UCO 6- 3o sul(10o leste) 7- Maternidade

7 CONTINUAÇÃO 8- Neonatologia 9-Pediatria ala sul e ala leste 10- CTI pediárico 11- 7o andar ala leste e ala norte 12- 8o andar ala leste e ala sul 13- 9o andar- transplante o sul - Manter coleta qualitativa dos dados da SAE 02 vezes ao ano( maio e outubro)

8 PROPOSTAS SAE Colaborar na organização e realização de uma oficina de trabalho ampliada com a presença de enfermeiros, TE e AE : 03 anos de vivência da SAE no HC/UFMG. Manter elaboração trimestral de relatório da auditoria quantitativa e semestral da auditoria qualitativa. Elaborar normas para fluxo de preenchimento do HE para pacientes internados e externos. Continuar divulgando os relatórios dos dados tabulados para cada setor auditado. Patentear os apêndices criados para a coleta dos dados, escrever e publicar a experiência de trabalho.

9 Obrigada!


Carregar ppt "Comissão de itts Comissão de prontuário Comissões de Humanização Coordenação Auditoria SAE Atividades desempenhadas e propostas Julho/2011 Enf. Auditora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google