A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O empregador está obrigado a respeitar o trabalhador enquanto seu colaborador… Direitos e Deveres do trabalhador!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O empregador está obrigado a respeitar o trabalhador enquanto seu colaborador… Direitos e Deveres do trabalhador!"— Transcrição da apresentação:

1 O empregador está obrigado a respeitar o trabalhador enquanto seu colaborador… Direitos e Deveres do trabalhador!

2 Direitos e Deveres Em 1948 as Nações Unidas aprovaram a Declaração Universal dos direitos do Homem, na qual estão consagrados os direitos individuais, sociais e culturais de todas as pessoas sem excepção. Os designados direitos económicos, como o direito ao trabalho, á greve e á segurança social encontram- se assim consagrados nesta declaração universal. A cordialidade entre o empregador e o funcionário é a chave.

3 Direitos… Ter segurança no posto de trabalho; Formar comissões de trabalhadores; Gozar de liberdade sindical; Poder fazer greve; Trabalhar o limite máximo de 40 horas por semana e 8 horas por dia; Receber retribuição; Descansar pelo menos um dia por semana; Ter direito a férias; Principais Direitos dos trabalhadores: Informe-se, tenha direitos!

4 Deveres… Cumprir as ordens do empregador; Comparecer ao serviço com assiduidade e pontualidade; Respeitar e tratar com educação o empregador; Manter lealdade ao empregador; Cumprir regras de segurança e de saúde no trabalho; Contribuir para a organização e limpeza do seu posto de trabalho; Principais Deveres dos trabalhadores: Cumpra os seus deveres!

5 Direitos e Deveres O diálogo é o melhor caminho para se chegar a um consenso sobre as diferenças. Só assim será possível crescer e conquistar novos mercados. Caso contrário, há um grande risco dos dois lados, de terem prejuízo a médio prazo. Cada vez mais empreiteiras começam a adequar-se à nova legislação e a oferecer mais benefícios aos funcionários. É preciso entender que não são apenas as empreiteiras que têm deveres a cumprir, os trabalhadores também tem os seus compromissos. Uma das maneiras dos dois lados se entenderem cada vez mais é compreender a legislação trabalhista. Retirado Jornal Tudo Bem

6 Coopera e empenha-te, e o trabalho aparece… Steven Paul Jobs, co-fundador das empresas de informática Apple Inc e NeXT. Steven Paul Jobs, Budista, extremamente perfeccionista, deseja sempre alcançar a simplicidade e a funcionalidade máxima de cada produto. Acredita que uma equipa organizadora é fundamental em qualquer processo. Apesar de inúmeras controvérsias apresentadas devido ao seu modo de ser e de administrar, é por muitos considerado como "insuportável", Steven Jobs é com certeza um dos maiores administradores da actualidade tendo feito e refeito todos os processos e comprovando durante anos ser merecedor de tal título decorrente da sua excepcional Carreira de sucesso. Eu sou o grupo de um só homem Reduzo o meu salário a 1 dólar Bilionário

7 Coopera e empenha-te, e o trabalho aparece… Este trabalho foi feito no âmbito da disciplina de Área de Integração, por; Carlos Fonseca João Fernandes Hugo Ramos Gonçalo Cardoso Queremos por fim, concluir que cada vez há mais e melhores empresas e o trabalhador como peça(s) principal de uma empresa ou de uma outra comissão tem de se sentir bem e recompensado pelo trabalho que presta até porque se as condições exactas para trabalhar estiverem reunidas o trabalho flui como que por instinto, não esquecendo obviamente que o trabalhador tem direitos e deveres.


Carregar ppt "O empregador está obrigado a respeitar o trabalhador enquanto seu colaborador… Direitos e Deveres do trabalhador!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google