A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A transição para o estadualismo (séc. XVIII). A. Aspectos doutrinais e ideológicos. A dissolução da ideia de ordem natural; A dissolução da ideia de ordem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A transição para o estadualismo (séc. XVIII). A. Aspectos doutrinais e ideológicos. A dissolução da ideia de ordem natural; A dissolução da ideia de ordem."— Transcrição da apresentação:

1 A transição para o estadualismo (séc. XVIII)

2 A. Aspectos doutrinais e ideológicos. A dissolução da ideia de ordem natural; A dissolução da ideia de ordem natural; O desaparecimento dos limites religiosos, éticos e deontológicos ao poder – a razão de Estado (a oportunidade política como guia); O desaparecimento dos limites religiosos, éticos e deontológicos ao poder – a razão de Estado (a oportunidade política como guia); A reconstituição de uma ordem artificial com base no contrato; A reconstituição de uma ordem artificial com base no contrato; O conceito de vontade racional; O conceito de vontade racional; A natureza matemática ou racional do mundo e a ciência do governo; A natureza matemática ou racional do mundo e a ciência do governo; (Kameralwissenschaft, Kameralistik, L. v. Seckendorf, Ph. W. v. Hornigk, J. H. G. v. Justi, Joseph von Sonnenfels), ciência da polícia (science de la police, Delamarre, ou ciência da legislação (scienze delle legislazione, G. Filangieri); (Kameralwissenschaft, Kameralistik, L. v. Seckendorf, Ph. W. v. Hornigk, J. H. G. v. Justi, Joseph von Sonnenfels), ciência da polícia (science de la police, Delamarre, ou ciência da legislação (scienze delle legislazione, G. Filangieri); Disciplina vs. Justiça; Disciplina vs. Justiça; Utilidade (felicidade) vs. Justiça; Utilidade (felicidade) vs. Justiça; Individualismo vs. Solidariedade. Individualismo vs. Solidariedade.

3 B. Aspectos institucionais. A centralização do direito – o legalismo; A centralização do direito – o legalismo; A voluntarização do direito; A voluntarização do direito; A racionalização do direito; A racionalização do direito; Constituição voluntária e meta-constituição racional (o direito público universal); Constituição voluntária e meta-constituição racional (o direito público universal); A boa polícia e o direito de polícia; A boa polícia e o direito de polícia; O reforço do aparelho de Estado e a sua construção como pirâmide hierárquica – matemáticos, urbanistas e (engenheiros) militares na condução da política. O reforço do aparelho de Estado e a sua construção como pirâmide hierárquica – matemáticos, urbanistas e (engenheiros) militares na condução da política.

4

5

6


Carregar ppt "A transição para o estadualismo (séc. XVIII). A. Aspectos doutrinais e ideológicos. A dissolução da ideia de ordem natural; A dissolução da ideia de ordem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google