A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Just In Time (JIT) A filosofia da produtividade. JIT: filosofia ou técnica ? zÉ uma filosofia para toda empresa. zBaseia-se na mudança de comportamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Just In Time (JIT) A filosofia da produtividade. JIT: filosofia ou técnica ? zÉ uma filosofia para toda empresa. zBaseia-se na mudança de comportamento."— Transcrição da apresentação:

1 Just In Time (JIT) A filosofia da produtividade

2 JIT: filosofia ou técnica ? zÉ uma filosofia para toda empresa. zBaseia-se na mudança de comportamento. zFoi impulsionada após a 2ª guerra no Japão. zFoi idealizado como parte do sistema Toyota de produção (STP) por Taichi Ohno. zTem o foco na produção eficiente de pequenos lotes de produtos.

3 Termos utilizados zManufatura de fluxo contínuo. zManufatura de alto valor agregado. zProdução sem estoque. zProdução com pouco estoque. zManufatura veloz. zManufatura enxuta. zProcesso induzido de resolução de problemas. zManufatura de tempo de ciclo reduzido.

4 Pilares do JIT zEliminação de desperdícios. ySuperprodução. yTempo de espera. yTransporte. yProcesso. yEstoque. yMovimentação. yProdutos defeituosos. z Envolvimento de todos na produção. z Aprimoramento contínuo.

5 Técnica JIT JIT Práticas Básicas Projeto para Manufatura Foco na operação Máquinas simples e pequenas Arranjo físico e fluxo Manutenção Produtiva total (TPM) Redução de setup Visibilidade

6 Planejamento e controle da produção no ambiente JIT zControle KANBAN. zProgramação nivelada. zModelos mesclados. zSincronização.

7 Produção empurrada(convencional) Fábrica Estoque PA Compras Estoque MP Informação produção Informação mercado

8 KANBAN - Produção puxada Fábrica Estoque PA Compras Estoque MP Kanban produção Kanban transporte

9 Produção nivelada (Heijunka) zReduzir os lotes econômicos de produção a valores compatíveis com a demanda. zÊnfase na seqüência de produção. zUtilizar a menor unidade de produção possível. zExige a quebra de paradigmas.

10 Modelos mesclados zAssume o lote econômico = 1 zMonta uma seqüência única de produção. zNão de preocupa com o problema de alocação de carga. zExige um sistema de manufatura muito flexível.

11 Sincronização zSincronizar a saída e a entrada de cada processo. zVelocidade entrada = Velocidade saída. zFluxo constante. zÉ um pouco diferente do balanceamento de produção. zWIP (prod. em processo) Zero


Carregar ppt "Just In Time (JIT) A filosofia da produtividade. JIT: filosofia ou técnica ? zÉ uma filosofia para toda empresa. zBaseia-se na mudança de comportamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google