A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Túnel da ciência. Introdução Ao fazer esta pesquisa podemos concluir que o túnel da ciência é uma aprendizagem a mais sobre a tecnologia mais avançada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Túnel da ciência. Introdução Ao fazer esta pesquisa podemos concluir que o túnel da ciência é uma aprendizagem a mais sobre a tecnologia mais avançada."— Transcrição da apresentação:

1 Túnel da ciência

2 Introdução Ao fazer esta pesquisa podemos concluir que o túnel da ciência é uma aprendizagem a mais sobre a tecnologia mais avançada que nós humanos temos em mãos hoje em dia, ela aborda pontos muito importantes como, por exemplo, da saúde, da vida no mundo e do cérebro. Uma vez que estudado esses pontos com mais profundidade, podemos achar muitas inovações que podem de algum jeito melhorar o mundo, descobrindo curas de doenças, conhecendo novos animais, entre outras coisas.

3 O que é... O Túnel da ciência é uma viagem, em oito estações (módulos) que estão ao limite dos nossos conhecimentos científicos atuais, uma exposição interativa, multimídia ambientada, que compõe réplicas e recursos de realidade aumentada para fazer o visitante mergulhar nos temas expostos, em uma área de metros².

4 SAÚDE - Magic Mirror (Espelho Mágico). Por meio da tecnologia conhecida como augmented reality, ou realidade aumentada, o efeito do espelho mágico é semelhante ao de um raio-x e cria a ilusão de que é possível visualizar o próprio corpo internamente, aliando imagens reais e virtuais. Criado em parceria com a Universidade Técnica de Munique (TUM), na Alemanha, o Magic Mirror esteve em disposição dos visitantes na área destinada às inovações voltadas à Saúde.

5

6 VIDA - Esqueleto de Esponja de Vidro. Essa área demonstra um pouco sobre a vida na terra. Exemplo disso é o animal marinho que vive cerca 11 mil anos e revelam em seus esqueletos as variações da temperatura da água durante sua vida.

7

8 CÉREBRO - Cérebro em imagem de Ressonância Magnética. Essa área explica um pouco do cérebro, como por exemplo; quando tirada uma foto de raio-x de um cérebro; ele fica com cores mais intensas nas regiões com mais intensidade cerebral.

9

10 Conclusão Este trabalho nos permitiu entender sobre o famoso túnel da ciência, que passou por mais de 20 países do ano de 2000 até hoje, ele nos permite entender muito mais sobre a tecnologia que temos em mãos na atualidade, sobre os mecanismos de estudo do cérebro, da vida na terra e da saúde, que crescem cada dia mais em suas pesquisas e aprimoramento da tecnologia.

11 Bibliografia Referência da internet Acesso dia: 16/03/2014 nacional/noticia/2014/02/exp osicao-passeia-pelas- principais-descobertas-da- ciencia.html el-da-ci%C3%AAncia-chega- a-s%C3%A3o-paulo/a e-globo/sptv-1a- edicao/t/edicoes/v/exposica o-interativa-em-sp-aborda- temas-sobre-descobertas- cientificas/ / ciencia/2014/01/ sucesso-no-exterior-exposicao- tunel-da-ciencia-chega-a- sao-paulo.shtml Bibliografia Referência da internet Acesso dia: 16/03/2014 nacional/noticia/2014/02/exposicao-passeia- pelas-principais-descobertas-da-ciencia.html ci%C3%AAncia-chega-a-s%C3%A3o-paulo/a edicao/t/edicoes/v/exposicao-interativa-em-sp- aborda-temas-sobre-descobertas- cientificas/ / sucesso-no-exterior-exposicao-tunel-da- ciencia-chega-a-sao-paulo.shtml

12 Nomes: Rafael Batista. William Furlan. Willian Yuji. Professora: Célia.


Carregar ppt "Túnel da ciência. Introdução Ao fazer esta pesquisa podemos concluir que o túnel da ciência é uma aprendizagem a mais sobre a tecnologia mais avançada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google