A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Biologia Nome: Carlos Alberto Ossanes 1ºC Professora: ----Fany---- Assunto: Aspectos Ecológicos do Canteiro da Rua Maximiliano Tupinambá da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Biologia Nome: Carlos Alberto Ossanes 1ºC Professora: ----Fany---- Assunto: Aspectos Ecológicos do Canteiro da Rua Maximiliano Tupinambá da."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Biologia Nome: Carlos Alberto Ossanes 1ºC Professora: ----Fany---- Assunto: Aspectos Ecológicos do Canteiro da Rua Maximiliano Tupinambá da Costa

2 Uma praça com aproximadamente 708 metros quadrados que abriga 32 espécies arbóreas, sendo que a árvore predominante é a... Descrição

3 Syagrus romanzoffiana

4 Ou a conhecida... Palmeira Jerivá...Palmeira Jerivá

5 Palmeira Jerivá Uma espécie que cresce moderadamente, com uma altura média de 10 a 12 metros, podendo chegar a mais de 15 metros na sua idade adulta. Alguns exemplares tem um tronco com diâmetro superior a 60 centímetros. Possui grande resistência no transplante, mesmo quando na sua fase adulta

6 Fruto O fruto de forma oval e amarelada ( quando madura ) não supera os 3 centímetros na sua parte maior, tendo mais ou menos 100 unidades por quilo, chegando à ter por volta de 140 kg.

7 Nesta praça os Jerivás contabilizam 31 unidades das 32 adultas. Tendo como segunda espécie a... Canteiro

8 Ficus benjamina

9 Ou a conhecida......Figueira-Benjamim

10 Figueira- Benjamim Uma espécie que pode em sua fase adulta pode ultrapassar uma altura de 20 metros. Essa figueira não dá fruto comestível. Sua cultivação começou na Índia devido sua bela folhagem.

11 Canteiro Havia neste canteiro uma outra espécie de palmeira que ha anos atrás foi cortada que se chama...

12 Phoenix canariensis

13 ... Tamareira-das-canárias Uma árvore que em sua estatura normal chega a 15 metros de altura e de 70 a 90 centímetros de diâmetro. Suas folhas largas podem chegar a 6 metros de comprimento. Foto ilustrativa, não pertence à praça.

14 Fruto Seu fruto é oval e de cor avermelhada quando maduro, como o do jerivá, com mais ou menos 2 centímetros de comprimento por 1 de diâmetro. Embora seja amarga, ela é comestível e não faz mal a saúde Foto ilustrativa, não pertence à praça.

15 Relações Ecológicas Existe também uma relação de inquilinismo entre algumas palmeiras, sendo estas as hospedeiras, e uma planta epífita chamada bromélia. ( Ver nome científico )

16 Cuidados com o Meio-Ambiente A pouco tempo foi implantado nesta praça coletores de lixo para evitar que as pessoas depositassem o lixo no meio-ambiente.

17 Comunidade Atualmente são pontos de referência para encontros os famosos B¹ e B², que são nada mais nada menos do que as escadarias do banco do estado. Pontos de encontro

18 B¹ Escadaria da parte da frente do Banco do estado ( BANRISUL)

19 B² Escadaria dos fundos do Banco do Estado ( BANRISUL)

20 B¹ e B² Muitas pessoas se reúnem aos fins de tarde para conversar, namorar e outras coisas mais. Esses locais são pontos de referência em Pedro Osório pois jovens, adultos, crianças e até mesmo o pessoal da terceira idade...

21 Conclusão Depois de todas essas informações conseguimos entender que neste local convivem tranquilamente árvores, plantas epífitas, pessoas e animais... Animais???? É!!! Animais...

22 Aproveitando o Espaço Pois é, tem espaço para todos, até mesmo para eles, os cachorros.

23 Essa foi a apresentação sobre os aspectos gerais do canteiro da rua Maximiliano Tupinambá da Costa.


Carregar ppt "Trabalho de Biologia Nome: Carlos Alberto Ossanes 1ºC Professora: ----Fany---- Assunto: Aspectos Ecológicos do Canteiro da Rua Maximiliano Tupinambá da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google