A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe: João Victor Lopes/Lívia Parreira/Enzo Mezacasa Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado Turma: 7M2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe: João Victor Lopes/Lívia Parreira/Enzo Mezacasa Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado Turma: 7M2."— Transcrição da apresentação:

1 Equipe: João Victor Lopes/Lívia Parreira/Enzo Mezacasa Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado Turma: 7M2

2 Características Reino: Animália Filo: Porifera Significado: O filo Porífero recebeu esse nome por causa dos seus poros. Características: *Eles são animais aquáticos. *Sésseis: ou seja eles ficam fixo em alguma superfície. *Assimétricos: ou seja se repartimos em vários pedaços os pedaços ficarão diferentes um do outro.

3 Reprodução Os poríferos tem dois tipos de reprodução: assexuada e sexuada. *Assexuada: ocorre por brotamento. *Sexuada: * As células da esponja se transformam em gametas. *O espermatozóide é lançado na água. * Depois ele nada ate alcançar o átrio da outra esponja. *O espermatozóide se encontra com o óvulo (fecundação). *O óvulo fecundado se transforma em uma larva. * A larva se solta e nada ate encontrar um lugar para se fixar.

4 Nutrição A água será filtrada para a obtenção de alimentos. Esquema de nutrição: A água entra pelos poros(porócito). E passa pelos coanócitos,que capturam a partícula de alimento com o flagelo que será digerido pela sua célula. Depois a água sairá pelo ósculo.

5 Curiosidade *Esponjas marinhas retêm maior parte de nutrientes do oceano. *Existem mais de espécies modernas de esponjas conhecidas, que podem ser encontradas desde a superfície da água até mais de metros de profundidade, e muitas outras são descobertas a cada dia. *As esponjas marinhas retêm 88% do silício do oceano, um nutriente fundamental para a proliferação de microalgas (diatomáceas) e da vida marinha, segundo um estudo do CSIC (Centro Superior de Pesquisas Científicas), da Espanha No antigo Egito a mulheres usavam a esponja como absorvente.

6 Fontes esponjas-marinhas-retem-maior-parte-de-nutrientes- do-oceano.shtmlogia.com/zoologia/poriferos.htm esponjas-marinhas-retem-maior-parte-de-nutrientes- do-oceano.shtmlogia.com/zoologia/poriferos.htm AGUILAR, João B. V. Para viver juntos- Ciências- 7º ano. 2ª ed sobre-poriferos.htm#resposta sobre-poriferos.htm#resposta-1800

7 Pergunta 1-Qual o tipo de reprodução realizada pelo poríferos? 2-Por que os poríferos receberam esse nome? 3-Os poríferos são animais também conhecidos como esponjas por possuírem poros por todo corpo. Mas em qual ambiente podemos encontrar os poríferos?

8 Respostas 1- O tipo de reprodução realizada é assexuada e sexuada 2-O filo Porífero recebeu esse nome por causa que ele é um portador de poros. 3- Os poríferos são aquáticos, ou seja, vivem na água, sendo a maioria de vida marinha, presentes em águas costeiras, rasas e quentes. Eles necessitam deste ambiente, pois são animais filtradores, necessitando da água para carrear seu alimento, oxigênio e minerais.


Carregar ppt "Equipe: João Victor Lopes/Lívia Parreira/Enzo Mezacasa Ano: 2013 Professora: Eliana Salgado Turma: 7M2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google