A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Info-H / Folha de Pagamento Sistema completo para atendimento ao DP nas rotinas mensais e anuais. Integrável ao Sistema Contábil por Centros de Custo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Info-H / Folha de Pagamento Sistema completo para atendimento ao DP nas rotinas mensais e anuais. Integrável ao Sistema Contábil por Centros de Custo."— Transcrição da apresentação:

1 Info-H / Folha de Pagamento Sistema completo para atendimento ao DP nas rotinas mensais e anuais. Integrável ao Sistema Contábil por Centros de Custo

2 UM SISTEMA, UM MÉTODO ! Info-H não é um PROGRAMA para fazer Folhas de Pagamento... Além desta finalidade dentre muitas outras, Info-H é uma proposta de INFORMATIZAÇÃO, ORGANIZAÇÃO e MÉTODO para a sua Empresa, para o seu negócio. Ele foi criado por profissionais com 30 anos de experiência na área, todos com formação contábil. Um SISTEMA, de fato !

3 Características Básicas: A apresentação que se segue visa mostrar, em linhas gerais, alguns aspectos da estrutura de Info-H e sua forma operacional. O método ou, desenho de Sistema, se aplica á toda linha de Softwares da Rent-A-Soft. A assistencia técnica conta com apoio via Site na INTERNET, , Fone/FAX e Caixa Postal. Atendemos todo o Brasil.

4 Multi-Empresa: Info-H opera em redes de microcomputadores comportando até 98 usuários processando até 98 empresas diferentes. Tudo é controlado por um gerenciador exclusivo cujo supervisor estipula a amplitude de cada usuário, quais as suas empresas e quais as suas SENHAS. Tudo bem SEGURO mas, bem SIMPLES !

5 Cadastros Empresa, Funcionários, Filhos, Ocorrencias, Bancos, Sindicatos, Centros de Custo, Dados Acumulados FGTS, Dados Acumulados IRPJ, Dados Acumulados RAIS, Comissões e Horas Extras no ano para apuração de MÉDIAS diversas, dados históricos de até 5 anos para INSS/Aposentadoria e outros benefícios.

6 Tipos de Folhas: Folha normal, Administrativa, de Adiantamento Salarial, de Pró-Labore, de Autonomos, de Adiantamento de 13. Salário, 13. Salário 2a. Parcela e 13.Salário Complementar. Info-H processa também a Folha para Autonomos Cooperados.

7 Dados ANUAIS Info-H registra mês a mês os dados para obtenção da RAIS e DIRF, ambas em disquetes. Quando encerrado o exercício corrente estes dados são levados para um BANCO de DADOS do Exercício ANTERIOR e, as folhas para o novo ano já podem ser imediatamente processadas.

8 Processo de ADMISSÃO Info-H produz todos os documentos exigidos pela legislação pertinente e relativos ao PROCESSO DE ADMISSÃO como: Contratos de Trabalho, Opções a Benefícios, Acordos de Compensação de Horas, etc. Este recurso é encontrável em RELATÓRIOS/Processo de Admissão.

9 Dados em Meio Magnético: O sistema produz em meio magnético os seguintes tópicos: SEFIP/RE FGTS, GEFIP. CAGED/Admitidos e Demitidos no mês. RAIS/Relação Anual de Informs. Sociais. DIRF/Imposto de Renda Retido na Fonte. Liquidos a Creditar por BANCO.

10 Relatórios via INTERNET: Os relatórios de Info-H podem ser visualizados em vídeo e ser remetidos por ao usuário ou cliente interessado. Através do KIT-INTERNET [dowload GRÁTIS], os relatorios são gerenciados na ponta que envia e na ponta recebedora que vai imprimí-los, visualizá-los, etc. a livre critério.

11 Vale Transporte: microcomputadorO módulo gerencial de VT, parte integrante do INFO-H, pode ser usado no próprio microcomputador onde está a base de dados ou em outro microcomputador que IMPORTA a base de dados e EXPORTA os resultados para o micro principal, integrando totalmente o VT na Folha de Pagamento.

12 Integração Contábil: O Sistema Info-H já contém a integração contábil com a impressão de uma PLANILHA de LANÇAMENTOS CONTÁBEIS mais a gravação [opcional] de um disquete para ser importado por INFO-Q/Contábil da Rent-A-Soft. Ao usuário compete somente indicar quais os números das Contas do Plano Contábil da Empresa.

13 Modus Operandi Voce vai conhecer agora a FORMA de COMUNICAÇÃO PADRÃO adotada pela Rent-A-Soft para o diálogo do Software com o Usuário. Esta forma é adotada em todos os seus aplicativos para efeito de padronização em todos os procedimentos.

14 Notas Importantes: Os Sistemas são executados em MODO MS-DOS mas operam abaixo de WINDOWS, LINUX, etc. e podem ser operados em JANELAS e ser acionados via ÍCONES destas outras plataformas. As pastas onde estão alocados tem sempre o NOME DO SOFTWARE, assim: INFO-H na pasta \INFOH, INFO-Q na \INFOQ, etc.

15 Notas/continuação: Na instalação INICIAL as pastas são criadas automaticamente pelo instalador SETUP.EXE. Para instalar as versões de atualização mensais divulgadas no site da Rent-A-Soft, deve-se usar o instalador INSTALA.EXE com a indicação da pasta correspondente ao Software em pauta.

16 Notas/continuação: O instalador INSTALA.EXE já consta da instalação inicial. Contudo, está disponível para dowload no site da Rent-A-Soft com outros Programas Utilitários recomendados. Importante: Estes programas DEVEM ser copiados/baixados para pastas PATH das plataformas em uso. No WINDOWS a pasta C:\WINDOWS é uma pasta PATH/Padrão.

17 Operação: Passo # 1 Para iniciar a operação do Software, deve ser clicado o ÍCONE correspondente ao mesmo. Este ícone é uma figura que contém o NOME do Software e está na tela do seu micro. Ele tem a propriedade de iniciar o Gerenciador de Rede com seus usuários e, em seguida, carregar o Software escolhido.

18 Passo #2 A tela á seguir refere-se ao Gerenciador de Rede que capta o número do usuário, verifica sua senha e autoriza a sua ENTRADA no Sistema. Á cada usuário corresponde um terminal de Rede. Mesmo que o software não esteja em ambiente de Rede, é sempre necessário cumprir estes passos...

19 Tela do Gerenciador de Rede

20 Passo #3 Após ser liberado pelo Gerenciador de Rede, o usuário vai se deparar com o PRIMEIRO MENÚ de OPÇÕES do Software escolhido. Este menú trata de questões de âmbito GENÉRICO, isto é: Questões COMUNS á todas as Empresas cadastradas no Sistema. Ex: Tabelas de INSS, IRRF, Manuais, etc.

21 Menú Principal do Software

22 Passo #4 No menú principal temos vários BOTÕESque nos levam á várias funções de caráter genérico. Para se entrar efetivamente no Software, deve-se optar pelo BOTÃO [1]=Funções Gerais do Sistema. O mouse não é mais utilizado. Apenas tecle o número do BOTÃO desejado e aguarde.

23 Parâmetros Gerais: A tela á seguir SÓ APARECE AUTOMATICAMENTE UMA VEZ e quando do PRIMEIRO processamento do Sistema. Para ADOTAR os parâmetros PADRÕES do Sistema, tecle F1 em cada uma das quatro linhas da caixa de diálogo.

24 Tela de Parâmetros Gerais:

25 Relatórios via

26 Gravar Relatórios ? Ao indicar o BOTÃO 1 aparece em vídeo o questionamento se os Relatórios a serem emitidos pelo Sistema, devem ser gravados para posterior envio via . Optando-se por S=Sim, além de serem gravados em disco, os relatórios serão levados para exibição EM VÍDEO, com opção para serem impressos ou não.

27 Passo #5 Após indicar o Número da Empresa a ser processada, aparecerá em vídeo agora, o Menú Principal de Operações EXCLUSIVO para a Empresa indicada. Cada operação está associada a um BOTÃO que leva um Código Mneumônico de UMA LETRA. Exemplo: C=Cadastros, R=Relatórios, F=Folhas, M=Mudar Empresa, etc...

28 Menú de Funções/Empresa:

29 Sub-Funções do Botão [C]:

30 Sub-Funções do Botão [R]:

31 Sub-Funções do Botão [F]:

32 Entendendo a TELA: Na tarja azul superior da tela temos a FUNÇÃO que está sendo executada. No corpo da tela temos as opções/sub- funções possíveis neste momento ou captação de dados acessórios como datas, etc. Na tarja inferior mais larga em azul temos as questões e informações da função em uso

33 Barra de Ferramentas: Na parte mais inferior da Tela/Tarja azul temos a Barra de Ferramentas que disponibiliza várias funções úteis e avisos como ESC para Sair, F1 para mais, X para reindexar arquivos, C=Calculadora em Vídeo, além da data e hora atuais. A função útil B=BACKUP é a que propicia cópias de segurança de dados da Empresa.

34 A Tecla E S C: A tecla ESC significa ESCAPAR ou, melhor: encerrar a função proposta na tela e voltar ao menú imediatamente anterior. É muitíssimo usada e aparece disponível em vários momentos do sistema e, geralmente, quando ativa, está destacada na Barra de Ferramentas como [ESC]=Sair/Encerrar, Voltar ou Fim.

35 Passo #6: Agora deve ser escolhido o Botão [C]=Cadastros e, cadastrar pela ordem, os Bancos Pagadores, os Sindicatos, os Funcionários e após isto, revisar integralmente as incidencias de cada Ocorrência/evento de Folha. Escolher agora o Botão [R]=Relatórios e, imprimir o Cadastro de Ocorrências.

36 Passo #7: No Menú PRINCIPAL do Sistema [1a. Tela] optar pelo Botão 6 e registrar os dados referente INSS e IRRF para um certo Mês/Ano escolhido. Estas Tabelas serão comuns no mês/ano indicado para TODAS as Empresas em processo pelo Software. Estes dados são encontráveis no Site da Rent-A-Soft ou publicações especializadas.

37 Passo #8: No menú da Empresa optar pelo Botão F=Folhas de Pagamento, escolher o Tipo de Folha desejado e, seguir as solicitações e/ou orientações do Sistema para cada Tipo de Folha. Recomendamos imprimir o Manual do Sistema no Menú Principal para se obter os Tipos de Folha, Tabelas de Códigos, etc.

38 Passo #9: Optar pelo Botão R=Relatórios e imprimir os Resumos da Folha recém calculada. NOTA: Os relatórios podem ser impressos em qualquer ordem e quantas vezes necessárias. Alguns relatórios só são produzidos enquanto a Folha estiver em ABERTO. Só efetivar Folhas [passo #10] após emissão de todos os Relatórios.

39 Passo #10: Para EFETIVAR/Fechar/Encerrar/Acumular nos registros Anuais, deve-se optar pelo Botão F=Folhas no Menú Geral da Empresa e, em seguida pela Sub-Função = 0 [ZERO]. Esta operação libera o módulo de cálculo para a produção de outros TIPOS de Folha.

40 Informações Gerais: Info-H é fornecido com um completo Módulo de Administração de Vales Transporte com Guias de Compras, Recibos e Débito Automático em Folha. A Rent-A-Soft oferece PTO-Ponto Eletrônico integrado ao Info-H e que utiliza a mesma base de dados deste, sem necessidade de recadastramentos.

41 Assistencia Técnica: É prestada via INTERNET por solicitação no Site da Rent-A-Soft, por , ON- LINE com nossos Analistas navegando, por Fone, por FAX ou Correios, através de Caixa Postal. As atualizações são MENSAIS por DOWLOADs no Site. Os avisos/lembretes ao usuário são automáticos e em vídeo.

42 Finalizando: Acabamos de apresentar as características gerais de INFO-H/Folha de Pagamento, um software criado em 1988 com a mesma tecnologia aplicada ao INFO-Q/Contábil de reconhecida qualidade e confiabilidade. Esta tecnologia, com o suporte via INTERNET em uso pela Rent-A-Soft, garante TOTAL SEGURANÇA. Obrigado!

43 Rent-A-Soft Softwares Aplicativos de Alto Nível UNITED Informática SC Ltda 0-xx


Carregar ppt "Info-H / Folha de Pagamento Sistema completo para atendimento ao DP nas rotinas mensais e anuais. Integrável ao Sistema Contábil por Centros de Custo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google