A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O solo e as rochas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O solo e as rochas."— Transcrição da apresentação:

1 O solo e as rochas

2 Introdução Os solos são muito importantes para a nossa vida e também para a dos animais e das plantas, pois fornecem alimento e actuam como suporte à água e ao ar.  Assim, torna-se importante aprender mais sobre os Solos e as rochas.

3 Tarefa O que te proponho é uma pequena pesquisa sobre os solos e as rochas. Irás recolher informação sobre os solos e as rochas e terás que apresentar o trabalho oralmente, em suporte informático (em PowerPoint ou Word), em suporte de papel (cartaz (es) com informação escrita e imagens) ou ainda em acetatos.

4 Recursos Para te ajudar na tua pesquisa aqui ficam alguns sites que poderás consultar para recolheres informação: Na Internet: Também poderás procurar informação em livros, enciclopédias, revistas, vídeos,…

5 Processo Então , vamos começar a investigar!!!
Tenta responder às seguintes questões: Que tipos de solo existem? Como é constituído o solo? Quais as características das rochas? Qual a utilidade das rochas?

6 Avaliação A avaliação desta actividade de pesquisa conta com os seguintes critérios: participação interesse manifestado selecção da informação organização da informação adequação do texto escrito à proposta de trabalho capacidade de síntese clareza de expressão capacidade de comunicação (empatia, dicção, audibilidade, capacidade de captar a atenção da audiência,...) criatividade

7 Conclusão Chegaste as fim desta aventura!
Gostaste de investigar ? Espero que sim!!! Pois é, ficaste a saber um pouco mais sobre o solo e as rochas e transmitiste aos teus colegas conhecimentos que adquiriste com esta pesquisa. PARABÉNS!


Carregar ppt "O solo e as rochas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google