A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contexto jurídico económico da empresa Classificação das empresas quanto à sua forma jurídica Introdução Introdução Tarefa TarefaTarefa Processo ProcessoProcesso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contexto jurídico económico da empresa Classificação das empresas quanto à sua forma jurídica Introdução Introdução Tarefa TarefaTarefa Processo ProcessoProcesso."— Transcrição da apresentação:

1 Contexto jurídico económico da empresa Classificação das empresas quanto à sua forma jurídica Introdução Introdução Tarefa TarefaTarefa Processo ProcessoProcesso Recursos RecursosRecursos Avaliação AvaliaçãoAvaliação Conclusão ConclusãoConclusão

2 INTRODUÇÃO A Empresa actual pode ser enquadrada através de diversos critérios classificativos. Um dos factores chaves para a classificação das empresas são os seus objectivos. Se o lucro é importante, as empresas são geralmente detidas por entidades privadas; as empresas e em geral as organizações que fornecem bens e serviços para beneficio da comunidade local ou nacional pertencem ao sector público. Em situação intermédia estão as empresas de economia mista e as cooperativas. Quanto à forma jurídica esta classificação divide as empresas de acordo com as suas responsabilidades civis e comerciais e dos seus direitos contratuais ou legais. Este trabalho tem como objectivo levar os alunos a conhecer a classificação das empresas e apreender diferentes conceitos.

3 TAREFA Supõe que queres criar uma empresa, com mais um sócio. Tu e o teu colega (sócio) deverão tentar saber quais os tipos de empresa que existem e qual a que se adapta ao vosso caso. O trabalho assenta, essencialmente, em pesquisa feita na internet visitando os sites que vos proponho, mas será apresentado por escrito e oralmente à turma.

4 PROCESSO Para executares a tua tarefa deverás responder às seguintes questões, pesquisando e seleccionando a informação nos sites indicados no item recursos:recursos Com dois sócios que tipo de empresa podes formar? Qual o capital dessas empresas? Quais as formalidades de constituição dessas empresas? Qual a responsabilidade dos sócios dessas empresas? Qual a firma dessas empresas? Quais os impostos a que essas empresas estão sujeitas?

5 RECURSOS

6 AVALIAÇÃO A avaliação será feita nos vários itens: -Trabalho escrito produzido no processador de texto. -Apresentação oral, com base em slides de síntese. -Ficha de avaliação individual para resposta a algumas questões formuladas. A avaliação do trabalho escrito e da apresentação oral terá em conta os seguintes critérios: -Conteúdo do tema -Rigor cientifico -Criatividade geral -Clareza na apresentação oral A avaliação da ficha de avaliação individual será feita de acordo com a correcção das diferentes respostas. A avaliação final deste trabalho será a média das avaliações parcelares efectuadas ( numa escala de 0 a 20 Valores).

7 CONCLUSÃO Chegaram ao fim do vosso trabalho e com certeza adquiriram conhecimentos sobre a classificação jurídica da empresa e num espírito de colaboração trocaram experiências e saberes.

8 Este trabalho foi realizado no âmbito da acção de formação A didáctica das Ciências Humanas e Sociais numa Perspectiva Interdisciplinar 2005/2006 Cristina Quaresma


Carregar ppt "Contexto jurídico económico da empresa Classificação das empresas quanto à sua forma jurídica Introdução Introdução Tarefa TarefaTarefa Processo ProcessoProcesso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google