A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena"— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena
Pesquisa de Satisfação do Day Free Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena Rodrigo Parolim Vanessa Batista

2 Pesquisa de Satisfação do Day Free
BRIEFING DA EMPRESA - Anhembi Morumbi atende hoje 25 mil alunos, distribuídos nos cursos de Graduação, Superiores de Curta Duração, Aprimoramento Profissional e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. 1970 é instalada a Faculdade de Comunicação Social Anhembi; Faculdade de Turismo do Morumbi, - 1982, as duas instituições se unem e surge a Faculdade Anhembi Morumbi, oferecendo os cursos de Comunicação Social, Turismo, Secretariado Executivo Bilíngüe e Administração.

3 Pesquisa de Satisfação do Day Free
BRIEFING DA EMPRESA - 1997, a Instituição se credencia como Universidade. se atualiza novamente, e lança os Cursos Seqüenciais, que oferece diploma de Formação Específica em dois anos. - 2001, é implementada a Graduação Modulada, a qual permite que o aluno obtenha até dois diplomas de nível superior. - 2005, depois de ampliar sua gama de cursos com muita criatividade, a Universidade Anhembi Morumbi fecha uma grande aliança com a Rede Internacional de Universidades Laureate

4 Pesquisa de Satisfação do Day Free
DEFINIÇÃO DO PROBLEMA E DOS OBJETIVOS DA PESQUISA PROPOSTA: Medir a satisfação dos alunos quanto ao Day – free. O Day-free consiste num programa proposto pela Universidade Anhembi Morumbi como uma maneira de trazer mais comodidade para o aluno durante seu período de estudo, escolhendo cursar uma disciplina on-line

5 Pesquisa de Satisfação do Day Free
FONTES DE DADOS 2001 propor aos alunos uma maneira flexível e inovadora para estudar através de recursos tecnológicos e metodologias de ensino a distância. Surgiu quando o MEC lançou a portaria 2253 em que permitia a oferta de até 20% da carga horária não presencial; Através de uma análise no público dos cursos seqüenciais, foi elaborado o Programa Sexta-Free, com o sucesso em sua oferta, ele foi expandido para outros cursos da área de negócios.

6 Pesquisa de Satisfação do Day Free
FONTES DE DADOS Os resultados dessa escolha foi uma boa adesão por parte dos alunos, quando estes aderem à proposta da disciplina on-line, têm um rendimento significante e às vezes superior a uma disciplina presencial. A adesão dos alunos varia de disciplina para disciplina e é de cerca de 50% à 60%. Otimiza o tempo, pois os alunos têm a flexibilidade de estudar a disciplina em um melhor horário, e não o obriga a comparecer na Universidade no dia em que seria a disciplina on-line.

7 - Pesquisa por levantamento.
Pesquisa de Satisfação do Day Free ABORDAGENS DE PESQUISA - Pesquisa por levantamento.

8 Pesquisa de Satisfação do Day Free
INSTRUMENTOS DE PESQUISA O questionário foi elaborado pelo grupo no intuito de medirmos o grau de satisfação dos alunos com aulas on-line, tentamos formular o mesmo como se fizéssemos as perguntas para nós mesmo até conseguirmos um questionário objetivo e direto. Após muita conversa o grupo decidiu que o questionário atendia nossas necessidades de informações, com isso começamos a distribuição do mesmo.

9 Pesquisa de Satisfação do Day Free
PLANO DE AMOSTRAGEM Publico – alvo alunos da Universidade Anhembi Morumbi, de ambos os sexos, matriculados no turno noturno dos cursos que disponibilizam disciplinas on-line; A quantidade de entrevistados foi de 35 alunos, escolhidos aleatoriamente, no período de 04 a 11 de outubro; Sendo o tipo de amostra não probabilística, como uma amostra de conveniência, escolhendo os entrevistados ao acaso.

10 -Questionário sem entrevista pessoal.
Pesquisa de Satisfação do Day Free MÉTODOS DE CONTATO -Questionário sem entrevista pessoal.

11 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

12 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

13 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

14 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

15 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

16 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

17 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

18 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

19 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

20 Pesquisa de Satisfação do Day Free
ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES

21 Pesquisa de Satisfação do Day Free
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS E CONCLUSÃO Maior interação entre alunos e professor, Melhorias no método da aula; Valorizar as aulas on-line

22 Pesquisa de Satisfação do Day Free
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS Apostila utilizada em sala de aula elaborada pela Professora Martha Gabriel. Central de ajuda ao aluno de disciplinas on-line, da Universidade Anhembi Morumbi. Site da Universidade Anhembi Morumbi (www. anhembi.br)


Carregar ppt "Alunos: Dési Pereira Fabio Almeida Luiza Cover Renato Lucena"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google