A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
SISTEMA DE BIBLIOTECAS Atualização fev/2011

2 SISTEMA DE BIBLIOTECAS
CAMPUS EDUCAÇÃO FÍSICA (FIS) CAMPUS PONTAL – FACIP (PON) CAMPUS SANTA MÔNICA (MON) CAMPUS UMUARAMA (UMU) ESCOLA BÁSICA – ESEBA

3 HORÁRIO DE ATENDIMENTO
BIBLIOTECA SETORIAL EDUCAÇÃO FÍSICA Segunda a sexta-feira - 7h30 às 11h15 – 13h30 às 17h15 Sábados - fechada BIBLIOTECA SETORIAL PONTAL De segunda à sexta: 7h30 às 22h15 Aos sábados: 8h as 11h45 BIBLIOTECA CENTRAL SANTA MÔNICA Segunda a sexta-feira - 7h30 às 22h15 Sábados - 13h às 16h45 BIBLIOTECA SETORIAL UMUARAMA Segunda a sexta-feira - 7h30 às 21h15 Sábados - 8h às 11h45

4 ABERTURA DE CADASTRO Vínculo acadêmico e ou funcional do usuário;
com a Universidade; 1 foto 3x4; Documento pessoal com foto; CPF.

5 OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DO USUÁRIO
EMPRÉSTIMO OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DO USUÁRIO Livros: Graduação: 7 itens, 7 dias Pós-graduação: 7 itens, 14 dias Multa: gerada por dia e por item Sala de Reserva e Obras de Referência: Externo: 2 obras / 4 horas Domicílio: Empréstimo: 1h antes de fechar Devolução: 1 hora após abertura Multa: gerada por hora de atraso

6 Somente pela Internet : http://www.bibliotecas.ufu.br/catalogo
RENOVAÇÃO E RESERVA Somente pela Internet :

7 MULTA Toda multa deverá ser paga através de “Guia de Recolhimento
da União – GRU”, no Banco do Brasil.

8 ATENÇÃO! Para efetuar EMPRÉSTIMO, o leitor não pode ter NENHUM débito na sua conta. O gerenciamento da conta é responsabilidade do USUÁRIO.  RENOVE SEUS LIVROS EM DIA!!!

9 FALTA DE ACESSO AO SISTEMA
Quando o problema é no SISBI: Empréstimos e devoluções; Renovações; Multas.

10 Proibido Mochilas, Bolsas e Pastas
IMPORTANTE! Proibido Fumar Proibido Celular Proibido Comer Proibido Comércio Proibido Mochilas, Bolsas e Pastas Proibido Falar Alto

11 MANUSEIO DE LIVROS As obras consultadas não deverão ser recolocadas nas prateleiras; Após o uso, deixá-los nas estantes azuis, evitando que acumulem sobre as mesas.

12 SERVIÇOS OFERECIDOS Portaria; Guarda-volumes; Cadastro de usuários;
Setor de Circulação Portaria; Guarda-volumes; Cadastro de usuários; Empréstimo domiciliar; Devoluções; Coleção de Reserva e obras solicitadas; Emissão de GRU e baixa de multas; Emissão de Nada Consta.

13 SERVIÇOS OFERECIDOS Setor de Referência Orientação
consulta ao catálogo on-line localização de livros pesquisa virtual Comutação bibliográfica Solicitação eletrônica de documentos Levantamento bibliográfico Treinamentos: Visita orientada Pesquisa em bases de dados Normalização de trabalhos técnico-científicos

14 LOCALIZAÇÃO DOS LIVROS NAS ESTANTES
7 A662I 799.1 G118f 8 R672c 800 A923l 800 C393v 82(07) M499i 4ª ed. 82-14 S757l 3ª ed. 82/89 A555v 82 O63t 82:2 J59s 87 P436e 3ª ed. 82.0 A135l 869.0 A447g

15 ETIQUETA DE LOMBADA

16 Os livros estão dispostos nas estantes por ordem numérica crescente (correspondente ao assunto). As estante estão sinalizadas à frente e nos lados.

17 INFORMAÇÕES E SUGESTÕES
SANTA MÔNICA UMUARAMA EDUCAÇÃO FÍSICA PONTAL – (34)

18 Sejam bem vindos !!!


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google