A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Física e o desfile das Escolas de Samba A Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca em 2012, desfilou no primeiro dia das escolas do 1º grupo. Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Física e o desfile das Escolas de Samba A Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca em 2012, desfilou no primeiro dia das escolas do 1º grupo. Paulo."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Física e o desfile das Escolas de Samba

3 A Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca em 2012, desfilou no primeiro dia das escolas do 1º grupo. Paulo Barros, conhecido pela originalidade de seu trabalho, levou para a Marquês de Sapucaí seres mitológicos e de contos de fadas da cultura alemã, além de muitos brinquedos.

4

5 Terceira a desfilar neste domingo (10), a escola apresentou o enredo "Desceu num raio, é trovoada! O Deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha Encantada", que mostrava a contribuição do povo alemão para a nossa civilização, passeando por temas como artes, música, ciência e tecnologia.

6

7 No desfile das escolas de samba, do Grupo Especial, do Rio em 2013, a Unidos da Tijuca trouxe em sua comissão de frente integrantes fantasiados de deus Thor.

8

9 As surpresas começaram logo na comissão de frente. Integrantes vestidos como o deus Thor -- responsável por conduzir a história segundo o enredo -- levavam um martelo que parecia levitar. Este foi o momento que causou curiosidade no desfile da Unidos da Tijuca no carnaval do Rio de Janeiro de 2013, no primeiro dia do desfile das escolas de samba do grupo especial.

10

11 Nessa imagem um integrante da comissão de frente, da Unidos da Tijuca, interpretando o deus Thor liberava o martelo, e num desafio à gravidade o martelo permanecia no ar. Que força poderia estar equilibrando a força gravitacional? O mais provável seria uma força magnética, entre um imã nas mãos do deus Thor e o martelo.

12

13 Em outra imagem, feita pelo repórter fotográfico Júlio César Guimarães, do UOL, é possível ver o detalhe entre o artefato e o dedo polegar da mão esquerda do componente da escola. O que pensávamos ser uma força de ação à distância, nada mais era que uma força de tração no fio, entre as mãos do deus Thor e o martelo.

14 Truque com linhas deu o efeito do martelo de Thor flutuar durante o desfile da Unidos da Tijuca.

15 Para celebrar o ano da Alemanha no Brasil, a Unidos da Tijuca empolgou o público com muitas surpresas e efeitos especiais. A escola levou martelos que levitam, fantasias que mudam de cor, efeitos sonoros que imitam trovões, um toboágua de 15 metros no meio da Sapucaí. Os integrantes do carro toboágua, desprezando-se os atritos, ao descerem atingiam velocidade de aproximadamente 50 km/h, antes de entrar na piscina.

16

17 Outro momento intrigante, no desfile da Unidos da Tijuca, foi quando alguns de seus integrantes ficaram deitados em pleno ar na Sapucaí.

18

19 O carnavalesco Paulo Barros não quis revelar os segredos, mas o fato dos integrantes ficarem deitados em pleno ar, pode ser explicado com um bom contorcionista aliado a um possível encaixe no piso.

20

21 A Física pode ser usada para o bem-estar da humanidade ou para destruí-la. Reconhecidos para sempre os que a utilizam apenas para construir. Acima de tudo e apesar de tudo, prevaleça o amor. Raimundo Alberto Normando


Carregar ppt "A Física e o desfile das Escolas de Samba A Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca em 2012, desfilou no primeiro dia das escolas do 1º grupo. Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google