A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Festa de São Bento O amor e o perdão andam de mãos dadas!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Festa de São Bento O amor e o perdão andam de mãos dadas!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Festa de São Bento O amor e o perdão andam de mãos dadas!

2 CANTO DE ENTRADA: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: Aqui estou!

3 1- Eu vim para dizer que eu quero te seguir,/ eu quero viver com muito amor o que aprendi! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: Aqui estou!

4 2- Eu vim para dizer que eu quero te ajudar,/ eu quero assumir a tua cruz e carregar! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: Aqui estou!

5 3- Eu vim para dizer que eu vou profetizar,/ eu quero ouvir a tua voz e propagar! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: Aqui estou!

6 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

7 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

8 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, que fizestes o abade São Bento preclaro mestre da escola do vosso serviço, concedei que, nada preferindo ao vosso amor, corramos de coração dilatado no caminho dos vossos mandamentos. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 l i t u r g i a D a P a l a v r a

11 1ª Leitura: (Gênesis 44, ;45,1-5) Leitura do Livro do Gênesis. Naqueles dias, Judá aproximou- se de José e, cheio de ânimo, disse: Perdão, meu Senhor, permite a teu servo falar com toda a franqueza, sem que se acenda a tua cólera contra mim. Afinal, tu és como um faraó! Foi meu Senhor quem perguntou a seus servos: Ainda tendes pai ou algum outro irmão?

12 E nós respondemos ao meu senhor: Temos um pai já velho e um menino nascido em sua velhice, cujo irmão morreu; é o único filho de sua mãe que resta, e seu pai o ama com muita ternura. E tu disseste a teus servos: Trazei- o a mim, para que eu possa vê-lo. Se não vier convosco o vosso irmão mais novo, não vereis mais a minha face.

13 Quando, pois, voltamos para junto de teu servo, nosso pai, contamos tudo o que o meu senhor tinha dito. Mais tarde disse-nos nosso pai: Voltai e comprai para nós algum trigo. E nós lhe respondemos: Não podemos ir, a não ser que o nosso irmão mais novo vá conosco.

14 De outra maneira, sem ele, não nos podemos apresentar àquele homem. E o teu servo, nosso pai, respondeu: Bem sabeis que minha mulher me deu apenas dois filhos. Um deles saiu de casa e eu disse: um animal feroz o devorou! E até agora não apareceu.

15 Se me levardes também este, e lhe acontecer alguma desgraça no caminho, fareis descer de desgosto meus cabelos brancos à morada dos mortos. Então José não pode mais conter-se diante de todos os que o rodeavam e gritou: Mandai sair toda a gente!

16 E, assim, não ficou mais ninguém com ele, quando se deu a conhecer aos irmãos. José rompeu num choro tão forte, que os egípcios ouviram e toda a casa do Faraó. E José disse a seus irmãos: Eu sou José! Meu pai ainda vive?

17 Mas os irmãos não podiam responder-lhe nada, pois foram tomados de um enorme terror. Ele, porém, cheio de clemência, lhes disse: Aproximai-vos de mim. Tendo-se eles aproximado, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.

18 Entretanto, não vos aflijais, nem vos atormenteis, por me terdes vendido a este país. Porque foi para a vossa salvação que Deus me mandou adiante de vós, para o Egito. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

19 salmo responsorial: (104) Lembrai as maravilhas do Senhor! (Bis)

20 salmo responsorial: (104) 1- Mandou vir, então, a fome sobre a terra/ e os privou de todo pão que os sustentava;/ um homem enviara à sua frente,/ José, que foi vendido como escravo. Lembrai as maravilhas do Senhor!

21 salmo responsorial: (104) 2- Apertaram os seus pés entre grilhões/ e amarraram seu pescoço com correntes,/ até que se cumprisse o que previra,/ e a palavra do Senhor lhe deu razão. Lembrai as maravilhas do Senhor!

22 salmo responsorial: (104) 3- Ordenou, então, o rei que o libertassem,/ o soberano das nações mandou soltá-lo;/ fez dele o senhor de sua casa,/ e de todos os seus bens o despenseiro. Lembrai as maravilhas do Senhor!

23 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 10,7-15) Aleluia! Aleluia! Convertei-vos e crede no evangelho, pois o reino de Deus está chegando!

24 EVANGELHO: (Mateus 10,7-15) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

25 Em vosso caminho, anunciai: O Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos;

26 Nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

27 Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés.

28 Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

29 Jesus envia os discípulos, que tem a missão de anunciar a paz.

30 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, fazei-nos santos, porque sois santo!

31 1- Pai Santo, fazei que os governantes se preocupem com as necessidades do povo. Senhor, fazei-nos santos, porque sois santo! 2- Pai Santo, que quisestes que Jesus nascesse num lar, protegei as famílias da divisão.

32 3- Pai Santo, que desejais a harmonia entre as pessoas, tornai- nos instrumentos da paz. Senhor, fazei-nos santos, porque sois santo! 4- Pai Santo, que conduzistes os discípulos para Jesus, tornai-nos seus fiéis seguidores.

33 5- Pai Santo, que nos reconciliastes por meio de Cristo, conservai-nos na unidade. Senhor, fazei-nos santos, porque sois santo!

34 LITURGIA EUCARÍSTICA

35 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

36 2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

37 3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

38 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

39 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, olhai com bondade as oferendas que vos apresentamos na festa de hoje, para que, procurando-vos, como São Bento, encontremos em vosso serviço os dons da unidade e da paz. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Pref. dos Santos) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na assembleia dos Santos vós sois glorificado e, coroando seus méritos, exaltais vossos próprios dons. Nos vossos Santos e Santas ofereceis um exemplo para a nossa vida, a comunhão que nos une, a intercessão que nos ajuda.

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Assistidos por tão grandes testemunhas, possamos correr, com perseverança, no certame que nos é proposto e receber com eles a coroa imperecível, por Cristo, Senhor nosso. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e com todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

43 S A N T O: Santo! Santo é! Deus do u niverso, ó Senhor Javé! (2x) -O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

45

46 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

53 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

54 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

55 ORAÇÃO DA PAZ: PADRE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

56 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

57 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

58 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

59 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

60 CANTO DE COMUNHÃO: Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 1- Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo!/ Por Ti suspira a minhalma, meu coração, ó Deus vivo!

61 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 2- Encontrou a andorinha, ninho para os seus filhotes;/ o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! 3- Bem felizes os que moram no limiar de tua casa./ Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça!

62 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 4- Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora./ A conviver com perversos, prefiro estar à tua porta! 5- Bem feliz quem acha em Ti força para caminhar;/ passando por terra seca, em fontes vai transformar.

63 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 6- Tuas bênçãos vão chover, tudo vai virar jardim.../ Passando sempre mais fortes, em Sião vão ver Deus, enfim! 7- Senhor Deus onipotente, ouve a prece do teu Cristo!/ Olha, ó Deus, nossa força, pra face do teu ungido!

64 O único sucesso que vale a pena, é aquele que nos dá o direito, de no final do dia chegar à noite deitar a cabeça no travesseiro e você dormir feliz, sabendo que você foi o ser humano que você poderia ter sido. ( Pe. Fábio de Melo )

65 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Tendo recebido o penhor da vida eterna, nós vos suplicamos, ó Deus, que, seguindo os ensinamentos de São Bento, vos sirvamos fielmente na oração e amemos os irmãos com caridade ardente. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

66 A V I S O S:

67

68 HINO DA JMJ : 1- Sou marcado desde sempre, com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

69 2- Juventude, primavera: esperança do amanhecer; quem escuta este chamado, acolhe o dom de crer!/ Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, só o bem e paz a não ter fim. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

70 3- Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!/ Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta, nos mantém fiéis a Ti, Senhor! Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

71 4- Atendendo ao Teu chamado: Vão e façam, entre as nações, um povo novo, em unidade, para mim seus corações!/ Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

72

73


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 14ª semana COMUM! Festa de São Bento O amor e o perdão andam de mãos dadas!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google