A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BeM-VINDOS Ao 29º DOMINGO COMUM!. CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo ao banquete,/

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BeM-VINDOS Ao 29º DOMINGO COMUM!. CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo ao banquete,/"— Transcrição da apresentação:

1 BeM-VINDOS Ao 29º DOMINGO COMUM!

2 CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo ao banquete,/ quero habitar nos corações. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

3 2- Venham trabalhar na minha vinha,/ espalhar na terra o meu amor;/ Muitos não conhecem a Boa Nova,/ vivem como ovelhas sem pastor. Unidos pela força da oração; Ungidos pelo espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação. 3- Venham trabalhar na minha vinha,/ com fervor, meu nome proclamar;/ Que ninguém se queixe ao fim do dia,/ ninguém me chamou a trabalhar.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 HINO DE LOUVOR: -O Pai está aqui! (Demos glória a Deus!) -Por suas maravilhas; -Pelo Céu, a terra e o mar; - E por isso, vamos cantar! Glória a Deus! Glória a Deus! (4x)

8 -O Filho está aqui! (Demos glória a Deus) -Ele tem um amor sem fim. -Para sempre, eu bendirei! -Ao Senhor e Rei dos reis! Glória a Deus! Glória a Deus! (4x) -O Espírito está aqui! (Demos glória a Deus) -Pelos dons e pelas graças. -Vamos todos exaltar! - À Trindade vamos cantar!

9 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Deus eterno e Todo-Poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, quisestes que a vossa Igreja fosse o sacramento de salvação para todas as nações, a fim de que a obra do salvador continuasse até o fim dos tempos. Despertai nos corações dos vossos fiéis a consciência de que são chamados a trabalhar pela salvação da humanidade até que de todos os povos surja e cresça para vós uma só família e um só povo. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

11 ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: - Tua Palavra é luz para o meu caminho. Tua Palavra, lâmpada para os meus pés. (2x) -E o teu amor é como a doce água, que vem a mim, como em meio a um deserto. Como orvalho que desce em plena terra seca e dela faz surgir verdes pastos. (2x)

12 Quero fazer valer tua Palavra em mim, pra que o doente tenha onde se curar. Quero fazer valer tua Palavra em mim, pra que o mundo saiba, que Tu és Senhor! Tu és Senhor! Tu és Senhor Jesus! - Pois em meio à tua Palavra, se fizeram os céus. E o brilho do sol, se fez reinar, em meio as trevas.

13 l i t u r g i a D a P a l a v r a

14 1ª LEITURA: (Êxodo 17,8-13) Leitura do Livro do Êxodo. Naqueles dias, os amalecitas vieram atacar Israel em Rafidim. Moisés disse a Josué: Escolhe alguns homens e vai combater contra os amalecitas. Amanhã estarei, de pé, no alto da colina, com a vara de Deus na mão.

15 Josué fez o que Moisés lhe tinha mandado e combateu os amalecitas. Moisés, Aarão e Ur subiram ao topo da colina. E, enquanto Moisés conservava a mão levantada, Israel vencia; quando abaixava a mão, vencia Amalec.

16 Ora, as mãos de Moisés tornaram-se pesadas. Pegando então uma pedra, colocaram-na debaixo dele para que se sentasse, e Aarão e Ur, um de cada lado, sustentavam as mãos de Moisés.

17 Assim, suas mãos não se fatigaram até ao pôr do sol, e Josué derrotou Amalec e sua gente a fio de espada. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

18 salmo responsorial: (120) Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra! (Bis)

19 salmo responsorial: (120) 1- Eu levanto os meus olhos para os montes:/ de onde pode vir o meu socorro?/ Do Senhor é que me vem o meu socorro,/ do Senhor que fez o céu e fez a terra! Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!

20 salmo responsorial: (120) 2- Ele não deixa tropeçarem os meus pés,/ e não dorme quem te guarda e te vigia./ Oh! não! ele não dorme nem cochila,/ aquele que é o guarda de Israel! Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!

21 salmo responsorial: (120) 3- O Senhor é o teu guarda, o teu vigia,/ é uma sombra protetora à tua direita./ Não vai ferir-te o sol durante o dia,/ nem a lua através de toda a noite. Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!

22 salmo responsorial: (120) 4- O Senhor te guardará de todo o mal,/ ele mesmo vai cuidar da tua vida!/ Deus te guarda na partida e na chegada./ Ele te guarda desde agora e para sempre! Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!

23 2ª LEITURA: (2º Timóteo 3,14-4,2) Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo. Caríssimo: Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus.

24 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra. Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de vir a julgar os vivos e os mortos, e em virtude da sua manifestação gloriosa e do seu Reino, eu te peço com insistência:

25 Proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha, com toda a paciência e doutrina. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

26 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 18,1-8) Aleluia! Aleluia! A Palavra do Senhor é viva e eficaz, vai ao mais íntimo de nossos corações!

27 EVANGELHO: (Lucas 18,1-8) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo:

28 Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: Faze-me justiça contra o meu adversário!

29 Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!

30 E o Senhor acrescentou: Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?

31 Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra? Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

32 A oração insistente provoca a justiça.

33 PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano) 1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

34 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

35 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

36

37 Senhor, dá-nos um coração para amar sem fronteiras!

38 1- Pelos três milhões de catequistas que se sacrificam para anunciar a Palavra de Deus nas circunscrições eclesiásticas e estações missionárias sem sacerdotes. Senhor, dá-nos um coração para amar sem fronteiras!

39 2- Pelos missionários e missionárias que, tendo deixado família, pátria e seus projetos pessoais de vida, tornaram-se discípulos missionários sem fronteiras e partiram para onde Cristo ainda não é conhecido como Deus e Senhor. Senhor, dá-nos um coração para amar sem fronteiras!

40 3- Pelos jovens que Deus chama ao trabalho missionário longe de sua pátria, para que aceitem generosamente o apelo do Senhor e encontrem, na família e na comunidade, o apoio que precisam. Senhor, dá-nos um coração para amar sem fronteiras!

41 4- Pela Igreja no Brasil, para que responda com generosidade aos apelos vindos da missão na Amazônia. Senhor, dá-nos um coração para amar sem fronteiras!

42 ORAÇÃO MISSIONÁRIA : Senhor, a Jeremias, que resistias ao teu chamado por ser ainda jovem, tu respondeste: A quem eu te enviar, irás; eu estou contigo. Apesar de nossas limitações, envia-nos. Dá-nos o teu Espírito, que realiza em nós a tua Palavra e nos torna missionários e profetas do Reino. Amém!

43 LITURGIA EUCARÍSTICA Contigo, o meu NADA se faz TUDO.

44 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquele pão, aquela refeição./ Partiste aquele pão, e o deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu. Somos a Igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz. (Bis)

45 2- Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão./ Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos;/ Criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu. Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão. (Bis)

46 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

47 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Dai-nos, ó Deus, usar os vossos dons servindo-vos com liberdade, para que, purificados pela vossa graça, sejamos renovados pelos mistérios que celebramos em vossa honra. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

48 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, fazei que suba à vossa presença e seja aceita a oferenda da Igreja suplicante, que a gloriosa paixão do vosso Filho tornou agradável para a salvação do mundo inteiro. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Pai misericordioso e Deus fiel.

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Vós nos destes vosso Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Redentor. Ele sempre se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores, colocando-se ao lado dos perseguidos e marginalizados.

51 PADRE: Com a vida e a palavra anunciou ao mundo que sois Pai e cuidais de todos como filhos e filhas. Por essa razão, com todos os anjos e Santos, nós vos louvamos e bendizemos, e proclamamos o hino de vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

52 S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana ao nosso Rei! (2x) - Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! - Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS: O vosso Filho permaneça entre nós!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Nós vos suplicamos, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós, o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai o vosso Espírito Santo!

55

56 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Celebrando, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela Paixão e Morte de Cruz fizestes entrar na glória da Ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da vida e o Cálice da bênção.

58 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Olhai com bondade para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o Sacrifício Pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. TODOS: Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

59 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Senhor Deus, conduzi a vossa Igreja à perfeição na fé e no amor, em comunhão com o nosso Papa (N...), o nosso Bispo (N...), com todos os Bispos, Presbíteros e Diáconos e todo o povo que conquistastes. TODOS: Confirmai o vosso povo na unidade!

60 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Dai-nos olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs; Inspirai-nos palavras e ações para confortar os desanimados e oprimidos; Fazei que, a exemplo de Cristo e seguindo o seu mandamento, nos empenhemos lealmente no serviço a eles. Vossa Igreja seja testemunha viva da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que toda a humanidade se abra à esperança de um mundo novo. TODOS: Ajudai-nos a criar um mundo novo!

61 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Lembrai-vos dos nossos irmãos e irmãs (N... e N...), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da Ressurreição, a plenitude da vida. TODOS: Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

62 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) PADRE: Concedei-nos ainda, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem-aventurada Virgem Maria, com os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono), e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

63 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-D) (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

64 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

65 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

66 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

67 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

68 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

69 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

70 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

71 CANTO DE COMUNHÃO: Agora não é mais pão nem vinho. É Corpo e Sangue de Jesus; Milagre de amor, presente neste altar. Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x)

72 CANTO de Comunhão: O Corpo que era dEle, eu comerei agora./ O Sangue que era dEle, meu será! A vida que era dEle, eu viverei agora./ o sonho que era dEle, meu será! 1- A farinha molhada na água, é o pão./ A farinha molhada na fé é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não comer, não viverá.

73 O Corpo que era dEle, eu comerei agora. O Sangue que era dEle, meu será! A vida que era dEle, eu viverei agora. o sonho que era dEle, meu será! 1- Muita uva amassada no pé, é o vinho./ Muita uva amassada na fé, é Jesus./ Eis o sonho que o mundo não quis entender./ Quem não beber, não viverá.

74 Orar antes de fazer algo é DEPENDÊNCIA; Orar depois é GRATIDÃO; Orar durante é COMUNHÃO.

75 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Dai-nos, ó Deus, colher os frutos da nossa participação na Eucaristia, para que, auxiliados pelos bens terrenos, possamos conhecer os valores eternos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

76 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Ó Deus, santificai-nos pela comunhão na vossa mesa e fazei que as nações recebam com alegria, pelo sacramento da vossa Igreja, a salvação realizada na cruz. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

77 A V I S O S:

78

79 CRISTO É MINHA VIDA Cristo é minha vida. Cristo é o meu viver! Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão. Não serve pra Deus quem não serve o irmão.

80


Carregar ppt "BeM-VINDOS Ao 29º DOMINGO COMUM!. CANTO de ENTRADA: 1- Venham trabalhar na minha vinha,/ dilatar meu reino entre as nações, convidar meu povo ao banquete,/"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google