A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO COMUM! (Celebração das Missões) Quem é Jesus, para mim???

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO COMUM! (Celebração das Missões) Quem é Jesus, para mim???"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO COMUM! (Celebração das Missões) Quem é Jesus, para mim???

2 CANTO DE ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!

3 1- Profetas te ouviram e seguiram tua voz,/ andaram mundo afora e pregaram sem temor./ Seus passos tu firmastes sustentando seu vigor./ Profeta, tu me chamas: vê Senhor, aqui estou. Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!

4 2- Nos passos do teu Filho toda a Igreja também vai,/ seguindo o teu chamado de ser santa qual Jesus./ Apóstolos e mártires se deram sem medir./ Apóstolo me chamas: vê Senhor, estou aqui! Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!

5 3- Os séculos passaram, não passou, porém tua voz,/ que chama ainda hoje, que convida a te seguir./ Há homens e mulheres que te amam mais que a si,/ e dizem com firmeza: vê Senhor, estou aqui! Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!

6 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

7 ATO PENITENCIAL: 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão! Eu magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

8 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

9 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

10 HINO DE LOUVOR: 1- Canto louvores ao Pai! (2x) A Ele, louvores e glória! (2x) 2- Canto louvores ao Filho! (2x) 3- Canto louvores ao Espírito! (2x) 4- Canto louvores à Trindade! (2x)

11 HINO DE LOUVOR: 1- Canto louvores ao Pai! (2x) A Ele, louvores e glória! (2x) 2- Canto louvores ao Filho! (2x) 3- Canto louvores ao Espírito! (2x) 4- Canto louvores à Trindade! (2x) A Ela, louvores e glória! (2x)

12 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

13 l i t u r g i a D a P a l a v r a

14 1ª Leitura: (Zacarias 12,10-11;13,1) Leitura da Profecia de Zacarias. Assim diz o Senhor: Derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de oração; eles olharão para mim.

15 Ao que eles feriram de morte, hão de chorá-lo, como se chora a perda de um filho único, e hão de sentir por ele a dor que se sente pela morte de um primogênito. Naquele dia, haverá um grande pranto em Jerusalém, como foi o de Adadremon, no campo de Magedo.

16 Naquele dia, haverá uma fonte acessível à casa de Davi e aos habitantes de Jerusalém, para ablução e purificação. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

17 salmo responsorial: (62) A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus! (Bis)

18 salmo responsorial: (62) 1- Sois vós, ó Senhor, o meu Deus!/ Desde a aurora ansioso vos busco!/ A minha alma tem sede de vós,/ minha carne também vos deseja. A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!

19 salmo responsorial: (62) 2- Como terra sedenta e sem água,/ venho, assim, contemplar- vos no templo,/ para ver vossa glória e poder./ Vosso amor vale mais do que a vida:/ e por isso meus lábios vos louvam. A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!

20 salmo responsorial: (62) 3- Quero, pois, vos louvar pela vida,/ e elevar para vós minhas mãos!/ A minha alma será saciada,/ como em grande banquete de festa;/ cantará a alegria em meus lábios,/ ao cantar para vós meu louvor! A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!

21 salmo responsorial: (62) 4- Para mim fostes sempre um socorro;/ de vossas asas à sombra eu exulto!/ Minha alma se agarra em vós;/ com poder vossa mão me sustenta. A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!

22 2ª Leitura: (Gálatas 3,26-29) Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas. Irmãos: Vós todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.

23 O que vale não é mais ser judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um só, em Jesus Cristo. Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

24 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 9,18-24) Aleluia! Aleluia! Eu chamei vocês de amigos, Quem nos diz é o Senhor, Porque eu lhes contei tudo quanto o Pai me revelou!

25 EVANGELHO: (Lucas 9,18-24) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele.

26 Então Jesus perguntou-lhes: Quem diz o povo que eu sou? Eles responderam: Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou. Mas Jesus perguntou:

27 E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: O Cristo de Deus. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou:

28 O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia. Depois Jesus disse a todos: Se alguém me quer seguir,

29 renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

30 Somos desafiados a professar nossa fé em Jesus e segui-lo com desprendimento.

31 PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano) 1- Creio em Um só Deus, Pai Todo- Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

32 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

33 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

34

35 ORAÇÃO DA J M J : 1- Ó Pai, enviaste o teu Filho eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por ele, com ele e nele, proclamassem a boa-nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no terceiro milênio.

36 2- Ó Cristo, redentor da humanidade, tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens que se alimentam da Eucaristia,, te ouvem na palavra e te encontram no irmão, necessitam de tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

37 TODOS: Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, com o esplendor da tua verdade, e com o fogo do teu amor, envia tua luz sobre todos os jovens, para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. Amém!!!

38 Jornada Mundial da Juventude (De 23 à 28 de Junho de 2013 – RJ)

39 LITURGIA EUCARÍSTICA

40 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este pão, que era trigo, que alguém plantou, depois colheu, e depois, tornou-se Salvação, e deu mais vida e alimentou o povo meu.

41 Eu te ofereço este pão. Eu te ofereço o meu amor.

42 2- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este vinho, que era fruto, que alguém plantou, depois colheu; E depois, encheu-se de carinho, e deu mais vida e saciou o povo meu.

43 Eu te ofereço este pão. Eu te ofereço o meu amor.

44 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

45 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Acolhei, ó Deus, este sacrifício de reconciliação e louvor e fazei que, purificados por ele, possamos oferecer-vos um coração que vos agrade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) Prefácio: O Mistério da Salvação PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Compadecendo-se da fraqueza humana, ele nasceu da Virgem Maria. Morrendo no lenho da cruz, ele nos libertou da morte. Ressuscitando dos mortos, ele nos garantiu a vida eterna. Por ele, os anjos celebram a vossa grandeza, os santos proclamam a vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos aos seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

48 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

51

52 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

56 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

58 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar- nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

59 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

60 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

61 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

62 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

63 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

64 canto de paz: 1- Do jeito que surge o dia,/ eu vejo também renascer,/ um mundo de harmonia,/ que faz a esperança viver./ São tantos sinais que irradiam/ a luz desta nova manhã:/ sorriso prazer e alegria,/ compõem esta linda canção. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ./ A mesma melodia, é canto, é poesia:/ É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

65 2- Do jeito que o sol desponta,/ no meio de um forte arrebol,/ os jovens também despertam,/ projetam um mundo melhor./ O largo sorriso criança,/ daqueles que unem as mãos,/ formando uma grande aliança,/ é o sonho de mil gerações. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ./ A mesma melodia, é canto, é poesia:/ É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

66 canto de paz: Quero te dar a paz,/ do meu Senhor,/ com muito amor! (Bis) 1- Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. 2- Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação, Santo Espírito Consolador, na Trindade, somos irmãos... Toda vez que eu te abraço...

67 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade, piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz! Dai-nos a paz! Senhor, a vossa paz!

68 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

69 CANTO DE COMUNHÃO: Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros, que marcham para os céus./ Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus.

70 2- Da noite da mentira, das trevas para a luz,/ busquemos a verdade, verdade é só Jesus. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 3- Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz./ Tem vida só quem segue os passos de Jesus.

71 4- Jesus, Verdade e Vida, caminho que conduz/ a Igreja peregrina, que marcha para a luz. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu!

72

73 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Renovados pelo Corpo e Sangue do vosso Filho, nós vos pedimos, ó Deus, que possamos receber um dia, resgatados para sempre, a salvação que devotamente estamos celebrando. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

74 A V I S O S:

75

76 CANTO FINAL: (Como é bom a gente se encontrar) Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar!/ Onde dois ou mais estão unidos o Senhor está também./ De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem:/ a alegria de poder dizer: Que maravilha é ser um filho de Deus! Abre teus braços, ao Pai de amor,/ e vê que Ele te ama!/ Lança fora a tristeza e não olhe para trás;/ sorrir é bom demais! Sorrir é bom demais! Quem é filho de Deus, pula! Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x) Quem é filho de Deus, louva!... Ama!... Grita!... Corre!... Canta!... Ora!...

77

78 ADORAÇÃO: (Diante do Rei) - Vem, Senhor Jesus! O coração já bate forte ao te ver./ A Tua graça, hoje, eu quero receber./ Sem a bênção do Senhor, não sei viver.

79 -Vem, Senhor Jesus! Olhar o povo ao Teu redor me faz lembrar, a multidão lá no caminho a Te esperar. Vem, ó Santo de Israel, passar também neste lugar.

80 É o Rei! À nossa frente está! É feliz quem O adorar. É Jesus, o nosso Mestre e Rei! Bem aqui, tão perto, se deixa encontrar. Diante do Rei dos reis, todo joelho se dobrará.


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 12º DOMINGO COMUM! (Celebração das Missões) Quem é Jesus, para mim???"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google