A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leia atentamente agora o capítulo 4 da PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS CORÍNTIOS Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leia atentamente agora o capítulo 4 da PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS CORÍNTIOS Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Leia atentamente agora o capítulo 4 da PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS CORÍNTIOS Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão

3 Primeria Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 4 1 – Assim, eu e Apolo devemos ser encarados como servos de Cristo que distribuem as bênçãos de Deus explicando os segredos de Deus. 2 – Agora, a coisa mais importante a respeito de um servo é que ele faça exatamente o que seu dono mandar. 3 – E eu? Tenho sido um bom servo? Bem, não me preocupa o que vocês pensem disto, ou o que qualquer outro pensa. Não confio nem mesmo em meu próprio julgamento neste ponto. 4 – Minha consciência está limpa, mas mesmo isso não é a prova final. É o Senhor mesmo quem deve examinar-me e decidir. 5 – Assim, tenham cuidado para não tirarem conclusões apressadas, antes da volta do Senhor, sobre se alguém é ou não um bom servo. Quando o Senhor voltar, derramará luz sobre todas as coisas, a fim de que todos possam ver com exatidão o que cada um de nós realmente é bem no íntimo do coração. Então todos saberão com que intento temos feito a obra do Senhor. Naquele momento Deus dará a cada um o louvor que merecer. 6 – Usei Apolo e a mim mesmo como exemplos, para ilustrar o que lhes digo: que vocês não devem ter preferências pessoais. Dentre aqueles que lhes ensinam a respeito de Deus, vocês não devem envaidecer-se mais de um do que de outro. 7 – Que é que faz vocês tão presunçosos? Que é que vocês têm que Deus não lhes tenha dado? E, se tudo quanto vocês têm vem de Deus, por que proceder como se fossem tão grandes e como se tivessem realizado algo por si mesmos? 8 – Parece que vocês pensam que já têm todo o alimento espiritual que precisam. Estão satisfeitos e espiritualmente fartos, como uns reis opulentos em seus tronos, deixando-nos bem para trás! Eu gostaria que, na realidade, vocês já estivessem em seus tronos, pois quando aquele momento chegar, podem estar certos de que nós também estaremos lá, reinando com vocês. 9 – Por vezes penso que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, bem no fim da fila, como prisioneiros prestes a ser executados, postos como espetáculo no fim de uma parada de vitória, para sermos olhados tanto pelos homens como pelos anjos. 10 – A religião nos fez ridículos, dizem vocês, mas sem dúvida vocês todos são uns cristãos tão sábios e tão sensatos! Nós somos fracos, mas vocês, não! Vocês são bem considerados, e nós, objeto de riso.

4 Primeria Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 4 11 – Até este mesmo momento temos passado fome e sede, sem roupas suficientes para nos aquecermos. Temos sido empurrados dum lado para outro sem um lar que nos pertença. 12 – Temos trabalhado sem descanso com nossas próprias mãos, a fim de ganhar a vida. Temos abençoado aqueles que nos amaldiçoaram. Temos sido pacientes com aqueles que nos maltrataram. 13 – Temos respondido com mansidão quando se diziam coisas más a nosso respeito. Contudo, até o presente, somos como a sujeira debaixo dos pés, somos como lixo. 14 – Não lhes estou escrevendo sobre estas coisas para envergonhá-los, mas para advertir e aconselhá-los como a filhos queridos. 15 – Ainda que vocês possam ter dez mil outros para ensiná-los a respeito de Cristo, lembrem-se que vocês têm só a mim como seu pai. Porque fui eu que os levei a Cristo quando lhes preguei o Evangelho. 16 – Portanto, suplico-lhes que sigam meu exemplo e façam como eu. 17 – É exatamente por esta razão que eu lhes estou enviando Timóteo - para ajudá-los a fazer isso. Ele é um daqueles que ganhei para Cristo, um filho querido no Senhor, e digno de toda confiança. Ele recordará a vocês o que eu ensino em todas as igrejas, em qualquer lugar aonde eu vou. 18 – Eu sei que alguns de vocês se tornaram arrogantes, pensando que eu tenho medo de ir tratar com vocês. 19 – Porém eu irei, e dentro em breve, se o Senhor me permitir; então, verei se esses homens arrogantes têm só jactância ou se realmente possuem o poder de Deus. 20 – O reino de Deus não é só falar; é viver pelo poder de Deus. 21 – Que é que vocês escolhem? Querem que eu vá com o castigo e repreensão, ou querem que eu vá com terno amor e bondade?

5 1 CORÍNTIOS, capítulo 5 1 CORÍNTIOS, capítulo 5

6 Primeria Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 5 1 – Todos estão falando de algo terrível que aconteceu aí entre vocês, algo tão pecaminoso que nem mesmo os pagãos o fazem; é que vocês ainda conservam em sua igreja um homem que está vivendo em pecado com a mulher do seu próprio pai. 2 – E vocês ainda são tão presunçosos, tão "espirituais?" Por que não estão se lamentando em tristeza e vergonha, e diligenciando para que esse homem seja tirado do rol de membros? 3e4 – Embora eu não esteja aí com vocês, tenho pensado muito a este respeito e, em nome do Senhor Jesus Cristo, já decidi o que fazer, como se aí estivesse. Vocês devem convocar uma reunião da igreja – e o poder do Senhor Jesus estará com vocês quando se reunirem, e eu também estarei aí em espírito. 5 – E expulsem esse homem da comunhão da igreja, entregando-o nas mãos de Satanás, para castigá-lo, na esperança de que a sua alma será salva quando o nosso Senhor Jesus Cristo voltar. 6 – Que coisa terrível é vocês estarem gabando-se da sua própria pureza, enquanto deixam continuar esse estado de coisas. Vocês não compreendem que se permitirem que uma única pessoa continue pecando, logo todos estarão contaminados? 7 – Extirpem esse câncer maligno - esse mau indivíduo - do meio de vocês, a fim de que possam permanecer puros. Cristo, o Cordeiro de Deus, foi imolado por nós. 8 – Portanto, celebremos a festa com esse Cordeiro, e cresçamos fortes na vida cristã, deixando para trás, completamente, a antiga vida cancerosa com todos os seus ódios e maldades. E em seu lugar, festejemos com o pão puro, da honra, da sinceridade e da verdade. 9 – Quando lhes escrevi antes eu disse que não se misturassem com gente ruim. 10 – Porém, quando eu disse isso, não estava falando de descrentes que vivem em pecados sexuais, ou são trapaceiros gananciosos, ou ladrões, ou adoradores de ídolos. Porque vocês não podem viver neste mundo isolados de gente desse tipo. 11 – O que eu queria dizer era que vocês não devem fazer companhia a ninguém que se diz irmão em Cristo, porém cai em pecados sexuais, ou é ganancioso, ou é um caloteiro, ou adora ídolos, ou é um bêbado, ou um desaforado. Nem ao menos almocem com alguém dessa espécie. 12 – Não é de nossa responsabilidade julgar os de fora. Mas não há dúvida de que é nossa obrigação julgar e tratar com rigor aqueles que são membros da igreja e estão pecando nessas coisas. 13 – Só Deus é o Juiz daqueles que estão de fora. Mas vocês mesmos precisam falar com esse homem e ele deve ser posto fora da igreja.

7 LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA Leia a continuação no capítulo 6 de 1 Coríntios. Clique no link abaixo para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em salvar destino como a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/B%c3%adblia%20 Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos

8


Carregar ppt "Leia atentamente agora o capítulo 4 da PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS CORÍNTIOS Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google