A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você será abençoado ao ler, meditar e praticar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você será abençoado ao ler, meditar e praticar"— Transcrição da apresentação:

1 Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
este lindo texto bíblico: Primeira carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 10 Bíblia Viva

2 - como seguidores de Moisés – sua submissão a ele como seu líder.
exemplos da história de Israel versos 1 a 13 2- Isso poderia ser chamado seu “batismo” – batizados tanto no mar como na nuvem! - como seguidores de Moisés – sua submissão a ele como seu líder. 1- Nunca devemos esquecer, amados irmãos, aquilo que aconteceu ao nosso povo no deserto, há muito tempo. Deus os guiou enviando uma nuvem que se movia à frente deles. Assim, Ele os levou a todos em segurança através das águas do Mar Vermelho.

3 eles beberam da água que Cristo lhes deu.
exemplos da história de Israel versos 1 a 13 5- Entretanto, depois de tudo isso, a maior parte deles não obedeceu a Deus, e Ele os destruiu no deserto. 3e4- E, por um milagre, Deus lhes enviou alimento para comerem e água para beberem lá no deserto; eles beberam da água que Cristo lhes deu. Ele estava lá com eles, como uma poderosa rocha de refrigério espiritual.

4 E nenhuma tentação é irresistível. Se você está pensando:
exemplos da história de Israel versos 1 a 13 Muitos outros enfrentaram exatamente os mesmos problemas antes de vocês. E nenhuma tentação é irresistível. 12- Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas”, que isso lhe sirva de advertência. 9- E não ponham à prova a paciência do Senhor – eles o fizeram, e morreram de picadas de cobras. 6- Com esta lição somos advertidos de que não devemos desejar coisas más, como eles fizeram, 7 nem adorar ídolos, como eles adoraram. (As Escrituras nos dizem que “o povo se sentou para comer e beber e depois se levantou para dançar” em adoração ao bezerro de ouro.) 8- Outra lição para nós foi o que sucedeu quando alguns deles pecaram com as esposas de outros homens, e caíram mortos num só dia. 13- Lembrem-se, porém, disso – os maus desejos que penetram na vida de vocês não têm nada de novo nem de diferente. 10- Não murmurem contra Deus e sua maneira de tratar vocês, tal como fizeram alguns deles, porque foi por isso que Deus enviou seu anjo para destruí-los. 11- Todas essas coisas sucederam a eles como exemplos, como lições objetivas para nós, a fim de advertir-nos contra a prática das mesmas coisas; foram escritas para que pudéssemos ler a respeito delas e delas aprender nestes últimos dias enquanto o mundo se aproxima do fim. Vocês podem confiar que Deus impedirá que a tentação se torne tão forte que não a possam enfrentar, visto que Ele assim prometeu e cumprirá o que diz. Ele lhes mostrará como fugir do poder da tentação para que vocês possam aguentá-la com paciência.

5 o cristão deve fugir da idolatria
versos 14 a 22 14- Portanto, queridos amigos, evitem cuidadosamente prestar adoração a ídolos de qualquer espécie. 15- Vocês são inteligentes. Averigúem e vejam por si mesmos se não é verdade o que eu agora vou dizer.

6 o cristão deve fugir da idolatria
versos 14 a 22 17- Não importa quantos sejamos, todos nós comemos do mesmo pão, mostrando assim que todos somos partes do corpo único de Cristo. 16- Quando pedimos a bênção do Senhor sobre o que bebemos do cálice de vinho à mesa do Senhor, isto significa que todos quantos bebem dele estão participando juntos da bênção do sangue de Cristo, não é? E quando partimos os pedaços de pão para comer juntos ali, isto mostra que estamos participando conjuntamente dos benefícios de seu corpo. 18- E, entre o povo judaico, todos os que comem dos sacrifícios estão unidos por esse ato.

7 o cristão deve fugir da idolatria
versos 14 a 22 19- Que é que estou procurando dizer? Estou acaso dizendo que os ídolos, a quem os pagãos levam sacrifícios, têm vida realmente e são deuses de verdade, e que esses sacrifícios têm algum valor? Não, absolutamente.

8 o cristão deve fugir da idolatria
versos 14 a 22 21- Vocês não podem beber do cálice à mesa do Senhor e também à mesa de Satanás. Não podem comer pão tanto à mesa do Senhor como à mesa de Satanás. 20- O que estou dizendo é que aqueles que oferecem alimentos a estes ídolos, estão unidos no sacrifício aos demônios, e não a Deus, certamente. Não desejo que nenhum de vocês seja participante com os demônios ao comer, junto com os pagãos, da mesma comida que foi oferecida aos ídolos. 22- Como é? Vocês estão tentando o Senhor a irar-se contra vocês? Vocês são mais fortes do que Ele?

9 os limites da liberdade cristã
versos 23 a 33 24- Não pensem só em si mesmos. Procurem pensar no seu semelhante também e no que é melhor para ele. 23- Não há dúvida que vocês são livres para comer alimentos oferecidos aos ídolos, se assim o quiserem; não é contra a lei de Deus comer tal carne, porém isso não significa que vocês devem comer. Pode ser perfeitamente legal, mas pode não ser a melhor coisa, nem tampouco ser proveitoso.

10 os limites da liberdade cristã
versos 23 a 33 28- Entretanto, se alguém avisar-lhes que essa carne foi oferecida aos ídolos, então não a comam, por causa do homem que lhes disse isso e da consciência dele. 29- Neste caso o sentimento dele com respeito a isso é que é importante, não o de vocês. Mas, poderá você perguntar: Por que eu devo ser dirigido e limitado por aquilo que outrem pensa? 27- Se alguém que não é cristão convidá-los para jantar, vão, aceitem o convite, se assim o desejarem. Comam de tudo quanto estiver sobre a mesa, porém não perguntem nada a respeito. Dessa maneira vocês não saberão se aquilo foi utilizado como sacrifício aos ídolos ou não, nem se arriscarão a ter a consciência pesada por haver comido. 26- Porque a terra e todas as boas coisas que nela estão pertencem ao Senhor e existem para vocês desfrutarem delas. 25- Eis o que vocês devem fazer: Levem qualquer carne que precisem e que seja vendida no mercado. Não perguntem se foi oferecida aos ídolos ou não, para que a resposta não lhes fira a consciência. 30- Se eu posso agradecer a Deus esse alimento e saboreá-lo, por que permitir que alguém estrague tudo, só porque pensa que eu estou errado?

11 os limites da liberdade cristã
versos 23 a 33 33- Esse é o plano que eu também sigo. Procuro agradar a todos em tudo quanto faço, não fazendo aquilo de que gosto, mas que é o melhor para eles, a fim de que possam ser salvos. 31- Bem, vou dizer-lhes a razão. É que vocês devem fazer tudo para a glória de Deus, até mesmo ao comer e ao beber. 32- Portanto, não sejam pedra de tropeço para ninguém, quer sejam eles judeus, gentios ou cristãos.

12 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” ENVIE ESTE LINDO TEXTO BÍBLICO PARA SEUS AMIGOS PROCURE PRATICAR HOJE A PALAVRA DE DEUS

13


Carregar ppt "Você será abençoado ao ler, meditar e praticar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google