Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
coimbra cidade do conhecimento
2
a marca O conceito de marca relacionado com produtos comerciais aplica-se às cidades que concorrem entre si na disputa dos cidadãos, permanentes ou passageiros, prometendo um certo modelo de vida. O valor da marca é actualmente o maior valor das organizações, é o seu valor de comunicação e de mercado.
3
a serpente O homem, tentado pela serpente, come um fruto da Árvore do conhecimento, desobedecendo a Deus. Nas armas da cidade de Coimbra, a serpente está presente desde D. João I (auto de aclamação, em 1385), até hoje, ainda que sob a forma de dragão.
4
a serpente e o anel Na heráldica portuguesa, a serpente aparece como um símbolo de sabedoria e conhecimento. O anel, ciclo, espiral, cobra ou órbita, reforça mais essa ideia de conhecimento, como tarefa infinitamente grande, mas simultaneamente de eterno retorno.
5
tipografia Foi adoptado o Trajano como fonte tipográfica, evocando a ordem clássica da renascença, desenhando o “R” com uma perna decorativa, partindo a palavra em duas linhas e respeitando a partição silábica natural de CO+IM / BRA. A composição de COIM / BRA, ganha neste contexto um estatuto de reconhecida erudição renascentista.
6
Ser de Coimbra, é partilhar de uma
certa cidadania, cuja origem se justifica na cidade e na sua história.
8
Elaborado por: Ana Raquel Prata
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.