A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Blogues podem ser úteis na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 15 Março 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de Competência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Blogues podem ser úteis na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 15 Março 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de Competência."— Transcrição da apresentação:

1 Blogues podem ser úteis na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 15 Março 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de Competência CRIE - FCUL

2 http://pt.wikipedia.org/wiki/Weblog O que são Blogues? O que são? e bitácoras (castelhano)

3 http://blogo.no.sapo.pt/tutorial_principal.htm#1 O que são Blogues? O que são?

4 http://www.blog.comunidades.net/index.php?act=oque

5 funções Diversidade de usos ou funções Síntese de notícias desenhados para informar em tópicos da área de interesse ou de saber do(s) autor(es) Uma coluna de jornal para emitir opiniões ou comentários Um forum de projectos em curso, de esforços artísticos ou de construção de comunidades Com diversas autorias (grupos ou indivíduos)

6 expressãoexposição Espaço de expressão, por isso, de exposição http://ai-o-camandro.blogspot.com/ fazemos pensamos Somos o que fazemos, como o fazemos, como damos conta do que fazemos e pensamos … educação A educação é um campo de quê??? Quem diz?…

7 partilhaaprendizagem Espaço de partilha, por isso, de aprendizagem http://fabulas1.blogspot.com/ Em particular, este http://fabulas1.blogspot.com/2006/03/uma- boa-lio.html Explicitar Explicitar necessidades e receber ajuda O que é isto??? Experimentar disponibilizar Experimentar e disponibilizar o que fazemos, descobrimos, sabemos…

8 intenções educação Espaço de intenções mais ou menos explícitas, por isso, de educação http://www.netescrita.blogspot.com/ intenção - A intenção - De quem? Para quê? partilhada – Que procura ser partilhada – Com quem? Para quem?

9 http://sala16.blogspot.com/2006_01_ 01_sala16_archive.html construção colectiva saberes e de pessoas Espaço de construção colectiva… de saberes e de pessoas necessidades dos alunos A que necessidades dos alunos responde Abertura Abertura ao que não se sabe o que virá a ser, que só é o que nós fizermos por ser

10 participante Espaço para se ser participante mais do que aluno dos alunos E a surpresa pode vir de onde menos se espera dos alunos que participam

11 émais do que só fazer Começar a fazer… é mais do que só fazer… http://dekita.org/articles/classroom-blogging-two-fundamental-approaches pensar Questões para pensar E discute-se sobre isto em conferências?

12 o que pensamos Então o que pensamos sobre isto? Vale a pena explorar? Vale a pena fazer? Vale a pena dar acesso? Quais as minhas intenções? O que quero que eles aprendam? O que quero eu aprender? Mãos à obra! E divirtam-se…


Carregar ppt "Blogues podem ser úteis na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 15 Março 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de Competência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google