A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alguns dados históricos sobre Nossa Senhora Aparecida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alguns dados históricos sobre Nossa Senhora Aparecida."— Transcrição da apresentação:

1

2 Alguns dados históricos sobre Nossa Senhora Aparecida

3 Aparição: Foi em 1717, após frustrada tentativa de apanhar peixe no rio Paraíba do Sul, perto de Guaratinguetá/SP

4 Aparição de Nossa Senhora Aparecida

5 Foi proclamada Padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI

6 A coroação da imagem, aconteceu no dia 08 de setembro de 1904.

7 A coroa de Nossa Senhora foi doada pela Princesa Isabel, no dia 13 de maio de 1888

8 A 1ª Basílica em Aparecida foi inaugurada no início do ano de 1888.

9 A atual Basílica- Santuário Nacional de Aparecida: concluída em 1984, após 29 anos de construção, foi inaugurada pelo Papa João Paulo II.

10 de Nossa Senhora Aparecida porque nascida no Brasil, tem Maria como mãe, padroeira e modelo, que se inculturou na realidade de seu povo (DE 11). Nome da Congregação O nome da Congregação revela sua identidade de: Irmãs Franciscanas porque a Congregação assume a espiritualidade Franciscana; de Nossa Senhora Aparecida porque nascida no Brasil, tem Maria como mãe, padroeira e modelo, que se inculturou na realidade de seu povo (DE 11).

11 Nome que identifica a Congregação O nome de N. S. Aparecida, revela a consideração e a devoção que os fundadores dedicavam à Maria, Mãe de Jesus. A especial devoção à Mãe do Senhor foi transmitida por eles à Congregação, como preciosa herança, não só através de práticas devocionais, mas, sobretudo, colocando-a como referencial e modelo de seguimento a Jesus Cristo e a seu Evangelho...

12 ... Dizia Madre Clara: A querida Mãe nos alcance a grande graça de vivermos o mais dignamente possível a honra de usarmos o seu dulcíssimo Nome. Que saibamos honrar sempre este lindo Nome, que ficou sendo o nome de nossa querida família Aparecida (DE 12)

13 Como fundadora, Madre Clara passou às suas Irmãs uma maneira própria de ver, contemplar, reconhecer o lugar da Mãe de Deus na história da salvação e na família religiosa, por ela constituída...

14 ... Unidas sob o manto da querida Mãe, prometemos-lhe, honrar-lhe o nome de Aparecida. Aparecidas na humildade, na caridade, na pobreza e na obediência. Apareçamos onde não transita muito gente, lá no porão, onde ninguém se acotovela. Desapareçamos das fachadas, onde já há bastante gente (DE 12)

15 Madre Clara fundamenta sua devoção à Maria > a Anunciação: salienta a entrega de Maria: Eu sou a serva do Senhor; > as Bodas de Caná: Fazei tudo o que Ele vos disser; > a Crucifixão de Jesus: quando Maria, como mulher forte e corajosa, permaneceu de pé, à sombra da cruz, ouvindo de seu Filho Jesus a última recomendação: Mulher, eis o teu filho!

16 Virgem Mãe Aparecida

17 Escola Rainha do Brasil Nossa Senhora Aparecida

18 A Escola Rainha do Brasil busca identificar-se com o nome que ostenta? Como Maria, a educadora por excelência, nos ensina a vivermos a virtude da fé ? Como a cultivamos em nossa missão de educadoras? Como transmitimos esta virtude básica aos nossos alunos?

19 Consagração

20 ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA Senhora Aparecida, o Brasil é vosso! Rainha do Brasil, abençoai o vosso povo! Abençoai a vossa Congregação e a vossa Escola! A Escola Rainha do Brasil!


Carregar ppt "Alguns dados históricos sobre Nossa Senhora Aparecida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google