A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I Encontro Municipal das REDES de atendimento à Criança e ao Adolescente de Porto Alegre Rede de Atendimento Micro 06 ( Sul/Centro Sul e Extremo Sul) Coordenação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I Encontro Municipal das REDES de atendimento à Criança e ao Adolescente de Porto Alegre Rede de Atendimento Micro 06 ( Sul/Centro Sul e Extremo Sul) Coordenação."— Transcrição da apresentação:

1 I Encontro Municipal das REDES de atendimento à Criança e ao Adolescente de Porto Alegre Rede de Atendimento Micro 06 ( Sul/Centro Sul e Extremo Sul) Coordenação da Rede: Patrícia Piris Dill Letícia Tagliapietra Lilian de Avila Zaupa (Ação Rua Sul/ Centro Sul – Calábria) Beatriz Vieira (Ação Rua Extremo Sul - Amurt Amurtel) Marizete Velloso (Módulo Extremo Sul) Fabiana Neves (Amurt Amurtel) Cleusa Raupp (EMEF Anysio Teixeira) Élton Fraga (CT 06)

2 Contextualização Rede 06 Regiões Centro- Sul – População: / Área: 28,82 km² Centro- Sul – População: / Área: 28,82 km² Sul – População: / Área:29,73Km² Sul – População: / Área:29,73Km² Extremo-Sul: / Área: 116,01 Km² Extremo-Sul: / Área: 116,01 Km²

3

4 Organização Interna da Rede: As reuniões da rede ocorrem um vez por mês na AABB A comissão da rede se reúne uma vez por mês e procura circular as reuniões nos espaços institucionais; As discussões de casos da região são realizadas em reuniões de Micro-Rede que ocorrem no CT 06 com a participação dos serviços envolvidos e com um membro da comissão da rede estando presente Representação da rede em espaços de articulação política: Lilian de Avila Zaupa, Beatriz Vieira (Central das Redes), Fabiana Neves ( Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate à Violência e Exploração Sexual de C/A)

5 Calendário 11 de agosto 8 de setembro 13 de outubro 10 de novembro 8 de dezembro

6 Serviços da rede: ServiçosTotalPresentes Escolas Municipais603 Escolas Estaduais30+0 Escolas de Educação Infantil801 PSF/ UBS2101 CAPs010 NASCA0201 Centro Regional/Módulos0803 SASEs1302 Trabalho Educativo0402 Ação Rua02 Conselho Tutelar01

7 Socialização das ações da rede: Articulações políticas: Discussão sobre a política de atendimento à criança e ao adolescente, Discussão sobre a política de atendimento à criança e ao adolescente, Convite/ mobilização dos serviços da região, Convite/ mobilização dos serviços da região, Pré-conferência da criança e do adolescente, Pré-conferência da criança e do adolescente, Aproximação com o CT 06 e criação de micro-redes (redinhas), Aproximação com o CT 06 e criação de micro-redes (redinhas), Mapeamento dos serviços da região e levantamento das necessidades de atendimento de saúde mental da região, Mapeamento dos serviços da região e levantamento das necessidades de atendimento de saúde mental da região,Avanços: Ensino médio EJA experiência piloto- Escola Chapéu do Sol. Ensino médio EJA experiência piloto- Escola Chapéu do Sol. Implementação de vales-assistenciais para o NASCA e UBSs. Implementação de vales-assistenciais para o NASCA e UBSs.

8 Necessidades (vagas ou melhoria de atendimento): Saúde Saúde mental, Saúde mental, Psicopedagia, Psicopedagia, Fonoaudiologia, Fonoaudiologia, Óculos para crianças e adolescentes avaliadas pelo NASCA) Óculos para crianças e adolescentes avaliadas pelo NASCA)

9 Habitação Priorização de vagas sociais: cotas sociais para os loteamentos e assentamentos, casas de emergência e aluguel social

10 Cultura, Esporte e Lazer Descentralização das ações, Descentralização das ações, Criação e revitalização de praças, pontos de cultura, Criação e revitalização de praças, pontos de cultura, RH RH

11 Transporte Poucas linhas de transporte coletivo - Extremo Sul, criação de uma linha de ônibus que ligue Restinga ao Extremo Sul Poucas linhas de transporte coletivo - Extremo Sul, criação de uma linha de ônibus que ligue Restinga ao Extremo Sul

12 Educação Educação Infantil como maior demanda do CT 06 Educação Infantil como maior demanda do CT 06 Aumento das vagas para ensino fundamental e ensino médio, Aumento das vagas para ensino fundamental e ensino médio,

13 Necessidade de assistente social e psicólogos, Necessidade de assistente social e psicólogos, Vou à escola ( até os 18 anos), Vou à escola ( até os 18 anos), Rompimento do convênio do Instituto Ronaldinho Gaúcho com algumas escolas municipais. Rompimento do convênio do Instituto Ronaldinho Gaúcho com algumas escolas municipais.

14 Assistência Social Implantação do SUAS, Implantação do SUAS, SASE, Trabalho Educativo SASE, Trabalho Educativo Falta de RH para serviços e projetos, Falta de RH para serviços e projetos, Acolhimento institucional- necessidades de mais vagas. Acolhimento institucional- necessidades de mais vagas.

15 Demandas Pró Proteção Exploração sexual Exploração sexual Equipe de referência para atendimento a( CREAS ?), Segurança pública: Segurança pública: guarda municipal e escolar para as escolas da região, iluminação pública. Cursos profissionalizantes Cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens adultos. RH especializado para atendimento de alunos de inclusão.

16 Propostas Construção de encontro de imersão da rede 06 ; Construção de encontro de imersão da rede 06 ; Criação de rede específica para o Extremo Sul. Criação de rede específica para o Extremo Sul.

17 OBRIGADO


Carregar ppt "I Encontro Municipal das REDES de atendimento à Criança e ao Adolescente de Porto Alegre Rede de Atendimento Micro 06 ( Sul/Centro Sul e Extremo Sul) Coordenação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google