A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cuba sempre esteve ligada aos Estados Unidos desde sua independência. Desde 1902, com a Emenda Platt (um acordo feito para que sua independência fosse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cuba sempre esteve ligada aos Estados Unidos desde sua independência. Desde 1902, com a Emenda Platt (um acordo feito para que sua independência fosse."— Transcrição da apresentação:

1

2 Cuba sempre esteve ligada aos Estados Unidos desde sua independência. Desde 1902, com a Emenda Platt (um acordo feito para que sua independência fosse realizada) os EUA tinham o direito de intervir militarmente no país. O país virou um bordel para os americanos. Em 1940, a ilha passou a ser governada por Fulgêncio Batista, que continuava á seguir as ordens americanas.

3 No dia 26 de Julho de 1953 ocorreu a primeira tentativa de tomada de poder. A tentativa foi frustrada, pois o governo de Batista reagiu rapidamente. Dois nomes, que vieram ser muito importantes a partir dessa data, participaram dessa tentativa: Fidel e Raul Castro.

4 Houve uma segunda tentativa, depois de uns 2 anos, de tentar tomar o poder novamente, agora com a presença de Ernesto Che Guevara, mas outra vez, a tentativa não deu certo.

5

6 No inicio de 1959, a capital, Havana, foi tomada, Batista fugiu e Fidel Castro é nomeado chefe do novo governo revolucionário.

7

8 Revolução Sandinista

9 A Revolução Sandinista tem inicio depois da morte de Augusto César Sandino, homem que lutava contra a intervenção dos Estados Unidos na Nicarágua.

10 Foi criada a FSLN (Frente Sandinista de Libertação Nacional), em que 1979, conduz a Revolução Nicaraguense.

11 A partir de 1934, a famila Somoza sobe ao poder, nesse período a FSLN fazia muitos protesto para poder tirar os Somozas do poder. Com o assassinato do jornalista Pedro Chamorro, uns dos principais líderes da FLSN, fez com que a população fizesse um grande protesto e com isso fez com que Anastácio Somoza fugisse do país e fosse morto.

12 Então, a FSLN entra no poder, nacionalizando as empresas e tirando todos os requisitos do antigo governo.


Carregar ppt "Cuba sempre esteve ligada aos Estados Unidos desde sua independência. Desde 1902, com a Emenda Platt (um acordo feito para que sua independência fosse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google