A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O RELACIONAMENTO LABORAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O RELACIONAMENTO LABORAL"— Transcrição da apresentação:

1 O RELACIONAMENTO LABORAL
Efésios 6: 5-9

2 (1) O relacionamento dos empregados para com os patrões (6: 5)
“ Vós, servos, obedecei aos vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo;” (Efésios 6:5)

3 Não era plano de Deus que existissem patrões e empregados
Não era plano de Deus que existissem patrões e empregados. Mas com a entrada do pecado neste mundo, e o rumo que o mundo levou, acabou surgindo essas duas posições de senhor e servo. Deus não condena qualquer dessas posições, mas dá orientações claras para os que se encontram numa posição ou noutra.

4 Na Bíblia encontramos diversos exemplos de personagens bíblicos que se tornaram heróis da fé na sua posição de empregados. Destacamos o exemplo de José e Daniel, que assumiram posição de empregados e desempenharam tão bem suas funções que ambos mereceram o apreço e a estima de seus patrões, subindo na escala hierárquica e fazendo carreira ao mais alto nível das duas maiores potências mundiais nas respectivas épocas.

5 (2) O relacionamento dos patrões para com os empregados (6: 9)
Aqui está o dever dos senhores. Devem agir da mesma maneira, e ser justos com os seus servos, do mesmo modo que esperam que estes sejam para com eles. Devem mostrar a mesma boa vontade e interesse por estes e terem cuidado, para que sejam aprovados diante de Deus. Não devem ser tirânicos e nem opressores.

6 É lhe reconhecida a autoridade, mas também responsabilidades e deveres
É lhe reconhecida a autoridade, mas também responsabilidades e deveres. O patrão tem o dever de pagar o justo salário (Colossenses 3:22) e Deus está atento a isso (Tiago 5:4). Deus não deixa de advertir que todo o que ocupa posição de patrão terá um dia de prestar contas do modo como agiu.

7 (3) O relacionamento entre patrões e empregados em Cristo (6: 6-8 e 9up.)
A constante consideração do Senhor Jesus Cristo tornará os homens de todas as posições fiéis e sinceros. Deus recompensará até o mínimo que tenha sido feito pelo sentimento do dever, e com o objetivo de glorificá-lo.

8 Todos possuem um Senhor a quem devem obedecer, e, tanto senhores como servos são conservos em relação a Jesus Cristo.

9 Deus nos deixou orientações claras sobre este assunto, para que a injustiça não sufocasse aqueles que são submissos. Tanto senhores como servos são conservos em relação a Jesus Cristo.


Carregar ppt "O RELACIONAMENTO LABORAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google