A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fertilização Encontro dos gametos. Fertilização Formação do primeiro glóbulo polar O óvulo após a ovulação Transporte do óvulo Viabilidade do óvulo Migração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fertilização Encontro dos gametos. Fertilização Formação do primeiro glóbulo polar O óvulo após a ovulação Transporte do óvulo Viabilidade do óvulo Migração."— Transcrição da apresentação:

1 Fertilização Encontro dos gametos

2 Fertilização Formação do primeiro glóbulo polar O óvulo após a ovulação Transporte do óvulo Viabilidade do óvulo Migração dos sptz nas vias genitais femininas Capacitação Reação do acrossoma Encontro dos gametos Fertilização Fusão dos gametos

3

4 Após a ejaculação, os espermatozóides ainda não são capazes de fecundar, pois necessitam entrar em contato com o muco da genitália interna feminina (útero ou tubas uterinas), tornando-se assim capazes de fecundar (reação de capacitação).

5 Em contato com a corona radiata, que envolve o ovócito secundário, desencadeia-se a reação acrossômica. Esse fenômeno consiste na fusão em diversos pontos entre a membrana do espermatozóide e a membrana do acrossoma, produzindo aberturas em diversos pontos, o que promove a liberação de enzimas como a hialuronidase, acrosina e neuranidase.

6 A hialuronidase facilita a passagem dos espermatozóides por entre as células da corona radiata, uma vez que esta enzima cliva o ácido hialurônico presente na matriz da corona radiata. Em seguida, o espermatozóide atravessa a zona pelúcida, por ação das enzimas acrosina e neuraminidase, desencadeando o fenômeno denominado reação de zona, o qual impende a penetração de outros espermatozóides. Quando esse mecanismo falha ocorre DISPERMIA ou POLIPLOIDIA.

7 Ocorre então a fusão da membrana do espermatozóide com a membrana do ovócito, favorecendo a penetração do espermatozóide, porém já desprovido de sua membrana celular. O ovócito secundário é ativado, terminando assim a segunda divisão meiótica, resultando em um ovócito maduro e no segundo corpúsculo polar. Tem-se então a formação do pronúcleo e e as membranas nucleares de ambos os pronúcleos se degeneram, os quais se fusionam para formar a célula ovo ou zigoto que é diplóide.

8 Resultados das Etapas da Fecundação Restabelecimento do número de cromossomos; Nova combinação de genes femininos e masculinos; Determinação primária do sexo.

9 AUTO-AVALIAÇÃO Explique o mecanismo de capacitação. Qual a importância da reação acrossômica para a fecundação? Descreva as etapas da fecundação. Cite os resultados da fecundação.


Carregar ppt "Fertilização Encontro dos gametos. Fertilização Formação do primeiro glóbulo polar O óvulo após a ovulação Transporte do óvulo Viabilidade do óvulo Migração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google