A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDAMENTOS DA ELETRICIDADE - II ELETRICIDADE APLICADA SÃO PAULO - 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDAMENTOS DA ELETRICIDADE - II ELETRICIDADE APLICADA SÃO PAULO - 2014."— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAMENTOS DA ELETRICIDADE - II ELETRICIDADE APLICADA SÃO PAULO

2 Potência Elétrica Todo condutor sujeito a uma tensão elétrica é atravessado por uma corrente elétrica. ELETRICIDADE APLICADA Essa corrente que passa pelo condutor é capaz de produzir algum trabalho, assim como ocorre com os motores elétricos. Essa capacidade de produzir trabalho é definida como Potência Elétrica e normalmente é referenciada pela letra P, sendo sua unidade o Watt (Símbolo W).

3 Potência Elétrica Apesar dos nomes serem parecidos não devemos confundir Potência Elétrica com Potencial Elétrico. ELETRICIDADE APLICADA Relembrando, o Potencial Elétrico é determinado pela quantidade de cargas elétricas acumuladas e a Potência Elétrica é a capacidade de produzir trabalho, a partir da corrente que passa por um condutor. Um determinado equipamento terá uma Potência maior ou menor de acordo com a sua capacidade de produzir mais ou menos trabalho elétrico.

4 Como calcular a Potência Elétrica? ELETRICIDADE APLICADA Resistor sob efeito de uma Tensão Elétrica! Resistor sob efeito de uma Corrente Elétrica! Fonte de Tensão ou cargas!

5 Potência Elétrica - Exercício Vamos calcular os seguintes valores para o circuito abaixo: 1 – As Correntes Elétricas do circuito (I 1, I 2 e I T ); 2 – As Quedas de Tensão nos resistores (V R1 e V R2 ); 3 – As Potências dos Resistores (P R1 e P R2 ). ELETRICIDADE APLICADA


Carregar ppt "FUNDAMENTOS DA ELETRICIDADE - II ELETRICIDADE APLICADA SÃO PAULO - 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google