A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Cúria Hostilia no Fórum Romano, lugar de reunião do senado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Cúria Hostilia no Fórum Romano, lugar de reunião do senado."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 A Cúria Hostilia no Fórum Romano, lugar de reunião do senado.

6

7

8 Sétimo Severo Uma das mais notáveis obras de engenharia clássica, o Coliseu de Roma, mandado construir por Vespasiano, serviu para inúmeros espetáculos, incluindo dramatizações de batalhas navais.

9 Detalhe de um monumento (arco) erguido pelo imperador Constantino. Nele está retratada a ação dos exércitos romanos nas fronteiras do império contra povos inimigos. Eles tomam de assalto as muralhas de uma cidade.

10

11

12 Nome romano Nome grego Atribuições Júpiter Zeus Pai dos deuses; deus do céu. Juno Hera Mãe dos deuses; protetora das mães e esposas. Marte Ares Deus da Guerra. Vênus Afrodite Deusa do amor. Ceres Deméter Deusa da vegetação, das colheitas, da fertilidade da terra. Diana Ártemis Deusa da caça. Apolo Apolo Deus da luz; protetor das artes. Mercúrio Hermes Mensageiro dos deuses; deus das estradas; protetor dos comerciantes. Netuno Posêidon Deus dos mares. Minerva Atena Deusa da sabedoria.

13 27 a.C.-476 d.C IMPÉRIO 27 a.C.-476 d.C IMPÉRIO DATAS ACONTECIMENTOS 27 a.C. 14 d.C Reinado de Augusto Início da Era Cristã Morte de Augusto. Tibério torna-se imperador Período da Dinastia Júlio-Claudiana Reinado de Tibério Reinado de Calígula Reinado de Cláudio Reinado de Nero Incêndio de Roma e começo da perseguição de Nero aos cristãos Período da Dinastia Flávia Os exércitos disputam a sucessão do trono Reinado de Vespasiano Tito destrói Jerusalém. Acontece a Diáspora: dispersão do povo judeu pelo mundo Reinado de Tito O Vesúvio entra em erupção Reinado de Domiciano Período da Dinastia Antonina Reinado de Nerva Reinado de Trajano Reinado de Antonino Pio Reinado de Marco Aurélio. 27 a.C. 14 d.C Reinado de Augusto Início da Era Cristã Morte de Augusto. Tibério torna-se imperador Período da Dinastia Júlio-Claudiana Reinado de Tibério Reinado de Calígula Reinado de Cláudio Reinado de Nero Incêndio de Roma e começo da perseguição de Nero aos cristãos Período da Dinastia Flávia Os exércitos disputam a sucessão do trono Reinado de Vespasiano Tito destrói Jerusalém. Acontece a Diáspora: dispersão do povo judeu pelo mundo Reinado de Tito O Vesúvio entra em erupção Reinado de Domiciano Período da Dinastia Antonina Reinado de Nerva Reinado de Trajano Reinado de Antonino Pio Reinado de Marco Aurélio.

14 27 a.C.-476 d.C IMPÉRIO 27 a.C.-476 d.C IMPÉRIO DATAS ACONTECIMENTOS Reinado de Cômodo Período da Dinastia Severa Reinado de Sétimo Severo Reinado de Caracala Reinado de Heliogábalo É concedida a cidadania romano a todos os homens li- vres habitantes das províncias romanas Reinado de Severo Alexandre Severo Alexandre é assassinato Período da anarquia militar. Reinados de: Maximino I, Gordiano III, Filipe, o Árabe, Décio, Galo, Valeriano, Galieno, Cláudio II, Aureliano, Probo, Caro, Diocle- ciano, Maximiano, Constâncio e Galério Inicio do reinado de Diocleciano e criação da Tetrar- quia (Diocleciano, Maximiano, Constâncio e Galério) Reinado de Constantino Pelo Edito de Milão, Constantino concede liberdade de culto aos cristãos Constantino transfere para Constantinopla a capital do Império. 391 O Imperador Teodósio proclama o cristianismo a reli- gião oficial do Estado Reinado de Cômodo Período da Dinastia Severa Reinado de Sétimo Severo Reinado de Caracala Reinado de Heliogábalo É concedida a cidadania romano a todos os homens li- vres habitantes das províncias romanas Reinado de Severo Alexandre Severo Alexandre é assassinato Período da anarquia militar. Reinados de: Maximino I, Gordiano III, Filipe, o Árabe, Décio, Galo, Valeriano, Galieno, Cláudio II, Aureliano, Probo, Caro, Diocle- ciano, Maximiano, Constâncio e Galério Inicio do reinado de Diocleciano e criação da Tetrar- quia (Diocleciano, Maximiano, Constâncio e Galério) Reinado de Constantino Pelo Edito de Milão, Constantino concede liberdade de culto aos cristãos Constantino transfere para Constantinopla a capital do Império. 391 O Imperador Teodósio proclama o cristianismo a reli- gião oficial do Estado.

15 27 a.C.-476 d.C IMPÉRIO 27 a.C.-476 d.C IMPÉRIO DATAS ACONTECIMENTOS Teodósio divide o Império Romano entre Ocidente e Oriente Os visigodos saqueiam Roma Os vândalos saqueiam Roma Odoacro depõe o imperador Rômulo Augústulo. Fim do Império Romano do Ocidente Teodósio divide o Império Romano entre Ocidente e Oriente Os visigodos saqueiam Roma Os vândalos saqueiam Roma Odoacro depõe o imperador Rômulo Augústulo. Fim do Império Romano do Ocidente.

16

17


Carregar ppt "A Cúria Hostilia no Fórum Romano, lugar de reunião do senado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google