A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O olhar de Estranhamento Na Sociologia. Maurits Cornelis Escher M. C. Escher (1898-1972) foi um artista gráfico holandês, conhecido pelos trabalhos em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O olhar de Estranhamento Na Sociologia. Maurits Cornelis Escher M. C. Escher (1898-1972) foi um artista gráfico holandês, conhecido pelos trabalhos em."— Transcrição da apresentação:

1 O olhar de Estranhamento Na Sociologia

2 Maurits Cornelis Escher M. C. Escher ( ) foi um artista gráfico holandês, conhecido pelos trabalhos em litogravuras que representavam várias perspectivas geradoras de ilusões de ótica no receptor. (...) Escher, em seus desenhos, fazia uso do plano bidimensional no papel, proporcionando certas mudanças nos traços, mas sem alterar o polígono original. O que acontecia era uma gama de possibilidades que surgiam. Foi considerado um artista matemático, sobretudo geométrico.

3

4

5

6

7

8 Intenção de despertá-los para a possibilidade de pensarem para além do senso comum, de relativizarem sua visão em relação aos acontecimentos do dia a dia e da sociedade em geral. Toda nossa visão da realidade está marcada por julgamentos, prenoções, sentimentos, preconceitos, que são influenciados pelas mediações das mídias, das escolas, das famílias, das religiões, dos partidos políticos, etc. rodrigoapbb86.blogspot.com/2008/11/aparncia.html

9 Para desenvolvermos a capacidade de pensar de forma crítica e autônoma precisamos nos afastar de muitas dessas mediações, temporariamente, colocá-las "entre parênteses", para observarmos a realidade e podermos analisá-la, comparar com o que pensávamos antes e chegarmos a novas conclusões. Dessa maneira formamos novos valores ou mantemos os que consideramos que são importantes para nossas vidas. Vamos assim consolidando um conjunto de valores que vão formar a nossa ética, que é a base para nossas tomadas de decisões.

10 ISSO É NATURAL PARA VOCÊ?

11 SENSO COMUM


Carregar ppt "O olhar de Estranhamento Na Sociologia. Maurits Cornelis Escher M. C. Escher (1898-1972) foi um artista gráfico holandês, conhecido pelos trabalhos em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google