A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANEJAMENTO PLANEJAR É Pensar antecipado Quer dizer, depois de uma reflexão, prever e decidir o que irá fazer. PLANEJAR É mais que fazer planos; é construir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO PLANEJAR É Pensar antecipado Quer dizer, depois de uma reflexão, prever e decidir o que irá fazer. PLANEJAR É mais que fazer planos; é construir."— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO PLANEJAR É Pensar antecipado Quer dizer, depois de uma reflexão, prever e decidir o que irá fazer. PLANEJAR É mais que fazer planos; é construir o futuro que se deseja. PLANEJAR É estabelecer um objetivo e, logo, determinar o curso da ação que se deve seguir para alcançar. PLANEJAR É o processo de preparação de um conjunto de decisões para atuar no futuro, orientado a conquistar o fim com meios ótimos.

2 O PLANEJAMENTO PODE SER: formal ou informal O PLANEJAMENTO exige reflexão sobre nosso ambiente, sobre o que aconteceu e acontece agora ao nosso redor, sobre qual é a situação atual em relação ao tema que nos ocupa. PLANEJAMENTO – previsão do que pode acontecer no futuro. O PLANEJAMENTO É uma tomada de decisões sobre o que se quer fazer. O PLANEJAMENTO implica em uma estreita relação com o tempo. Com isso introduzimos, conceitos de curto, médio e longo prazo.

3 A ANÁLISE DO AMBIENTE Visa, de maneira geral, aos seguintes objetivos: Oferecer uma análise integral das forças, pressões e situações que atuam e condicionam o ambiente no qual se desenvolvem uma organização desportiva; Refletir, previamente, na intenção de definir nosso futuro, sobre a situação interna da entidade e sobre fatores externos que nos influenciam e vão nos condicionar mais adiante; Identificar nossos problemas, Limitações possibilidades e, por conseguinte, as medidas, objetivos, estratégias e programas para o futuro.

4 A ANÁLISE EXTERNA A análise externa das organizações desportivas é definida como o conjunto de forças, ações, comportamentos ou tendências externas à própria organização que incidem, ou podem incidir no futuro, direta ou indiretamente sobre ela. A ANÁLISE EXTERNA A reflexão sobre a situação da organização, necessária antes da tomada de decisões, deve ser feita tanto sob a perspectiva externa, como sob o ponto de vista interno da própria entidade. Quais são às nossas limitações e às nossas possibilidades.


Carregar ppt "PLANEJAMENTO PLANEJAR É Pensar antecipado Quer dizer, depois de uma reflexão, prever e decidir o que irá fazer. PLANEJAR É mais que fazer planos; é construir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google