A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006

2 2 Indicadores Mensais 2006 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) ,4 23, ,6 8,6 23, ,7 10,0 27, ,7 9,3 26, ,3 10,5 28, ,8 10,1 25, ,4 10,7 27, ,4 11,1 28, ,3 10,7 29, ,2 11,3 29, ,7 11,5 24, ,7 14,5 26, ,6 127,6 27, ,6 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2006 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL 99,8 25, ,3 12,0 27, ,7 10,9 26, ,1 12,4 24, ,7 11,7 26, ,8 13,0 24, ,1 O mês de Agosto deverá totalizar R$ 13,7 bilhões em transações, crescimento 22,3 % superior ao mesmo período do ano passado. 12,7 26, ,8 13,4 25, ,6 13,7 22, ,3

3 3

4 4 Perfil da Classe A – Conceito Fonte: PNAD 2004 IBGE No caso da Credicard Itaú: Gold: renda mínima de R$ 2,500 Platinum: renda mínima de R$ Classe A: Idade igual ou superior a 18 anos Renda individual mensal igual ou superior a R$ Cartões de crédito e Classe A: As variantes mais comuns para esta classe são Gold e Platinum: Maior limite, mais benefícios e serviços diferenciados.

5 5 Perfil da Classe A – regiões Fonte: PNAD 2004 IBGE BR 18+: 7% Classe A: 4% BR 18+: 26% Classe A: 12% BR 18+: 7% Classe A: 9% BR 18+: 45% Classe A: 56% BR 18+: 15% Classe A: 18% Dentre as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, 4% possuem renda superior a R$ 2.500: 4,9 milhões de pessoas População com 18 anos ou mais: 122 milhões

6 6 Perfil da Classe A – faixa etária Rendimentos superiores a R$ começam a ter maior incidência a partir dos 35 anos (82% acima desta idade); Faixas intermediárias (35 a 54 anos) correspondem a 56% da população Classe A Fonte: PNAD 2004 IBGE

7 7 Perfil da Classe A – sexo 3,4 milhões de homens 1,5 milhão de mulheres 2,3% das mulheres com mais de 18 anos ganham mais de R$ ,9% dos homens com mais de 18 anos ganham mais de R$ Fonte: PNAD 2004 IBGE População brasileira em geral: 51% mulheres 49% homens

8 8 Os cartões e a Classe A Fonte: Pesquisas Credicard Cartões Alta renda movimentaram R$ 3,1 bilhões em junho de 2006 Em junho/2006: 10% dos cartões em posse do público Classe A Que movimentaram 24% do volume transacionado. Crescimento de 7% no volume de transações (jun/05 vs jun/06)

9 9 Os cartões e a Classe A – faixa etária A distribuição de cartões na Alta renda se mostra próxima à distribuição populacional desta classe; A faixa de 18 a 24 anos apresenta o menor ticket médio: maior freqüência de uso; A faixa de 25 a 44 anos movimenta o maior volume de transações por cartão: maior intensidade de uso Fonte: Pesquisas Credicard R$ 107R$ 114R$ 123R$ 125R$ 126R$ 120 Ticket Médio

10 10 Os cartões e a Classe A – sexo Homens Classe A movimentaram R$ 2,2 bilhões em junho/2006 Fonte: Pesquisas Credicard Mulheres Classe A movimentaram R$ 920 milhões em junho/2006 A distribuição dos cartões entre homens e mulheres é similar à distribuição total da Classe A: Apenas lembrando a distribuição populacional da Classe A: 70% homens 30% mulheres Ticket médio: R$ 123Ticket médio: R$ 120

11 11 Os cartões e a Classe A – regiões Distribuição regional Cartões: 2% Volume: 2% Cartões Classe A: 5% Volume Classe A*: 5% Cartões: 8% Volume: 6% Cartões Classe A : 18% Volume Classe A*: 16% Cartões: 11% Volume: 10% Cartões Classe A : 8% Volume Classe A*: 10% Cartões: 75% Volume: 79% Cartões Classe A: 58% Volume Classe A*: 60% Cartões: 4% Volume: 3% Cartões Classe A : 11% Volume Classe A*: 9% Fonte: Pesquisas Credicard * Volume movimentado com cartão de crédito em junho/2006. Norte, Nordeste e Sul apresentam maior concentração de Classe A no mercado de Cartões; Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste apresentam maior uso dos plásticos.

12 12 Compras internacionais Fonte: Pesquisas Credicard Na carteira de compras dos consumidores da Classe A em junho/06, 5,5% são internacionais (cartões emitidos no Brasil comprando no exterior); Representatividade quase 6 vezes superior aos demais; Movimentação de R$ 170 milhões em junho/06 Ticket médio de R$ 265 (em comparação com os R$ 186 dos demais)

13 13 Parcelamentos sem juros Fonte: Pesquisas Credicard Em compras parceladas sem juros em junho/2006, a Classe A: Utilizou em menor proporção que os demais: 41% x 51%; Movimentou R$ 1,3 bilhões; Apresentou ticket médio de R$ 319 (em comparação com os R$ 183 dos demais): Parcelam menos, mas quando o fazem, o ticket médio é 174% superior.

14 14 Evolução 2006 x 2005 Fonte: Pesquisas Credicard Os cartões Classe A apresentaram evolução expressiva no volume de transações (7%, acima do PIB esperado para este ano); O mercado total de cartões cresceu em ritmo superior devido ao forte impacto causado pelo crescimento das classe baixa e média; A Classe A comprou mais no exterior e parcelou menos O volume transacionado pela Classe A está previsto em R$ 38,3 bilhões em 2006

15 15 Os 10% de cartões da classe A movimentaram 24% de todo o volume em junho/2006; O público Classe A faz menos compras parceladas (41% contra 51%), mas faz muito mais compras internacionais (5,5% versus 0,8%), se comparado com os demais O cartão de crédito apresenta distribuição semelhante na classe A com relação a sexo: 30% das mulheres com renda superior a R$ possuem 32% dos cartões e movimentam 30% do volume de transações (R$); O mercado de cartões no Nordeste apresenta maior concentração em termos de renda: os 8% de plásticos englobam 18% dos cartões classe A. Em resumo


Carregar ppt "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Agosto de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google