A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

08 de Novembro de 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "08 de Novembro de 2013."— Transcrição da apresentação:

1 08 de Novembro de 2013

2 QUEM SOMOS - Indústria Brasileira, fundada em 1998.
- Desenvolve produtos com tecnologia própria e com os mais avançados processos de fabricação. Empresa nacional líder no mercado de equipamentos para comunicação de dados no Brasil. - Equipamentos 100% desenvolvidos e fabricados no Brasil.

3 QUEM SOMOS - Sede: Eldorado do Sul - RS - 11.000m2 de área construída
- Terreno de m2 - Nova fábrica inaugurada em Dez/2013 - INVESTIMENTO: R$40M (Capital Próprio) Investe mais em P&D em termos de % sobre o faturamento Total de funcionários – 500 em P&D

4 QUEM SOMOS

5 QUEM SOMOS Fábrica – Eldorado do Sul, RS - 4 linhas de produção SMT.
- Atualmente em 01 turno.

6 QUEM SOMOS Fábrica – Eldorado do Sul, RS - Moderno controle de estoque

7 QUEM SOMOS Escritórios Comerciais:
- São Paulo - SP - Rio de Janeiro - RJ - Brasília – DF (Foco no Mercado Governo) Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): - Matriz – Eldorado do Sul - RS - Curitiba - PR - Florianópolis - SC - Santa Cruz do Sul - RS - Várias Universidades no Brasil

8 QUEM SOMOS Colaboradores - 738 % Colaboradores em P&D Datacom – 48%
Huawei – 46% Cisco – 33% Média no Brasil – 5% (PoTec) Fonte (IPEA – Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil).

9 QUEM SOMOS Faturamento % Receita Líquida em P&D Datacom – 25%
Cisco – 13,5% Nokia-Siemens – 13,8% Ericsson – 15% Fonte (IPEA – Tecnologias da Informação e Comunicação).

10 QUEM SOMOS LINHAS DE PRODUTOS - Ethernet Switches - MSAN
- Multiplexadores SDH - Multiplexadores PDH - Multiplexadores Multiserviço - Modens - Conversores de Protocolos - Equipamentos de teste Ethernet - Sistema de Gerência de Redes

11 CLIENTES – MERCADO PRIVADO
Clientes telecom

12 CLIENTES – MERCADO PÚBLICO

13 Vantagens Competitivas:
Desenvolvimento e Produção Nacional Fabricação Local – Redução com custos de Importação. Escala de Produção e compra de insumos Eficiência nos processos de fabricação e logística. Benefícios Fiscais para equipamentos desenvolvidos e produzidos no Brasil. Margem de preferência para equipamentos desenvolvidos e produzidos no Brasil (Regulamentação pelos MCTI, MF, MDIC)

14 Desenvolvimento e Produção Nacional Benefícios Fiscais.
Redução IPI – Lei da Informática Contrapartidas e Obrigações Crédito Presumido de ICMS A Lei da Informática é uma lei que concede incentivos fiscais para empresas produtoras de alguns hardwares específicos e que tenham por prática investir em Pesquisa e Desenvolvimento. O incentivo concedido é uma redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para saber se o produto é passível de incentivo, é necessário saber se o código NCM está na lista de produtos incentiváveis.

15 São os seguintes os incentivos concedidos pela Lei:
Para a fabricação de bens e serviços no País: Redução de 80% no IPI (Sul e Sudeste) Redução de 95% no IPI (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) Para a fabricação e desenvolvimento no País (PPB): redução de 100% (cem por cento) do imposto devido, de 15 de dezembro de 2010 até 31 de dezembro de 2014; ; redução de 90% (noventa por cento) do imposto devido, de 1o de janeiro até 31 de dezembro de 2015; e ; redução de 70% (setenta por cento) do imposto devido, de 1o de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2019, quando será extinto.

16  A empresa deve submeter um pleito ao MCT, que analisará a proposta e concederá ou não o incentivo. No pleito devem constar informações referentes aos produtos sujeitos ao incentivo, detalhes do projeto de pesquisa que a empresa pretende conduzir como contrapartida e informações gerais sobre a empresa e sobre o processo de fabricação.

17  Contrapartidas e Obrigações
Como contrapartida, a empresa deve investir um percentual de seu faturamento decorrente dos produtos incentivados em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos. O recolhimento da Contrapartida de Empresas Incentivadas é para o Fundo Setorial CT-Info. O investimento a ser feito, até o ano de 2014 é de 4% do faturamento anual dos produtos incentivados, descontados os impostos de comercialização (COFINS, PIS, ICMS, IPI). Existem regras para que sejam descontados também valores referentes à exportação de produtos e referentes à compra de produtos incentivados.

18  Decreto 8135 (04 de Novembro de 2013)
Dispensa de licitação nas contratações que possam comprometer a segurança nacional. As comunicações de dados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional deverão ser realizadas por redes de telecomunicações e serviços de tecnologia da informação fornecidos por órgãos ouo entidades da administração pública federal, incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista da união e suas subsidiárias. TELEBRÁS – Política de Incentivo a indústria nacional SERPRO

19 Contatos: Geraldo Segatto Comercial


Carregar ppt "08 de Novembro de 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google