A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DÁDIVA DO NILO, OU NÃO.... As três versões para as cheias do Nilo: Os ventos estivais, Nilo e o oceano, Nilo e as fontes de neve...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DÁDIVA DO NILO, OU NÃO.... As três versões para as cheias do Nilo: Os ventos estivais, Nilo e o oceano, Nilo e as fontes de neve..."— Transcrição da apresentação:

1 A DÁDIVA DO NILO, OU NÃO...

2

3 As três versões para as cheias do Nilo: Os ventos estivais, Nilo e o oceano, Nilo e as fontes de neve...

4 Em função do longo território o Egito era dividido em Delta ( Foz do Nilo) e Vale ( a faixa que acompanha o rio). Também chamados de Baixo e Alto Egito respectivamente.

5

6 Os camponeses ( maior parte da população ) era que trabalhava arduamente para manter o Egito funcionando. Eles pagavam altos impostos e ainda podiam ser convocados para prestar trabalhos forçados. Apesar da desigualdade de certa forma até as classes mais baixas segundo os registros históricos e vestígios arqueológicos se alimentavam bem. Produzia-se no Egito diversos alimentos como frutas, legumes, criava-se animais. Todavia atribui-se aos egípcios e mesopotâmicos a invenção da....

7

8

9 O Faraó, assim como na Mesopotâmia era visto como um deus, sendo assim tudo tudo girava ao seu redor: arte, cultura, religião, economia. Esse caráter divino era perpetuado pelo casamento, normalmente o Faraó casava-se oficialmente com suas irmãs. Dada a vasta extensão para administrar o Faraó delegava funções tanto para sacerdotes quanto para altos funcionários, todavia acredita-se que os escribas tivessem a maior relevância.

10 Os Egípcios eram basicamente agrícolas, apesar de desenvolverem outras atividades como o comércio e manufaturas. Apesar da ausência de sistema monetário, eles trocavam os produtos entre eles, e entre outras regiões.

11

12


Carregar ppt "A DÁDIVA DO NILO, OU NÃO.... As três versões para as cheias do Nilo: Os ventos estivais, Nilo e o oceano, Nilo e as fontes de neve..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google