A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clicar ENTER para mudar slides No ano de 1858, a Imaculada Virgem Maria apareceu dezoito vezes a Bernadette Soubirous em Lourdes. A primeira aparição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clicar ENTER para mudar slides No ano de 1858, a Imaculada Virgem Maria apareceu dezoito vezes a Bernadette Soubirous em Lourdes. A primeira aparição."— Transcrição da apresentação:

1

2 Clicar ENTER para mudar slides

3 No ano de 1858, a Imaculada Virgem Maria apareceu dezoito vezes a Bernadette Soubirous em Lourdes. A primeira aparição foi no dia 11 de fevereiro.

4 Por meio desta menina, a Virgem chama os pecadores à conversão e a um maior espírito de oração e caridade, principalmente com os mais necessitados. Leão Xlll aprovou esta festividade e Pio X estendeu-a a toda Igreja. Bernadette foi canonizada por Pio XI em 1925.

5 Quatro anos depois de ter sido proclamado o dogma da Imaculada Conceição, a Santíssima Virgem apareceu a uma menina de catorze anos, Bernadette de Soubirous, numa gruta perto de Lourdes. A Virgem era de tal beleza que se tornava impossível descrevê-la, conta a santa.

6 Quando, tempos mais tarde, o escultor da gruta perguntou a Bernadette se a sua obra, que representava a Virgem, se assemelhava à aparição, ela respondeu com grande candura e simplicidade: Oh, não, senhor, de maneira nenhuma! Não se parece nada! A Virgem é sempre mais bela.

7 As aparições sucederam-se durante mais dezessete dias. Finalmente, Nossa Senhora revelou-se que era a Imaculada Conceição. A menina perguntava à Senhora qual o seu nome, e ela sorria docemente.

8 Ocorreram em Lourdes muitos prodígios nos corpos e muitos mais nas almas. Foram incontáveis as curas, e muitos mais os que regressaram curados das diferentes doenças de que a alma pode sofrer:

9 Recuperaram a fé, abriram- se a uma piedade mais profunda ou passaram a aceitar amorosamente a vontade divina. Ao meditarmos na festa de hoje, vemos como o Senhor quis colocar nas mãos de Maria todas as verdadeiras riquezas.

10 Nós, os homens, devemos implorar, porque nos deixou nEla o consolo de que estamos tão necessitados. As dezoito aparições à pequena Bernadette são uma mensagem que nos recorda a misericórdia de Deus, exercida por meio de Maria.

11 Nossa Senhora de Lourdes, neste dia, queremos te pedir que interceda por nós, pedindo a seu divino Filho que derrame em nossos lares a mesma Luz que um dia derramou em seu lar, em Nazaré. Que todos cheios desta LUZ, possam amar sem medida. Transbordar de amor, amor este que só seu FILHO Sabe doar. Amém

12 Texto retirado do livro Falar com Deus pág. 92/93 Formatado por – Altair Castro Imagens - coletadas na Internet Música - Roberto Carlos Todas as Nossas Senhoras 18 11/02/2006


Carregar ppt "Clicar ENTER para mudar slides No ano de 1858, a Imaculada Virgem Maria apareceu dezoito vezes a Bernadette Soubirous em Lourdes. A primeira aparição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google