A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Invocamos Maria como Saúde dos Enfermos. Em seguida a invocaremos como Consoladora dos aflitos e Auxílio dos Cristãos. No coração destas invocações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Invocamos Maria como Saúde dos Enfermos. Em seguida a invocaremos como Consoladora dos aflitos e Auxílio dos Cristãos. No coração destas invocações."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Invocamos Maria como Saúde dos Enfermos. Em seguida a invocaremos como Consoladora dos aflitos e Auxílio dos Cristãos. No coração destas invocações que reconhecem a poderosa intercessão da Virgem junto ao seu Filho, reconhecemos que Nossa Mãe é Refúgio dos Pecadores.

4 Nada mais humano e verdadeiro. Ela não poderia ser Saúde para os enfermos e nem sequer Conforto para os aflitos se antes de tudo não fosse Refúgio de nós pecadores. A oração da Ave-Maria eterniza esta invocação quando reza: …rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

5 Reconhecer-se pecador nem sempre é tão fácil. Mas quando estamos diante daquela que é toda santa e imaculada, nossas manchas e pecados ficam mais evidentes. Aproximar-se de Maria é como contemplar nosso ideal, o ícone de nossa perfeição. Ela é até mesmo o ícone da Igreja, na sua santidade.

6 Quando nós, membros pecadores desta Igreja Santa, olhamos para Maria, reconhecemos como deveríamos ser e, ainda melhor, como seremos um dia no céu. Refugiar-se em Maria é dar passos decisivos na direção do céu. Nem precisaríamos fazer complicados raciocínios teológicos para compreender que Maria, enquanto Mãe de Deus e nossa Mãe, é um refúgio.

7 Toda criança sabe muito bem aonde se refugiar na hora do perigo. Corre logo para o colo da mãe. Já vi esta cena muitas vezes. A criança volta correndo para o colo daquele que a gerou e amamentou. Algumas doenças da manha infantil somente são curadas com colo de mãe. Dizem que a criança tem um sentido especial que sabe reconhecer até pelo cheiro o colo de sua mãe.

8 O pecado é a pior doença da humanidade. Aos poucos ele vai nos contaminando e fazendo com que fiquemos como crianças assustadas e perdidas na multidão. É nesta hora que não temos que duvidar. É preciso voltar para a nossa Mãe Maria e procurar refúgio no seu colo maternal.

9 Rezar o terço, fazer novena, rezar a ladainha… são formas de confiar nosso coração aos cuidados da Mãe. Mas uma das preces mais bonitas, neste sentido, é a Consagração a Nossa Senhora. Deveríamos recitá-la todos os dias, após fazermos o exame de consciência, verificando como foi o nosso dia.

10 Precisamos deste colo seguro para ter nossas feridas curadas: …e como assim sou vosso(a), ó incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como bem de propriedade vossa. Amém. Tenho certeza de que Maria é o colo que Deus colocou em nossas vidas para nos dar esta segurança na hora da dificuldade.

11 Não devemos ser tímidos em invocá-la como fez nosso cantor popular: Nossa Senhora, me dê mão, cuida do meu coração, da minha vida… Existe um salmo muito bonito que fala de Deus como refúgio seguro. Podemos, então, rezar agora o Salmo 15, incluindo esta verdade que acabamos de meditar: Maria é o Refúgio dos Pecadores.

12


Carregar ppt "Invocamos Maria como Saúde dos Enfermos. Em seguida a invocaremos como Consoladora dos aflitos e Auxílio dos Cristãos. No coração destas invocações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google