A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Artigo de Opinião GT6. Elementos gerais Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão. Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Artigo de Opinião GT6. Elementos gerais Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão. Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão."— Transcrição da apresentação:

1 Artigo de Opinião GT6

2 Elementos gerais Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão. Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão. Explicitação da questão em discussão. Explicitação da questão em discussão. Utilização de argumentos que sustentam a posição assumida. Utilização de argumentos que sustentam a posição assumida. Consideração de posição contrária e antecipação de possíveis argumentos contrários à posição assumida. Consideração de posição contrária e antecipação de possíveis argumentos contrários à posição assumida. Utilização de argumentos que refutam a posição contrária. Utilização de argumentos que refutam a posição contrária. Retomada da posição assumida e/ou retomada do argumento mais enfático. Retomada da posição assumida e/ou retomada do argumento mais enfático. Proposta ou possibilidade de negociação. Proposta ou possibilidade de negociação. Conclusão (pode ser retomada da tese ou posição defendida). Conclusão (pode ser retomada da tese ou posição defendida).

3 Procedimentos para criar um artigo de opinião Relações de causa e consequência. Comparações entre épocas e lugares. Retrocesso por meio da narração de um fato. Antecipação de uma possível crítica do leitor, construindo antecipadamente os contra- argumentos. Estabelecimento de interlocução com o leitor. Produção de afirmações radicais, de efeito.

4 Funções É um texto dissertativo que apresenta argumentos sobre o assunto abordado, portanto, o escritor além de expor seu ponto de vista, deve sustentá-lo através de informações coerentes e admissíveis. É um texto dissertativo que apresenta argumentos sobre o assunto abordado, portanto, o escritor além de expor seu ponto de vista, deve sustentá-lo através de informações coerentes e admissíveis. Com o objetivo de fazer com que o leitor pense da mesma forma. Com o objetivo de fazer com que o leitor pense da mesma forma.


Carregar ppt "Artigo de Opinião GT6. Elementos gerais Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão. Contextualização e/ou apresentação da questão em discussão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google