A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

081 Impotência Sexual ou Disfunção Erétil 082 DEFINIÇÃO Definida como a incapacidade em conseguir uma ereção que seja adequada para a relação sexual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "081 Impotência Sexual ou Disfunção Erétil 082 DEFINIÇÃO Definida como a incapacidade em conseguir uma ereção que seja adequada para a relação sexual."— Transcrição da apresentação:

1

2 081 Impotência Sexual ou Disfunção Erétil

3 082 DEFINIÇÃO Definida como a incapacidade em conseguir uma ereção que seja adequada para a relação sexual com satisfação de ambos os parceiros.

4 083 CAUSAS De maneira geral a disfunção erétil (DE) pode ser definida, como a consequência de doenças orgânicas ou psicológicas. Atualmente aceita-se que a falha na ereção é usualmente a uma complexa interação entre vários fatores psicológicos e físicos. Nos homens jovens, ou com idade inferior a 40 anos, é provável que os fatores psicológicos predominem, enquanto que nos homens mais velhos, os fatores orgânicos sejam mais comuns.

5 084 DOENÇAS ASSOCIADAS A DE 1 - Doenças cardiovasculares · Aterosclerose · Infarto do miocárdio · Hipertensão 2 - Doenças neurológicas · Acidente vascular cerebral · Lesão espinhal · Esclerose múltipla 3 - Doenças endócrinas · Tireóide · Hipogonadismo (diminuição da testosterona) 4 - Doenças sistêmicas · Diabetes · Câncer · Cirrose 5 - Outras · Fumo · Álcool · Cirurgias · Drogas

6 085 FISIOLOGIA DA EREÇÃO O pênis é formado por três câmaras ou cilindros: duas câmaras eréteis conectadas entre si por um septo e chamadas de corpos cavernosos, que ocupam o volume do pênis, e a uretra, um tubo que conduz tanto a urina como o sêmen. As câmaras eréteis ficam anexadas ao osso púbico e se estendem da parte perineal para a porção visível do pênis. Cada câmara erétil é formada por um tecido parecido com uma esponja que se enche de sangue durante a fase de erotização ou excitação. O sangue fica aprisionado no pênis, aumentando a sua pressão e atingindo rigidez adequada para a penetração.

7 086 A ereção pode começar por: 1 - Estímulo psicológico (fantasia erótica) 2 - Estímulo físico (toque da genitália masculina de maneira sensual) O sistema nervoso central atua no cérebro com pensamentos eróticos, enquanto outro centro, na coluna vertebral reage ao toque. Ambos atuam em conjunto para produzir a ereção como um auto reflexo que é auxiliado pelo hormônio masculino, a testosterona.

8 087 DISFUNÇÃO ERÉTIL UMA DOENÇA QUE PODE SER TRATADA ! UM PROBLEMA QUE PODE DESTRUIR FAMÍLIAS, MAS, EXISTE TRATAMENTO E SOLUÇÃO DO PROBLEMA. DEIXE A VERGONHA, A TIMIDEZ E DEVOLVA A FELICIDADE A SUA VIDA E A DE SUA FAMÍLIA !


Carregar ppt "081 Impotência Sexual ou Disfunção Erétil 082 DEFINIÇÃO Definida como a incapacidade em conseguir uma ereção que seja adequada para a relação sexual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google