A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Drª Carla Gomes Enfermeira. Os órgãos do sistema genital masculino são os testículos (gônadas masculinas), um sistema de ductos (ducto deferente, ducto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Drª Carla Gomes Enfermeira. Os órgãos do sistema genital masculino são os testículos (gônadas masculinas), um sistema de ductos (ducto deferente, ducto."— Transcrição da apresentação:

1 Drª Carla Gomes Enfermeira

2 Os órgãos do sistema genital masculino são os testículos (gônadas masculinas), um sistema de ductos (ducto deferente, ducto ejaculatório e uretra), as glândulas sexuais acessórias (próstata, glândula bulbouretral e vesículas seminais) e diversas estruturas de suporte, incluindo o escroto e o pênis.

3 Os testículos produzem esperma e secretam hormônios (testosterona). O sistema de ductos transporta e armazena esperma, auxiliando na maturação e o conduz para o exterior. O sêmen contém esperma mais as secreções das glândulas sexuais acessórias.

4 Pênis O pênis o órgão erétil e copulador masculino. É formado por três colunas de tecido erétil vascular unidas por tecido fibroso. É normalmente flácido, mas quando seus tecidos lacunares se enchem de sangue, apresenta-se túrgico, com sensível aumento de volume e torna-se rígido, ao que se dá a denominação de ereção. É formado por três cilindros de tecido erétil- os corpos cavernosos e o corpo esponjoso. Os corpos cavernosos fixam-se por suas extremidades posteriores a ossos da bacia. O corpo esponjoso apresenta duas dilatações, uma anterior( glande do pênis) e outra posterior(bulbo do pênis). O pênis apresenta uma raiz e um corpo. O prepúcio é formado pela pele que recobre o pênis.

5 Escroto É uma bolsa situada atrás do pênis e abaixo da sínfise púbica, é a estrutura onde se aloja os testículos ; é um elemento anatômico que afasta os testículos do corpo humano; e mantém uma temperatura diferenciada da temperatura corporal. A função do escroto é manter a temperatura adequada para os testículos (média de 34,2ºc á 35ºc).

6 Testículos É um órgão par, situado no escroto. É responsável por secretar substâncias que atuam no impulso sexual e nas características masculinas., além de produzir espermatozóides.

7 Sistema de Ductos Ducto deferente Ducto ejaculador Uretra

8 Glândulas Vesícula seminal Próstata

9 Sêmen Sêmen é constituído de: Liquido prostático + espermatozóide + liquido da glândula seminal + liquido da glândula bulbo-uretral.

10 O ato sexual masculino: a fonte mais importante dos sinais sensoriais para a iniciação do ato sexual masculino é a glande do pênis. A glande contém um sistema de órgãos terminais sensoriais sensitivos que transmite para dentro do SNC aquela modalidade especial de sensação chamada sensação sexual. A ação massageadora do coito sobre a glande estimula os órgãos terminais sensoriais, e os sinais sexuais,por sua vez, vão pelo nervo pudendo, depois pelo plexo sacral para dentro da porção sacra da medula espinhal e, finalmente, pela medula acima para áreas indefinidas do cérebro. Portanto, o ato sexual masculino resulta de mecanismos reflexos inerentes integrados na medula espinhal sacra e lombar, e estes mecanismos podem ser iniciados quer pela estimulação psíquica a partir do cérebro, quer pela estimulação sexual real.

11


Carregar ppt "Drª Carla Gomes Enfermeira. Os órgãos do sistema genital masculino são os testículos (gônadas masculinas), um sistema de ductos (ducto deferente, ducto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google