A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adelaide Amorim Daniel Oliveira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adelaide Amorim Daniel Oliveira"— Transcrição da apresentação:

1 Adelaide Amorim Daniel Oliveira
Unidade 8 Adelaide Amorim Daniel Oliveira

2 Unidade 8 Pergunta Resposta Defina Logística de Distribuição.
Ela trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam entregues de forma pontual entregues, precisos e completos.

3 Unidade 8 Pergunta Resposta
Quais fatores externos estão afetando os distribuidores na cadeia logística? Resposta A consolidação e estreitamento das bases fornecedor e cliente. A desregulamentação dos transportes em vários modais Os avanços tecnológicos

4 Unidade 8 Pergunta Resposta
Cite 2 maneiras dos distribuidores contribuir para o sucesso de seus clientes. Resposta Fornecer ferramentas analíticas ou banco de dados para melhorar o entendimento dos clientes quanto a seus mercados Dar assistência ao cliente no entendimento de seus custos em servir diferentes segmentos de mercado

5 Unidade 8 Pergunta Resposta
A associação de recursos é um conceito inovador que possibilita agregar valor ao cliente e reduzir custos com a distribuição. O que distribution utiliy? Resposta Trata-se de uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais, pois permite entregas mais frequentes das cargas de todos os fabricantes da aliança com a melhor utilização dos recursos de distribuição, além de fornecer possibilidade de redução das flutuações de uso devido a sazonalidade Esta operação é a mais apropriada e vantajosa para empresas de médio e pequeno porte. Já para empresas atacadistas, coloca-se a dúvida quanto a efiiciencia significativa do controle das mercadorias.

6 Unidade 8 Pergunta o que é Cross docking? Resposta
A técnica de Cross-docking pode ser definida como uma operação do sistema de distribuição em os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veiculo. Ou seja, consiste na preparação de encomendas que não envolvem o armazenamento dos produtos. Os ativos (estoques e armazéns) são substituídos por informações.

7 Unidade 8 Pergunta defina a importancia da informação na operação Cross docking? Resposta para que haja sucesso na operação de cross-docking é preciso planejamento e um alto nível de coordenação entre os participantes (fornecedores e transportadores) viabilizada pela utilização intensiva de sistemas de informação, com transmissão eletrônica de dados e identificação de produtos por código barras.


Carregar ppt "Adelaide Amorim Daniel Oliveira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google