A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CITAÇÃO Descrição, conteúdo ou informações em um texto, retirados de alguma fonte (livros , documentos,etc.) Transcrição do que um autor escreveu Tem o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CITAÇÃO Descrição, conteúdo ou informações em um texto, retirados de alguma fonte (livros , documentos,etc.) Transcrição do que um autor escreveu Tem o."— Transcrição da apresentação:

1 CITAÇÃO Descrição, conteúdo ou informações em um texto, retirados de alguma fonte (livros , documentos,etc.) Transcrição do que um autor escreveu Tem o objetivo de sustentar ou fundamentar teoricamente o trabalho

2 CITAÇÃO Tipos: Direta – textuais
Indiretas – podem aparecer no texto ou em notas de rodapé Formas de utilização: SOBRENOME do autor, seguido do ano da publicação entre parênteses (início do parágrafo) SOBRENOME do autor e data entre parênteses (final do parágrafo)

3 CITAÇÃO Citação direta Transcrição literal do texto consultado
Deve-se indicar após a citação, entre parênteses, o ano e a página consultada. Curta – o trecho transcrito não é superior a três linhas; deve vir entre aspas. Longa – o trecho transcrito é superior a três linhas; deve ser colocada em parágrafo independente e recuado a 4cm da margem esquerda, letra 10 e espaçamento simples.

4 CITAÇÃO Citação indireta
Reprodução do conteúdo do texto, expressando idéias e informações , sem a cópia do texto. Tipos: Paráfrase – expressa as idéias do autor com as próprias palavras Condensado – é um resumo das idéias do autor ou dos autores

5 CITAÇÃO - ATENÇÃO Quando o nome do autor integra o texto, no início ou meio do parágrafo, coloca-se o sobrenome do autor, seguido do ano da publicação entre parênteses. Por exemplo: X e Y (2004) X,Y e Z (1999)

6 CITAÇÃO - ATENÇÃO b) Quando o nome do autor estiver no fim do parágrafo, deve ser colocado em letras maiúsculas entre parênteses com a data. Por exemplo: ( X;Y;Z, 1999)


Carregar ppt "CITAÇÃO Descrição, conteúdo ou informações em um texto, retirados de alguma fonte (livros , documentos,etc.) Transcrição do que um autor escreveu Tem o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google