A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 O IMPACTO DA ÉTICA NA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS E NO MEIO AMBIENTE Prof. Murilo de Alencar Souza Oliveira Ética Profissional em Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 O IMPACTO DA ÉTICA NA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS E NO MEIO AMBIENTE Prof. Murilo de Alencar Souza Oliveira Ética Profissional em Administração."— Transcrição da apresentação:

1 1 O IMPACTO DA ÉTICA NA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS E NO MEIO AMBIENTE Prof. Murilo de Alencar Souza Oliveira Ética Profissional em Administração Aula - 08/11/2012

2 Objetivo Apresentar o relacionamento da ética com as ações de responsabilidade social e de consciência ambiental. 2

3 Qual é a relação de tudo que estudamos até agora com a responsabilidade social? Para Reflexão FIB (Felicidade Interna Bruta) Moralidade Postura ética Código de ética empresarial ética e moral Para que a Ética? Ética da convicção e da responsabilidade Tomada de decisão Liderança Cultura organizacional Ambivalência empresarial

4 Uma emprese deve... assumir funções socioambientais? rivalizar com o governo na realização de ações socioambientais? exercer funções que extrapolam sua missão de produção econômica?

5 A ÉTICA COMO INÍCIO DAS AÇÕES RESPONSÁVEIS DAS EMPRESAS 5 A busca do melhor para a sociedade e a preservação ambiental é algo diferente da busca do bem comum? Perceber a interdependência global e o agravamento dos problemas socioambientais => insustentabilidade modelo atual (P rodução x Consumo)

6 A ÉTICA COMO INÍCIO DAS AÇÕES RESPONSÁVEIS DAS EMPRESAS 6 A ética é o princípio fundamental para as ações de responsabilidade social e ambiental. Os princípios e os valores éticos empresariais devem ser os mesmos que vão nortear as ações de responsabilidade social e ambiental gerando padrões de comportamento empresarial para com a sociedade e a natureza.

7 7 RESPONSABILIDADE SOCIAL Obrigação que uma organização tem de agir de maneira que sirva tanto aos próprios interesses, como aos interesses da sociedade.

8 8 RESPONSABILIDADE SOCIAL É vista como um compromisso da empresa com relação à sociedade e à humanidade em geral, e uma forma de prestação de contas do seu desempenho, baseada na apropriação e uso de recursos que originariamente não lhe pertencem.

9 Ética e Responsabilidade Socioambiental 9 Administrador - adotar uma gestão de responsabilidade por seus atos, decisões calcadas em evidências e fatos sem a interferência de ideias pré-concebidas e interesses pessoais e com base em uma moral que considere os benefícios comuns e de todos. Organização - postura ética para que as ações de responsabilidade social e ambiental não sejam simples instrumentos de marketing, mas a configuração da personalidade da empresa que a sociedade dela espera. O código de ética empresarial e o comportamento dos líderes devem contemplar as práticas necessárias de responsabilidade social e ambiental.


Carregar ppt "1 O IMPACTO DA ÉTICA NA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS E NO MEIO AMBIENTE Prof. Murilo de Alencar Souza Oliveira Ética Profissional em Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google