Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSofia Serrao Alterado mais de 10 anos atrás
1
ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Apresentação do Palestrante
Leitura do Roteiro de Aquecimento PROF. LÍVIO GIOSA Sócio-Diretor da G,LM Assessoria Empresarial Coordenador Geral do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental Diretor de conteúdo dos programas: Ressoar – TV Record e Balanço Social – TV Cultura
2
ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE “CHOQUE DA ÉTICA” NESTE PAÍS
3
A CRISE DE VALORES É PERCEBIDA POR TODOS E EM TODOS OS AMBIENTES
Verificar no Manual da Ética – pág. 07 – Porque a ética é necessária e importante?
4
AS TRANSFORMAÇÕES DA SOCIEDADE E A NOVA BASE ÉTICA
5
A SOCIEDADE RECONHECE NOVOS VALORES:
ÉTICA CIDADANIA PARTICIPAÇÃO Verificar no Manual da Ética – pág. 07 – Porque se fala tanto em ética no Brasil?
6
A VISÃO DA ÉTICA, O COMPORTAMENTO ÉTICO, E AS RELAÇÕES ETICAMENTE CORRETAS PASSAM A SER EFETIVAS NA SOCIEDADE E NAS EMPRESAS
7
MAS AFINAL, O QUE É ÉTICA? Verificar no Manual da Ética – pág. 04 – Moral e Ética
8
ÉTICA SIGNIFICA OS PRINCIPIOS QUE TODAS AS PESSOAS ESCOLHERIAM PARA REGER O COMPORTAMENTO SOCIAL, SABENDO QUE ELES PODEM SER APLICADOS A SI MESMO.
9
ÉTICA OS VALORES DA SOCIEDADE MUDAM COM O TEMPO E AS EMPRESAS TÊM DE MUDAR AS SUAS PRÁTICAS!
10
ÉTICA A CONDUTA RESPONSÁVEL TRAZ BENEFÍCIOS DIFERENTES PARA CADA EMPRESA. E ELAS ESTÃO APRENDENDO A MEDIR ESTA TENDÊNCIA. Verificar no Manual da Ética – pág. 09 – Ética empresarial? Após este slide, fazer dinâmica “ÉTICA É...”
11
ÉTICA A CONDUTA ÉTICA DA EMPRESA PRESSUPÕE FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS, FORNECEDORES ALINHADOS E CONSUMIDORES FIÉIS Verificar no Manual da Ética – pág. 12 – O indivíduo na empresa: responsabilidades e expectativas?
12
ÉTICA EM UM MOMENTO DE CRISE, O DESAFIO É EVITAR A TENTAÇÃO DE PIORAR A QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA EMPRESA
13
BENEFÍCIOS DA “GESTÃO ÉTICA”
AUMENTAR A COMPETITIVIDADE ZELAR PELA REPUTAÇÃO AUMENTAR A INTEGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PERMITIR A TRANSPARÊNCIA NAS RELAÇÕES FORTALECER AS RELAÇÕES COM O MERCADO AGIR CORRETAMENTE
14
CÓDIGO DE ÉTICA – POR QUE UTILIZAR?
CADA EMPRESA PARA DEFINIR SUA ÉTICA, SUA FORMA DE ATUAR NO MERCADO, PRECISA SABER O QUE DESEJA FAZER E O QUE ESPERA DE CADA UM DOS FUNCIONÁRIOS. AS EMPRESAS, ASSIM COMO AS PESSOAS TÊM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS E SINGULARES.
15
CÓDIGO DE ÉTICA – O QUE É? O CÓDIGO DE ÉTICA É UM INSTRUMENTO DE REALIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS, VISÃO E MISSÃO DA EMPRESA. SERVE PARA ORIENTAR AS AÇÕES DE SEUS COLABORADORES E EXPLICITAR A POSTURA SOCIAL DA EMPRESA EM FACE DOS DIFERENTES PÚBLICOS COM OS QUAIS INTERAGE. Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?
16
O COMPORTAMENTO ÉTICO Pressões da Globalização
Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?
17
O COMPORTAMENTO ÉTICO QUALIDADE DE VIDA X QUALIDADE NO TRABALHO
Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?
18
O COMPORTAMENTO ÉTICO LIBERDADE E PODER
Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?
19
LIBERDADE, DIFERENÇA E SOLIDARIEDADE
O COMPORTAMENTO ÉTICO Princípio Tríplice: LIBERDADE, DIFERENÇA E SOLIDARIEDADE Z. Bauman Verificar no Manual da Ética – pág. 14 – O que é um Código de Ética?
20
“Construir uma sociedade economicamente viável, socialmente justa, ambientalmente equilibrada e eticamente responsável, significa um ajuste imediato da consciência de cada empresa, dirigentes e cidadãos”. LÍVIO GIOSA 20
21
Mais informações acesse nosso site:
Telefone: (11) (11) 21
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.