A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Sócio-Diretor da G, LM Assessoria Empresarial Coordenador Geral do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Sócio-Diretor da G, LM Assessoria Empresarial Coordenador Geral do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental."— Transcrição da apresentação:

1 ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Sócio-Diretor da G, LM Assessoria Empresarial Coordenador Geral do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental Diretor de conteúdo dos programas: Ressoar – TV Record e Balanço Social – TV Cultura

2 ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE CHOQUE DA ÉTICA NESTE PAÍS

3 A CRISE DE VALORES É PERCEBIDA POR TODOS E EM TODOS OS AMBIENTES

4 AS TRANSFORMAÇÕES DA SOCIEDADE E A NOVA BASE ÉTICA

5 A SOCIEDADE RECONHECE NOVOS VALORES: > ÉTICA > CIDADANIA > PARTICIPAÇÃO

6 A VISÃO DA ÉTICA, O COMPORTAMENTO ÉTICO, E AS RELAÇÕES ETICAMENTE CORRETAS PASSAM A SER EFETIVAS NA SOCIEDADE E NAS EMPRESAS

7 MAS AFINAL, O QUE É ÉTICA? MAS AFINAL, O QUE É ÉTICA?

8 ÉTICA SIGNIFICA OS PRINCIPIOS QUE TODAS AS PESSOAS ESCOLHERIAM PARA REGER O COMPORTAMENTO SOCIAL, SABENDO QUE ELES PODEM SER APLICADOS A SI MESMO.

9 ÉTICA OS VALORES DA SOCIEDADE MUDAM COM O TEMPO E AS EMPRESAS TÊM DE MUDAR AS SUAS PRÁTICAS!

10 ÉTICA A CONDUTA RESPONSÁVEL TRAZ BENEFÍCIOS DIFERENTES PARA CADA EMPRESA. E ELAS ESTÃO APRENDENDO A MEDIR ESTA TENDÊNCIA.

11 ÉTICA A CONDUTA ÉTICA DA EMPRESA PRESSUPÕE FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS, FORNECEDORES ALINHADOS E CONSUMIDORES FIÉIS

12 ÉTICA EM UM MOMENTO DE CRISE, O DESAFIO É EVITAR A TENTAÇÃO DE PIORAR A QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA EMPRESA

13 BENEFÍCIOS DA GESTÃO ÉTICA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE ZELAR PELA REPUTAÇÃO AUMENTAR A INTEGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PERMITIR A TRANSPARÊNCIA NAS RELAÇÕES FORTALECER AS RELAÇÕES COM O MERCADO AGIR CORRETAMENTE

14 CÓDIGO DE ÉTICA – POR QUE UTILIZAR? CADA EMPRESA PARA DEFINIR SUA ÉTICA, SUA FORMA DE ATUAR NO MERCADO, PRECISA SABER O QUE DESEJA FAZER E O QUE ESPERA DE CADA UM DOS FUNCIONÁRIOS. AS EMPRESAS, ASSIM COMO AS PESSOAS TÊM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS E SINGULARES.

15 CÓDIGO DE ÉTICA – O QUE É? O CÓDIGO DE ÉTICA É UM INSTRUMENTO DE REALIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS, VISÃO E MISSÃO DA EMPRESA. SERVE PARA ORIENTAR AS AÇÕES DE SEUS COLABORADORES E EXPLICITAR A POSTURA SOCIAL DA EMPRESA EM FACE DOS DIFERENTES PÚBLICOS COM OS QUAIS INTERAGE.

16 O COMPORTAMENTO ÉTICO Pressões da Globalização

17 O COMPORTAMENTO ÉTICO QUALIDADE DE VIDA X QUALIDADE NO TRABALHO

18 O COMPORTAMENTO ÉTICO LIBERDADE E PODER

19 O COMPORTAMENTO ÉTICO Princípio Tríplice: LIBERDADE, DIFERENÇA E SOLIDARIEDADE Z. Bauman

20 Construir uma sociedade economicamente viável, socialmente justa, ambientalmente equilibrada e eticamente responsável, significa um ajuste imediato da consciência de cada empresa, dirigentes e cidadãos. LÍVIO GIOSA

21 Mais informações acesse nosso site: (11) (11)


Carregar ppt "ÉTICA NOS NEGÓCIOS PROF. LÍVIO GIOSA Sócio-Diretor da G, LM Assessoria Empresarial Coordenador Geral do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google