A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contabilidade Geral I Prof: Farid Succar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contabilidade Geral I Prof: Farid Succar"— Transcrição da apresentação:

1 Contabilidade Geral I Prof: Farid Succar

2 EMENTA Noções conceituais sobre a contabilidade e sua aplicação. O profissional de Contabilidade. Resumo Histórico. Princípios Fundamentais de Contabilidade. As escolas de pensamento contábil. Estrutura informacional da Contabilidade. A estrutura das Demonstrações Financeiras.

3 PROGRAMA DA DISCIPLINA
METODOLOGIA EXPOSIÇÃO DIALOGADA E DEBATES. SERÁ CRIADA SITUAÇÕES ONDE OS PARTICIPANTES PODERÃO ABSORVER O APRENDIZADO.

4 CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO Duas provas com possibilidade de realização de uma terceira, caso não obtenha a média de 6 entre a primeira e segunda prova. Trabalhos em sala de aula serão avaliados correspondendo a 30% do grau final. Média final= ou > 6,0 para aprovação.

5 Contabilidade: Arte, Técnica ou Ciência

6 IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE
EXIGÊNCIA LEGAL LINGUAGEM DO MUNDO DOS NEGÓCIOS COMUNICAÇÃO COM O MERCADO INFORMAÇÕES ATUALIZADAS (ESTOQUE, CUSTOS, RENTABILIDADE, LUCRO)

7 FUNÇÃO DA CONTABILIDADE
“Constitui o órgão de visão das empresa. Deve revelar, a qualquer momento, a posição e o rumo do negócio. Deve dar informações exatas, claras e precisas sobre a situação econômica da empresa.”

8 FUNÇÃO DA CONTABILIDADE
“Uma boa contabilidade, simples e clara, que dÊ ideia exata das condições da empresa, é poderoso meio de direção”. Henry Fayol Administração Industrial e Geral

9

10

11

12 CONCEITO É a ciência que estuda, registra e controla o Patrimônio das Entidades e poderoso Instrumento para a tomada de decisões dentro e fora da empresa Obs: O governo utiliza-se dela para arrecadar impostos e torná-la obrigatória para a maioria das empresas.

13


Carregar ppt "Contabilidade Geral I Prof: Farid Succar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google