A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdades de Estudos Sociais do Paran á FESP ADMINISTRAÇÃO TÓPICOS AVANÇADOS II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdades de Estudos Sociais do Paran á FESP ADMINISTRAÇÃO TÓPICOS AVANÇADOS II."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdades de Estudos Sociais do Paran á FESP ADMINISTRAÇÃO TÓPICOS AVANÇADOS II

2 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II Disciplina:Tópicos avançados II Carga horária:80 horas Características: Gestão Lógico-quantitativa Integradora Professor: José Laudelino AZZOLIN

3 Fundamentação teórico-metodológica : Contexto externo: globalização revolução tecnológica novos modelos de produção ciência aplicada às organizações novas relações de trabalho ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II

4 Fundamentação teórico-metodológica: Formar cidadãos com competência técnica e compromisso social a partir dos seguintes valores: SABER ÉTICA TRABALHO PROGRESSO

5 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II SABER Saber é a consciência que o homem tem do Universo e das teorias criadas para explicar a natureza, a vida e os seus mistérios. O homem cria o saber, e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é luz que permite ao homem escolher seu caminho.

6 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II ÉTICA Ética é a arte de bem proceder, caminho único para se alcançar a felicidade. Para tanto, não deve o homem apenas deixar de fazer o mal, mas fazer o bem sempre que possível, como forma de evitar algum mal que resulte de não haver praticado o bem.

7 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II TRABALHO Trabalho é a aplicação das forças e faculdades humanas (razão, sentimento e vontade) para alcançar determinado fim. O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas também com a razão e o coração: enquanto trabalha, o homem trasforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo.

8 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II PROGRESSO Progresso é movimento, marcha para frente, avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento, do qual resulta a acumulação de bens materiais e crescimento intelectual e moral capazes de transformar a vida e de conferir-lhe maior significado.

9 ADMINISTRAÇÃO Jogos de Empresas MISSÃO do curso: Formar administradores cientes de suas responsabilidades éticas e sociais, com visão empreendedora e sistêmica para que, com seus conhecimentos científicos, técnicos e práticos, sejam capazes de diagnosticar, propor e implementar soluções para as organizações.

10 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II Objetivos da disciplina 1 - Aplicar mecanismos do processo de elaboração do orçamento empresarial, desenvolvendo habilidades para e estruturação do controle orçamentário de uma empresa e aplicando as técnicas de avaliação de projetos. 2 - Rever e integrar os conceitos de Contabilidade, Custos Industriais e Sistemas de Custeio, Marketing, Gestão Financeira e Orçamentária, Produção, Recursos Humanos e Teoria Geral da Administração. 3 - Integrar os conhecimentos necessários à boa gestão empresarial de uma forma participativa, dentro do conceito aprender fazendo, com o desenvolvimento de dinâmicas de simulação e jogos de empresas. 4 - Possibilitar o entendimento mais aprofundado e integrado sobre os conceitos, métodos e aplicações da gestão estratégica, financeira, marketing, processos e recursos humanos para subsidiar o processo de tomada de decisão.

11 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II Ementa: A empresa e o ambiente de negócios: Integração dos conceitos, métodos e aplicações da gestão estratégica, financeira, marketing, processos e recursos humanos. SIND-07 que simula uma situação real, envolvendo as disciplinas de finanças, marketing, produção e recursos humanos. Orçamento empresarial e análise econômica de um projeto de investimentos.

12 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II METODOLOGIA: A disciplina está organizada em módulos disciplinares com aulas expositivas, debates e dinâmicas de grupo. As aulas serão conduzidas de maneira a levar o aluno a atingir os objetivos definidos para a disciplina e, para isso, o professor deve ser visto como um orientador dos alunos e não como um expositor permanente de conteúdos, pois uma transmissão pura e simples traz resultados bem menores ao aprendizado do que o aprender fazendo. Portanto, serão solicitados trabalhos individuais e em equipe, dentro e fora da sala de aula.

13 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II BIBLIOGRAFIA: SIND 7.0 – SIMULAÇÃO INDUSTRIAL – Manual da empresa – Bernard Sistemas Ltda CAMPIGLIA, Oswaldo Américo; CAMPIGLIA, Oswaldo Roberto. Controles de gestão: controladoria financeira das empresas. São Paulo: Atlas. FIGUEIREDO, Sandra; CAGIANNO, Paulo Cesar. Controladoria: teoria e prática. São Paulo: Atlas.

14 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II AVALIAÇÕES: Avaliação formativa: 50% da nota e corresponde à realização das atividades a serem desenvolvidas em sala de aula ou em laboratórios de informática. Prova bimestral: 50% da nota e corresponde a um exame individual e sem consulta. À hipótese de faltas de aula, os pesos serão calculados de forma proporcional.

15 ADMINISTRAÇÃO Tópicos avançados II FREQÜÊNCIA: Não haverá abono de faltas, qualquer que tenha sido a razão da ausência. Tratamento especial, via Secretaria, se a impossibilidade de freqüentar as aulas for em prazo superior a 10 dias.

16 Faculdades de Estudos Sociais do Paran á FESP ADMINISTRAÇÃO TÓPICOS AVANÇADOS II


Carregar ppt "Faculdades de Estudos Sociais do Paran á FESP ADMINISTRAÇÃO TÓPICOS AVANÇADOS II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google