A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(semana 10) Operações com frações. Desvendando as frações sob o ponto de vista multiplicativo Consideremos a fração. O que sabemos sobre esta fração?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(semana 10) Operações com frações. Desvendando as frações sob o ponto de vista multiplicativo Consideremos a fração. O que sabemos sobre esta fração?"— Transcrição da apresentação:

1 (semana 10) Operações com frações

2 Desvendando as frações sob o ponto de vista multiplicativo Consideremos a fração. O que sabemos sobre esta fração? TodoTodo dividido em 7 Duas partes de um todo dividido em 7

3 Portanto, = 2 x.

4 Multiplicação de frações Regra de multiplicação de fração: Multiplicar os numeradores entre si e multiplicar os denominadores entre si, sendo a nova fração formada por estes resultados.

5 exemplo: x Significado primeiro parênteses, indica que devemos pegar o inteiro, dividir em 7 e separar duas partes. segundo parênteses significa que devemos pegar o resultado anterior, dividir por 4 e multiplicar este resultado por 3

6 todo Todo dividido por 7 Duas partes do todo que foi dividido em 7 Resultado dividido em 4 e pegando-se 1 parte O resultado anterior, multiplicado por 3

7 O que falta agora é dividir o todo em partes iguais às partes coloridas. Observe:

8 Divisão de frações regra para dividir frações: repetir a primeira fração e multiplicá-la pelo inverso da segunda fração.

9 Tomemos então, o seguinte exemplo: nosso trabalho será multiplicar o numerador e o denominador desta fração por um número (tornando a fração equivalente), que deve ser o inverso da fração denominador, pois este número eliminará o denominador da fração. Observe:

10 Eis, o enunciado da regra.


Carregar ppt "(semana 10) Operações com frações. Desvendando as frações sob o ponto de vista multiplicativo Consideremos a fração. O que sabemos sobre esta fração?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google